{Mana Factor +4, CORPO 20 ESPÍRITO 20 Workshop 15; paredes individuais têm Corpo 12; A Torre detém o Orbe de Nabu [Corpo 5, Mystic Link (Remote Sensing) 40, Mystic Link (Precognition) 20, Mystic Link (Postcognition) 25]; A Torre também contém diversos tomos e artefatos variados.}
A Torre do Destino foi criada como um refúgio seguro para o (s) hospedeiro (s) do Senhor Destino.
Alguns dizem que os vikings a construíram antes de Colombo descobrir a América. A torre contém muitos artefatos e tomos valiosos, mágicos e não mágicos para ajudar Kent Nelson e mais tarde Inza Nelson. Não se sabe quantos níveis a torre tinha, mas também continha muitos artefatos egípcios antigos, obviamente dos dias de Nabu e ou dos dias arqueológicos de Kent.
O bem mais valioso da torre é o Orbe de Nabu (ou Cristal de nabu), um orbe que tudo vê que permite aos Nelsons ver eventos passados, atuais e futuros. Se alguém que não seja os Nelsons estiver tocando a esfera, informações semelhantes serão reveladas sobre elas. O Orbe de Nabu também alertou o Destino sobre possíveis perigos dentro e fora da DCU. Na Crise nas Infinitas Terras, a torre foi usada como ponto de foco para outros heróis místicos do DCU em sua batalha com o Anti-Monitor.
Após a morte de Kent e Inza, a Torre do Destino foi destruída no exílio de Nabu pelos Lordes da Ordem. Ao contrário do que foi visto, a Torre do Destino ainda existe. Foi apenas a âncora terrestre da torre nos arredores de Salem, Massachusetts, que foi destruída.
Quando Kent e Inza Nelson voltaram dos mortos, Kent juntou-se magicamente à torre em um prédio de apartamentos que Sven Nelson já possuía em Nova York. Assim, Kent e Inza podiam entrar livremente na torre através de seu apartamento em Nova York.
A própria torre repousa sobre "O Nexo dos Reinos Sutis" e existe fora do espaço e do tempo convencionais. O interior é muito maior do que seu exterior aparente (e parece algo fora do 'Infinity' de MC Escher).
A Torre serviu como repositório dos artefatos do Destino - Elmo de Nabu, o Sábio, Cabo e Amuleto de Anúbis - depois que Jared Stevens / Fate foi morto por Mordru, o Lorde das Trevas. Eles descansaram aqui em suas formas apropriadas (não mais uma adaga ou braçadeira de braço) até que o novo Senhor Destino pudesse reivindicá-los. Resta saber se a Torre também recuperou o Orbe de Nabu, uma vez que é o único outro artefato que teve alguma conexão de longo prazo com o Dr. Destino. Dada a sua localização, a Torre provavelmente mantém sua potência como ponto focal místico. Se o novo Doctor Fate vai ancorar novamente a Torre na Terra é uma incógnita neste momento. Provavelmente, é seguro supor que a conexão com o prédio de apartamentos em Nova York habitado por Kent e Inza Nelson não existe mais.
Entrando na Torre[]
A torre não tem portas ou janelas e apenas os Nelsons podem entrar ou sair livremente. Os Nelsons podem permitir que outras pessoas ou objetos entrem na torre, apenas se estiverem tocando neles. Para permitir que Inza passasse pelas paredes da torre, o Doutor Destino lançou um feitiço especial sobre ela. Teve o inesperado efeito colateral de retardar seu processo de envelhecimento como o de Kent. Mesmo sem o Elmo de Nabu, Kent Nelson ainda pode sentir se alguém está tentando entrar na torre. Se o Senhor Destino estivesse em apuros, ele fugiria para a torre por um "feitiço de detecção" que ultrapassa o multiverso. Esse feitiço detectaria Inza Nelson para que ele pudesse usá-la como "farol" para alcançar a torre.
Os requisitos então para entrar na Torre sem o consentimento dos usuários são Dispersal 12 (ou qualquer valor mas com bonus Intangibilidade Gradual; note que leva mais tempo). Spirit Travel (normal ou Self-Link) NÃO permite entrada na Torre (a Torre têm Espírito também, a fim de resistir a ataques mágicos ou barrar o avanço de seres/objetos espirituais).
O Admirável original foi capaz de obter acesso à torre através do uso de seus poderes, a fim de roubar o Elmo de Nabu para Ultra Humanóide. No entanto, suas tentativas foram interrompidas pelo Átomo original e por Kent Nelson.
A Torre pode ser alcançada por qualquer pessoa com o conhecimento de sua localização, embora encontrar algo dentro de sua extensão infinita requer conhecimento específico da Torre. A Nave do Tempo de Homem-Hora também é capaz de alcançar a Torre.