FANDOM

bonus: 15/30/60
BatmanBreaksFree

Batman revive o assassinato dos pais quando está no Beco do Crime.

O personagem com Traumatic Flashbacks (Flashbacks Traumáticos) revive um certo trauma quando exposto a uma certa condição, que deve ser especificada na adoção da desvantagem. Exemplos incluem: Menção duma certa palavra, ver um objeto específico, ouvir certa música, cheirar certo odor, ou a presença do personagem num certo local. Por exemplo, o Batman, que teve seus pais mortos no Beco do Crime, revive a experiência quando está neste lugar, e o Barão Blitzkrieg revive o trauma de ter o rosto ferido por ácido quando é cegado em combate.

Quando exposto a causa do Flashback, o personagem deve rolar 11 ou mais em dois dados d10 (A jogada não gasta a Ação de Dados, Duplos não são contados, e Hero Points não podem ser gastos). Se a jogada falha, o personagem deve reviver o trauma e não pode tomar Ações. De outro modo o personagem pode agir normalmente, mas ainda deve continuar rolando a cada fase em que é exposto à condição. O personagem tem -1 coluna na OV ao sofrer ataques quando está revivendo o flashback. Um poder que não esteja configurado para sempre proteger o personagem não poderá ser ativado, e nenhuma perícia pode ser usada. Por exemplo: Um personagem que é atacado por Poison Touch quando revivendo o Flashback pode usar seus APs de Systemic Antidote para se proteger; um personagem com Force Field não pode ativar o campo se está tendo Flashback. Um personagem com Invulnerability ou Regeneration pode usar tais poderes para tolerar dano recebido; mas não poderia usar Medicine para se tratar ou tratar outros de injúrias enquanto tem o Flashback. A OV ganha por Acrobatics (Dodge) e a RV ganha por Martial Artist são nulas neste estado.

O bonus ganho pela adoção da desvantagem é medido pela raridade da causa do Flashback, conforme a tabela abaixo. GMs são encorajados a redefinir a raridade da tabela de acordo com o tipo de Campanha; uma Campanha sobrenatural obviamente teria a presença de poderes e entes mágicos mais comumente.

Raridade bonus Exemplo
Comum 60 ver uma arma, estar numa grande cidade, escutar certa palavra, ser cegado em combate
Incomum 30 visitar um aeroporto, ouvir algo sobre a Segunda Guerra, sentir o cheiro de rosas, ver uma granada
Raro 15 visitar uma rua específica duma cidade específica, estar num restaurante específico, kryptonita, cheiro de gato carbonizado