FANDOM


AtributosEdit

Brainstorm

Destreza 4 Força 3 Corpo 4

Inteligência 9 (12) Vontade 5 (15) Mente 5

Infl 4 Aura 4 Espírito 4

Iniciativa 17 (20) Hero Points 50

PeríciasEdit

Scientist 9 (12), Gadgetry 9 (12), Vehicles 5, Weaponry 7


bonus: O Tormenta Mental adquire as estatísticas entre parenteses quando coloca seu Elmo.

vantagens:Edit

Connections: Submundo do crime (baixa), Genius, Scholar (energia estelar)

desvantagens:Edit

Séria Psychological Instability (delírios)


Nome real: Axel Storm

Motivação: Power Lust

Ocupação: criminoso

Riqueza 6

Equipamento: Edit

  • Elmo de Energia Estelar {(*)=linkado Corpo 6, INT 12, VONTADE 15, Control 15*, Hypnotism 15*, Energy Blast 15, Paralysis 15 Matter Manipulation 12*, Telepathy 12*, Mimic 15, Power Drain 15*, Illusion 15*, Teleportation 15* Transfer 15} bonus: O elmo funciona com base em energia estelar, incluindo o sol vermelho; se enfrentando um kryptoniano, o usuário tem um bonus para atacar de -4 colunas na RV. Teleportation pode teleportar alvos em Alcance Normal. Pode usar Matter Manipulation para criar e afetar seres vivos. limitações: Paralysis só afeta um mesmo alvo uma vez. Transfer apenas permite transferir Atributos, Poderes e Perícias copiados ou drenados respectivamente com Mimic e Power Drain para outros personagens. Não pode usar Mimic e Power Drain para adquirir poderes para si mesmo. Pessoas que receberam habilidades transferidas mantém um elo telepático com o detentor original da habilidade transferida, que também pode usar a Teleportation do elmo para teleportar o receptor para perto de si; por tocar o receptor, o detentor da habilidade transferida também pode sobrepujar a Paralysis do elmo. desvantagem: o elmo causa Psychological Instability ao usuário.
  • Aero-carro {Corpo 7 Força 4 Flight 8}

Origem Edit

Brain Storm (Tormenta Mental) havia criado um capacete especial que lhe permitiu absorver a energia estelar, que ele poderia usar para criar praticamente qualquer coisa que sua imaginação poderia conceber. Esta invenção tendo afetado sua mente, Brain Storm testemunhou a aparente morte de seu irmão Fred. Em seus ideias distorcidas, Brain Storm havia capturado a Liga da Justiça para que pudessem testemunhar-lhe fazer justiça com as próprias mãos e matar o homem responsável pela morte de seu irmão. Parte de seu plano envolvia roubar os poderes e habilidades dos membros da Liga da Justiça e redistribuindo-os a pessoas aleatórias.

No entanto, um efeito colateral do poder de Brain Storm era que quem o poder foi transferidoa também pode acessar as capacidades de energia e os membros LJA foram subitamente mentalmente ligados às pessoas que adquiriram suas habilidades. Transportando-los para a base do Brain Storm, sua chegada libertou a Liga da Justiça da armadilha do vilão e o grupo lutou contra ele.


Eles enfrentaram um grupo de ameaças criados pelo criminoso, e descobriram quem foi que Brain Storm culpavao pela morte do irmão - o Lanterna Verde. No entanto, Lanterna Verde explicou que devido a interferência do Brain Storm com sua tentativa de capturar Fred (que apenas roubou um banco), a combinação de ambos os seus poderes transportou Fred para a França e apagou suas memórias.

Trazendo Fred para eles e restaurando sua memória, a Liga da Justiça convenceu Brain Sorm a desistir de sua vingança contra o Lanterna Verde. No entanto, Brain Storm percebeu que a fuga era o melhor curso de ação e teletransportou-se para longe sem deixar rastro, deixando o LJA entregar seu irmão à polícia.

Brain Storm logo voltou no entanto a assolar a Liga mais uma vez. Desta vez, ele usou seus poderes para dar a cada membro da equipe de uma deficiência física grave. Superman foi feito cego, as pernas de Flash foram fundidas juntas, Arqueiro Verde não tinha braços, Lanterna Verde começou a gaguejar literalmente e mentalmente, e Gavião Negro desenvolveu problemas respiratórios. Apesar destas deficiências, o JLA conseguiu superar as adversidades e lutar contra a tempestade de cérebro. Após a batalha, Brain Storm restaurou todos os membros da Liga de volta ao normal.

Brain Storm retaliou embora e usou seu poder para transformar o grupo em cópias de si mesmo, controladas mentalmente. Os membros não controlados Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman e Caçador de Marte, por observação finalmente determinaram qual inimigo era o Brain Storm real, e o Caçador o nocauteou, desfazendo seu controle sobre os membros da JLA.

Um dos regulares no bar Dark Side, Brainstorm brevemente perdeu seu capacete especial em um jogo de cartas com Wally Tortolini, mas finalmente recuperou-lo.

Alguns anos mais tarde, Brain Storm virou-se novamente, desta vez sem o benefício de seus poderes. Ele seqüestrou o Terrorsmith na esperança de usar seus poderes para reativar suas próprias habilidades perdidas. Este plano não foi bem sucedido no entanto, o Terrorsmith foi capaz de escapar.

Brain Storm, ou alguém vestido como ele, foi um dos muitos vilões fantasiados que participaram da Casa da Dor de Roleta , embora ele não participou em qualquer um dos eventos de exposição. Não está claro se este foi realmente Brain Storm, ou talvez um dos outros espectadores que apreciaram vestir-se como um famoso super-vilão. 

JLA 190-00fc
Vilã(o) da Liga da Justiça
Dchlogo

O (A) personagem é (ou foi) primariamente um(a) inimigo(a) da Liga da Justiça, em quaisquer das várias encarnações do grupo. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões da Liga da Justiça."

Community content is available under CC-BY-SA unless otherwise noted.