FANDOM

Zha-Vam

AtributosEdit

Destreza: 7/23 Força:48 Corpo: 38

Infl: 07 Aura: 15 Espirito: 10

PoderesEdit

  • Velocidade de Mercúrio (Flight 30 Superspeed 16)
  • Em adição, Zha-Vam parece ter algum poder que evoca seu Arco e Flechas de Apolo (veja Equipamento). Ele não parece ter nenhum tipo de Headquarters, embora construa um templo para si no decorrer da história, então não deve usar Teleportation para trazer o arco; nada no texto incorre que o arco estivesse invisível. O arco também não é evocado por seu cinto, dado que os poderes que compõe seu nome são sempre permanentes, incluindo os de Apolo. Então nos resta deduzir que ele usa Dimension Travel para evocar o arco. (10 APs, limitação: leva e traz o arco e flechas de Apolo a partir duma dimensão tesseracta privada.)

nota: Devido aos Poderes de Zha-Vam não se encaixarem na vulnerabilidade de Superman, eles não possuem Mystic Link.

limitações: Nenhum dos poderes de Aquiles deve protegê-lo contra ataques feitos a seu calcanhar, e sua RV será somente 6 nesse caso.

Perícias: Edit

Animal Handling (riding) 10, Weaponry (missile weapons) 25

Advantages: Area Knowledge (Grécia), Connections: Deuses do Olimpo (alta), Lightning Reflexes, Sharp Eye, Iron Nerves, Scholar (mitologia)

Drawbacks:

Catastrófica Irrational Attraction em humilhar Superman, Loss Vulnerability: águas do Rio Styx, alcance de 0 APs, afeta os poderes de Aquiles somente.

Motivation: Thrill of Adventure/Nihilist
Ocupação: campeão dos deuses olímpicos
Riqueza N/A

Equipamento Edit

Arco de Apolo {Corpo 40, Alcance 28}

Flechas de Apolo {Corpo 18, EV 23}

CINTO DE ZHA-VAM {Corpo 40, Dimension Travel (evocação) 60, Reflection/Deflection 30, limitação: Reflection/Deflection só fazem os poderes do cinto atacarem qualquer um que tente usá-los que não seja o próprio Zha-Vam.} Por pressionar as teclas certas no cinto (cujas letras são correspondentes a letra inicial do nome de um deus ou criatura mitológica) Zha-Vam tem acesso a uma extensa parafernália de poderes e artefatos:

  • C: Cíclope: dá a Zha-Vam Energy Blast 30.
  • G: Mutava sua cabeça na da Górgona Medusa, com Petrification 20.
  • I: pode projetar os arco-íris da deusa Íris, que equivalem a Mystic Freeze 15.
  • J: dá a Zha-Vam os dentes de dragão de Jasão, que ao serem plantados no solo fazem brotar guerreiros ou dragões.
  • M: faz o inimigo adormecer e sonhar com Sleep 15 de Morfeus, ou confere as habilidades de guerreiro de Marte [Weaponry (meele weapons) 20 e Martial Artist 11]
  • O: ganha o Escudo de Orion {Corpo 60, Stretching 60 limitação: Stretching apenas aumenta o diâmetro do próprio escudo. Nota: O Escudo pode ser usado para Manobras de bloqueio.}
  • P: dá a Zha-Vam o Chapéu da Invisibilidade de Plutão {Corpo 20, Invisibility 15, Darkness 40} ou a Carruagem de Phaeton (Faetonte) que é puxado por corcéis voadores {Corpo 30, Flame Being 30}; os cavalos têm Destreza 6, Força 9, Corpo 18, Int 2, Vontade 2, Mente 2, Infl 6, Aura 6, Espírito 7, Flight 18 e Flame Immunity 15. Zha-Vam usa Animal Handling para controlar os cavalos.
  • S: ganha os quatro braços e espadas de Shiva {Extra Limb (x2) 48, Espadas: Corpo 35 EV 40}
  • T: Growth 10 como um Titã, ou dá a Zha-Vam o Martelo de Thor {Corpo 50, EV 35}

Origem Edit

Zha-Vam foi um ser artificial que criado pelos deuses do Olimpo para ser um rival do Superman. Perscrutando o futuro com seu oráculo, os Olimpianos tomaram conhecimento de Superman e descobriram como ele era apreciado pelos homens mortais. Pensando que ele era um deus rival, eles criaram Zha-Vam do barro e deram-no vida, sendo dotado dos poderes dos deuses. Enviado para o futuro para derrotar Superman, Zha-Vam tornou-se líder dos Sindicato do Crime Unido que estava à procura de um novo chefe e passou a derrotar e humilhar o Homem de Aço. Dotado dum cinto com letras grafadas, a cada confronto Zha-Vam desafiava Superman a apertar um destes botões, o que conferia ao vilão um poder ou artefato mitológico. Nestas desventuras, Zha-Vam usou o poder da Medusa para petrificar Superman (ao que o kryptoniano escapou por atrair um raio, revertendo a transformação). Zha-Vam também colocou o mundo inteiro na escuridão usando o Chapéu da Invisibilidade de Plutão, e chantageou o Homem de Aço a dizer ao mundo, usando seus poderosos gritos, que Zha-Vam era "o maior de todos os super-heróis, e que ele, Superman, não era nada comparado a ele". Usando seu computador na Fortaleza da Solidão, Superman descobriu que ele poderia derrotar Zha-Vam através de seu calcanhar, mas quando confrontando o vilão mais uma vez, ele aprendeu que Zha-Vam tinha protegido o calcanhar com kryptonita. Sendo arremessado para fora do planeta, Superman tentou retornar à Terra apenas para descobrir que Zha-Vam tinha colocado o escudo de Orion ao redor do planeta para mantê-lo fora. Viajando no tempo para a Grécia Antiga, Superman aprendeu com os deuses olímpicos por que eles haviam criado Zha-Vam. Ele também consultou seu oráculo sobre como derrotá-lo. O oráculo enviou Superman para Netuno, que liderava outro grupo de deuses que haviam brigado com os Deuses do Olimpo, e tal grupo emprestou um cinto similar ao de Zha-Vam. Voltando ao presente, Superman derrota Zha-Vam, mandando-o de volta ao Olimpo no passado, onde os deuses do Olimpo retornam Zha-Vam ao barro.