FANDOM

Waverider

Atributos

Infl: 4 Aura: 5 Espírito: 5

PODERES

Awareness 10, Chameleon 15, Dispersal 20, Energy Blast 15, Energy Absorption 15, Flight 30 Invisibility 15, Postcognition 50, Precognition 50, Self-Link (Time Travel) 50

bonus: Se possui energia cronal absorvida com sua Energy Absorption, Tempus pode usar quaisquer bônus para a Time Travel do Bracelete, como o de evocar alvos de outros tempos.

limitações: Awareness só permite prever distúrbios na linha temporal. Energy Absorption só permite absorver energias de Poderes cronais e ele deve utilizar o Bracelete dos Homens Lineares para tanto (isto se deve a interação entre os próprios poderes de Tempus e os poderes do bracelete); Tempus não pode tomar outros consigo quando viajando no tempo há menos que utilize o Bracelete dos Homens Lineares em conjunção com seus poderes; Precognition e Postcognition só permitem a Tempus ver as histórias individuais de pessoas por tocá-las, e deste modo Precognition não pode ser somada a Iniciativa;

PERÍCIAS:

Gadgetry 5 Scientist 6

VANTAGENS:

Connections: Homens Lineares (alta), Liga da Justiça (baixa), Superman (baixa), Iron Nerves, Lightning Reflexes, Scholar (física quântica, super-heróis)

DESVANTAGENS:

Exile (voluntário, de seu próprio tempo), Guilt, Married

ALTER EGO: Matthew Ryder

OCUPAÇÃO: guardião do fluxo temporal

MOTIVAÇÃO: Responsability of Power

Riqueza: 0

Equipamento: Edit

Bracelete dos Homens Lineares {Corpo 5, Time Stop 20, Time Travel 60, Radio Communication 60, R#2 bônus: Radio Communication permite instantânea comunicação entre usuários de outros braceletes similares através do tempo e espaço, limitações: Time Travel só permite viajar para locais com distúrbios temporais ou o Ponto de Fuga, QG dos Homens Lineares}

Histórico Edit

Para maiores detalhes, consulte o artigo principal: Armageddon 2001

Numa linha de tempo alternativa de 2030, o mundo era governado por um vilão chamado Monarca, que destruiu todos os super-heróis da Terra. Matthew Ryder, um cientista, lembrou o tempo que ele era uma criança e foi salvo por um super-herói de um prédio desabando, decidiu lutar contra a ditadura do Monarca. Matthew descobriu que Monarca pode ter sido um ex-herói, assim Matthew constrói uma máquina do tempo para viajar de volta para o passado para descobrir qual o herói se tornaria Monarca. Ao contrário das cobaias anteriores, que haviam morrido quando eles testaram a máquina do tempo, Matthew sobreviveu. No entanto, ele foi fundido com o fluxo do tempo e recebeu numerosos poderes, sendo dois deles o de viajar através do tempo e de prever o futuro de uma pessoa. Com seus novos poderes e aparência, Matthew tornou-se o super-herói, Tempus (Waverider).

Viajando para o ano de 1991, Waverider previu o futuro dos numerosos heróis, porém nenhum deles acabou por ser Monarca (Tempus pode prever o futuro, mas apenas o mais provável; não o absoluto. Além do que, a mera presença dele influenciava a mudança do futuro). Quando Waverider acidentalmente entrou em contato com o Capitão Átomo, a interação dos seus poderes resultou em uma enorme quantidade de energia temporal ser liberada. Isso criou uma abertura no campo quântico que permitiu a Monarca, que estava a acompanhar as ações de Waverider o tempo todo, para viajar de volta no tempo para garantir sua própria existência. Quando o Monarca mais tarde matou Columba, seu companheiro Rapina ficou enfurecido e espancou Monarca e desmascarou-o, apenas para ver que Monarca era uma versão futura de si mesmo. Logo, Waverider e vários heróis derrotaram um ser demoníaco chamado Abraxis.

Para maiores detalhes, consulte o artigo principal: Armageddon Inferno

Mais tarde, enquanto Waverider estava viajando através do fluxo do tempo, ele encontrou-se com Matthew Ryder, que tinha vindo do ano de 2030, apesar de Matthew ainda ser um humano normal e ele não tinha se tornado Waverider desde que a linha temporal referente ao futuro do Monarca tinha sido apagada. Em seguida, os dois se juntaram aos Homens Lineares, um grupo que continha seres que viajavam pelo tempo e protegiam o fluxo do tempo. Mais tarde, Waverider veio em auxílio do Superman quando ele estava lutando contra Doomsday. Reconhecendo o perigo da existência de Doomsday, Waverider apresentou uma visão detalhada do passado a Superman para explicar as circunstâncias da origem de Doomsday. Os dois heróis aparentemente derrotaram o monstro levando-o para o fim dos tempos, onde o Doomsday foi destruído por entropia como o próprio universo entrou em colapso.

Para maiores detalhes, consulte o artigo principal: Zero Hora

Mais tarde, durante Zero Hora, Waverider foi posteriormente morto por Extemporâneo, que tinha evoluído a partir de Monarca. No entanto, o ser humano Matthew Ryder ainda estava vivo e foi logo contactado por Metron, que disse a Matthew que ele tinha de se tornar Waverider e que ele era o único que poderia usar a viagem no tempo para salvar o universo. Mattew foi então transformado em uma nova versão do Waverider e assumiu o papel que seu eu anterior teve.