FANDOM

A ficha é praticamente igual para todos os Tenentes Marvel, exceto quando indicado.

Forma poderosa dos Tenentes Marvel (Hill Marvel, Fat Marvel e Tall Marvel)Edit

Nota: Os Tenentes devem dizer a palavra "Shazam" SIMULTANEAMENTE para que possam se transformar em suas contrapartes poderosas. Provavelmente truques que façam um deles reverter a seu alter ego devem afetar os 3 simultaneamente também (como usar raios elétricos ou ludibriar um deles a dizer a palavra mágica).

Whiz comics 29 lieutenantsmarvel

Capitão Marvel acompanhado dos Tenentes Marvel.

AtributosEdit

Destreza: 6/21 Força:46 Corpo: 36
Infl: 05 Aura: 05 Espirito: 7
Init: 031 HP: 75

PoderesEdit

(*)=Mystic Link

bonus:

  • Dimension Travel permite atingir a Pedra da Eternidade, onde se pode atingir todas as épocas e dimensões.
  • Recall permite acesso a Sabedoria de Salomão, permitindo aos Marvel lembrar fatos desconhecidos a eles (sob descrição do GM).

limit:

  • Dimension Travel ligado a Flight e só permite atingir a Pedra da Eternidade. Lightning usado apenas ao pronunciar a palavra "Shazam!"; pode ser usado contra um inimigo se Marvel se desvia da Lightning; de outro modo é revertido a Billy.

Perícias:Edit

Charisma (Intimidation) 10

Advantages:   Connections: Família Marvel (alta), Insta-Change, Lightning ReflexesIron Nerves, Omni-Scholar, Miscellaneous: Raios elétricos de 15 APs ou + não causam dano aos Marvel, mas os alternam para suas identidades secretas

Drawbacks:  Alter Ego (Controlável), Secret Identity

Motivation: Thrill of Adventure
Ocupação: Tenente Marvel
Riqueza N/A

"Billy Batson"Edit

Todos os alter egos dos Tenentes Marvel também chamam-se Billy Batson, apenas apelidando de "Tall Billy Batson" ao mais alto, "Fat Billy Batson" ao gordo e "Hill Billy Batson" ao Batson do Sul.

Lieutenantsmarvel

Os Tenentes Marvel em suas identidades secretas junto a Capitão Marvel.

Atributos

Infl: 3 Aura: 3 Espirito: 4
Init: 10 HP: 20

Poderes:

(*)=Mystic Link
Lightning* 60

Advantages:  Area Knowledge (Texas), Connections: A Família Marvel (alta), Insta-Change
Miscelaneo: Raios elétricos de 15 APs ou + não causam dano a Tall billy, mas o alterna para Tall Marvel .

Drawbacks: Age (jovem), Alter Ego (Controlável), Secret Identity,

Motivation: Thrill of Adventure
Ocupação:
Riqueza 3

OrigemEdit

Brooklyn , New York  tem o seu próprio Billy Batson , e ele viaja para a estação de rádio WHIZ com outros dois Billy Batsons , um do oeste dos Estados Unidos e um do sul dos Estados Unidos , para visitar o "real" Billy. Para evitar confusão, o Billy do oeste sugere que ele seja chamado de " Tall" Billy, o Billy do sul é renomeado " Hill" Billy e ao Billy do Brooklyn é dado o título de " Fat " Billy. Sob sugestão do verdadeiro Billy, todos os quatro Billys formam o Billy Batson Club. Billy revela que ele é o Capitão Marvel para eles, e diz que só deve dizer Shazam , quando ele lhes dá uma piscadela.

O nefasto Dr. Sivana inventa um plano para matar o "real" Billy Batson e envia seus três capangas para descobrir onde Billy vive . Os capangas de Sivana equivocadamente encontram os outros em vez de Billy Batson e capturam-os . O misterioso Capitão Morte captura Tall Billy, o Agente Nazista  Herr Geyer captura Fat Billy, e o bandido " Biggy " Brix captura Hill Billy . Sivana os usa como isca para prender o verdadeiro Billy depois de ouvir que ele é seu amigo, tendo Brix entregar uma nota , e exigindo que ele vem para a serraria como Billy . Quando isso acontece, ele é nocauteado e capturado.

Sivana e seus capangas amordaçam Billy e amarram ele e os outros Billys a uma esteira que desemboca numa serra, e em seguida, saem. Billy é capaz de remover a mordaça na serra, mas seu grito de " Shazam " não pode ser ouvido sobre o barulho da serra. Com segundos de sobra , Billy pede a ajuda de membros do seu clube e todos gritam " Shazam " juntos.

Quando a fumaça se dissipa , o Capitão Marvel vê que os outros Billys se transformaram também, em Tall Marvel , Hill Marvel, e Fat Marvel. Hill Marvel comenta que eles têm cada transformado em Capitão Marvel, mas Fat Marvel responde que dizendo que só há um Capitão Marvel. Tall Marvel sugere que eles são realmente Tenentes Marvel, daí o nome do trio .

O capitão e seus três tenentes facilmente derrotam Sivana e seus capangas , derrubando o avião e, aparentemente, matando todos os vilões exceto Sivana . Depois de gritar " Shazam " e transformação de volta para as suas identidades civis, os três Billys voltam para casa. Os tenentes voltaram de vez em quando durante a era Fawcett Comics para ajudar o seu herói . Em Capitão Marvel Adventures # 4 são novamente seqüestrados por capangas de Sivana . Capitão Marvel segue os seqüestradores para a base de Sivana . Os três Billys são amarrados sob três pêndulos afiados. No entanto Billy transforma-se com eles e derrota os capangas. Eles ouvem um barulho em um galpão , e encontram a filha de Sivana, Beautia, amarrada e amordaçada dentro. Eles libertam ela e ela revela que Sivana fez isso. Eles voam para longe antes Sivana detona toneladas de dinamite debaixo da casa , então derrotam-no. Eles provavelmente foram colocados em animação suspensa até 1973 , junto com muitos personagens da Marvel, pelos Sivanas. Eles fazem a sua primeira aparição na DC em Shazam # 30, quando toda a família Marvel é chamada a destruir o menagarie de aço de Sivana, que está ameaçando destruir Pittsburgh.

Os tenentes Marvel existem na atual continuidade da DC Comics, mas sem poderes.