FANDOM


Vartox

Atributos:Edit

Destreza: 10 (22) Força: 41 Corpo: 37
Inteligência : 9 Vontade : 7 Mente : 13
Influência : 12 Aura : 14 Espírito: 15
Iniciativa : 36 Hero Points : 130


Poderes:
Edit

Bonus e Limitações: X-Ray Vision pode enxergar através de qualquer substância. Dispersal e Suspension Usável em Outros.  Superventriloquism representa a capacidade de comunicar-se em "ondas de ultra-distância"; isto só pode ser ouvido por personagens com Extended Hearing, mas o poder pode funcionar no vácuo. Force Manipulation só pode ser usado para criar formas simples. Power Reserve utilizável em todos os poderes e  Força. Vartox não tem pleno controle sobre seu Hypnotism e Spirit Travel; tais poderes podem se ativar sozinhos, dirigidos pelos próprios desejos subconcientes ou profunda emoção (sob descrição do GM).

Vartox telekinesis

Vartox atinge Superman com "golpes por controle remoto"

Nota: Vartox usa Power Reserve em conjunção com algum poder praticamente todo o tempo.

perícias :Edit

Artist (actor) 5, Detective 7, Gadgetry 13


Vantagens:Edit

Area Knowledge (Galáxia do Sombrero), Connections: Superman (alta);

Scholar (costumes de civilizações da Galáxia Sombrero), Genius, Popularity (em Valeron/Tynola)

Desvantagens:Edit

Bulletproof Syndrome, Guilt (Vartox é atormentado pela destruição de Valeron e a morte de sua mulher), Séria Psychological Instability (delírios), Unluck


Motivação: Responsability of Power

Ocupação: herói

Identidade: Nenhuma (adotou brevemente a identidade de Vernon O' Valeron)

Vartox smokescreen
Riqueza: n/a

Primeira aparição: Superman v1 #281

EquipamentoEdit

  • Jatos nas pernas [Corpo: 5, Fog: 10, R#2] nota: Apesar dos jatos parecerem de ínicio jatos propulsores, Vartox usa poderes nele mesmo para voar. Quando quase atingido pela cortina de fumaça dos jatos (Fog) Superman teorizou que o composto poderia ser paralisante, mas usou Super Breath para afastar a nuvem. Vartox não usou os jatos de qualquer outra maneira desde então.
Vartox time scanscope

O Time Scanscope

  • Time Scanscope [Corpo: 8, Remote Sensing: 75, Postcognition 17, R#: 2] bonus: o Time Scanscope permite combinar Postcognition e Remote Sensing para observar o passado num planeta distante. desvantagem: O Time Scanscope necessita ser energizado com a Hyper-visão de Vartox.

OrigemEdit

Vartox é do planeta Valeron, na Galáxia Sombrero . Vartox é um amigo e igual ao Superman e os dois compartilharam muitas aventuras juntos. Vartox mais tarde, como Superman, perde sua terra natal e adota um novo mundo que ele jurou proteger. Ele é mais velho do que Superman que ele descreveu como "uma força para o bem no universo quando eu ainda era um super-pirralho" (Superman # 375, setembro de 1982). Vartox se descreveu como "muito mais experiente" do que o Super-Homem (Superman # 281, novembro de 1974). Vartox é apaixonado por Lana Lang e compartilhou uma rivalidade com Superman para suas afeições.
Vartox x-ray vision

Vartox admite que sua X-Ray Vision não pode ser bloqueada por qualquer elemento.

Em novembro de 1974, o gêmeo psíquico da mulher de Vartox é morta na Terra. Uma vez que as duas mulheres são "biologicamente ligadas", a esposa de Vartox também morre no mesmo momento. Determinado a trazer o assassino de sua esposa à justiça, Vartox viaja para a Terra a fim de atrair Frank Sykes para Valeron. Superman persegue o par e batalha Sykes, a quem Vartox transferiu uma parte de seu Hiper-Poder. Descobrindo a missão de Vartox, Superman permite Sykes a ser extraditado e julgado em Valeron, onde ele é considerado culpado de assassinato. Em vez de ser preso, Sykes é submetido a um tratamento que faz com que ele envelheça o número de anos que ele havia sido condenado.
Vartox energy

Vartox consegue converter o próprio corpo em pura hyper-energia


Valeron é posteriormente destruída e Vartox assume temporariamente a identidade secreta de "Vernon O'Valeron", tendo um emprego como um agente de segurança temporária na televisão e mídia Galaxy Communications (onde, pré-Crise nas Infinitas Terras, Superman trabalhou como co-apresentador do noticiário da noite, em sua própria identidade secreta de Clark Kent). Enquanto no Galaxy, Vartox conhece e se apaixona por Lana Lang, uma namorada de infância do Superman. No momento em que Lana e Vartox se encontram, no entanto, ela abandonou sua busca de Superman como desesperada, porque ela aceitou a realidade de que qualquer verdadeiro relacionamento com um homem que, literalmente, assumiu a responsabilidade do mundo sobre seus ombros é quase impossível. Assim, Lana é atingida duramente pela amarga ironia que "Vernon O'Valeron" acaba por ser outro homem similar, agravado pelo fato de que o mundo que Vartox está empenhado em era um planeta completamente diferente  cuja atmosfera é tóxica para terráqueos.
Vartox freeze

Vartox "esfria a cabeça" de Steve Lombard.


Em outra das estadias de Vartox na Terra, Lana é pega em uma trama de vingança complexa orquestrada por uma ex-amante de Vartox oriunda de Valeron. Syreena quer vingança pelo que ela vê como uma traição  de Vartox, na verdade, sua "traição" foi prendê-la por atos criminosos cometidos com uma porção desviada dos poderes de Vartox, roubada dele através de um dispositivo disfarçado como um amuleto que Syreena lhe tinha dado como um "presente de amor".

Syreena primeiro dá Vartox e Lana falsa esperança, transformando Lana (sob o disfarce de um "fantasma de energia"), de modo que ela possa respirar na atmosfera de Tynola, ela, então, faz parecer que um ricochete acidental de "hiper-energia" de Vartox transformou Lana em pedra. Todo o tempo, ela manipula mentalmente Vartox de longe, aparecendo como seu próprio "fantasma" para torná-lo irracional e incapaz de adivinhar a verdade.
Vartox force manipulation

Vartox cria uma rede de energia para salvar um helicóptero.

No final, duas coisas arruinam o plano de Syreena: uma, ela acidentalmente deixa peças do amuleto que ela havia dado a Vartox (que ele havia esmagado ao saber o seu segredo) após uma de suas aparições "fantasmas", dando-lhe uma prova tangível de sua sobrevivência, e dois, no fundo, ela ainda ama Vartox, e encontra-se incapaz de negar-lhe a felicidade. Syreena restaura Lana, a um custo terrível, o efeito pode não ser dissipado, apenas transferido, condenando Syreena a "vida" como uma estátua de pedra. No entanto, Vartox e Lana são forçados a romper, mais uma vez, o efeito que teria deixá-la viver em Tynola estava aparentemente ligado ao efeito de petrification, e ambos são anulados quando Lana foi "curada". Depois de dizer adeus a Lana, Vartox se afasta da Terra, tendo Syreena petrificada em seus braços.

Community content is available under CC-BY-SA unless otherwise noted.