FANDOM


Por vezes traduzido no Brasil como Horátio Futuro, ou F.U.Turo.

Thomas Oscar Morrow

AtributosEdit

Destreza: 3 Força: 2 Corpo: 3   

Int: 9 Vontade: 5 Mente: 5

Infl: 4 Aura: 4 Espirito: 5

Iniciativa: 16 Hero Points:  75

Perícias: Edit

Charisma 5, Gadgetry 13, Scientist 9

vantagens: Edit

Connections: Professor Ivo (baixa), Genius, Scholar (robótica, andróides)

desvantagens: Edit

Catastrófica Irrational Attraction em tentar cumprir as metas estabelecidas por seu Computador Previsor.


Alter Ego: Thomas Oscar Morrow

Motivação: Power Lust

Ocupação: expert em robótica

Riqueza: 8

Primeira aparição: The Flash #143





Equipamento Edit

  • COMPUTADOR PREVISOR {Corpo 5, INT 3, Recall 18, Precognition 18} O computador geralmente faz previsões que podem parecer absurdas, mas que são reais, de uma forma ou de outra; ele deve igualmente propor soluções mirabolantes a fim de poder evitar que certo acontecimento futuro ocorra. Sempre ocorre uma ou outra falha que o computador não é capaz de prever. Veja histórico abaixo.

Histórico Edit

Por sua própria admissão T.O. Morrow foi inspirado por seu próprio nome (que significa F.U.Turo em inglês) para dedicar-se a estudar o futuro. Depois de anos de trabalho, ele inventou um dispositivo com o qual ele poderia ver o mundo 100 anos no futuro. Inspirado, desenvolveu um "feixe de tração tetradimensional" que lhe permitiu transportar tecnologia futura para ele. Uma dessas invenções que ele roubou foi um super-computador que poderia prever o futuro. O computador aconselhou-o a usar um "humaniztron" para criar o Tornado Vermelho e destruir a Sociedade da Justiça da América na Terra 2 . A tentativa falhou quando Tornado Vermelho afirmou sua própria independência, algo que o computador não previu e Morrow foi para a prisão. Eventualmente escapou e procurou refúgio em uma sede escondida da Abelha Rainha . Pouco depois, um Tornado Vermelho danificado desembarcou lá também e Morrow reparou-o e reprogramou-o para destruir a Liga da Justiça da América devido a outra previsão pelo computador (este previu que em 28 dias a Liga deveria ser destruída ou Morrow iria morrer). Quando a LJA venceu e os 28 dias terminaram, Morrow pareceu desaparecer. Morrow aprendeu mais tarde que o computador, incapaz de aceitar que sua previsão da morte de Morrow estava incorreta, forçou-a a acontecer controlando remotamente outras tecnologias futuras. No entanto, devido à programação defeituosa (em código binário) Morrow foi acidentalmente separado em dois seres e disperso em dimensões alternativas.

O "original" Morrow foi transportado para um planeta alienígena que, eventualmente, Morrow descobriu que ele poderia controlar mentalmente com a ajuda de um cetro de poder que ele encontrou lá. Ele conseguiu atrair três heróis para o seu mundo, mas foi finalmente derrotado e voltou à Terra e à prisão. 

O mutante Morrow, que se chamava "Homem do Futuro", descobriu sua mutação iria matá-lo e tentou salvar sua vida mudando de mente com o Tornado Vermelho, o que falhou e resultou na morte do vilão.


Quando o Morrow original ouviu falar da existência e morte do Homem do Futuro, ele escapou da prisão, voltou ao supercomputador e examinou-o até que soubesse a verdade do que tinha acontecido. Ele então tentou construir dois Red Tornado adicionais e desatou-los para a JLA com resultados ruins. Sua análise levou-o a acreditar que seu projeto original para o Tornado vermelho era falho. No entanto, se isso é verdade, como ele poderia explicar o sucesso do primeiro Red Tornado? Ele deduziu que alguma "força externa" interferiu e lhe convocou Tornado Vermelho para dissecção e análise. A adulteração de Morrow liberou temporariamente o Tornado Tirano e o Tornado Campeão, o último dos quais se forçou a si mesmo, e o Tirano, a voltar e entrar no corpo do Tornado Vermelho. Morrow foi batido inconsciente cedo e nunca aprendeu a verdadeira natureza de sentience Red Tornado. 


Ele estava entre os muitos cientistas loucos levados a viver na Ilha Oolong. Lá ele recebeu e se reuniu com seu colega inventor e amigo Will Magnus. Depois de ser alvo de Adão Negro por seu envolvimento na criação dos Quatro Cavaleiros de Apokolips, juntamente com seus colegas cientistas na Ilha Oolong, ele os ajudou a subjugar seu inimigo irritado, então compra de volta os restos do demolido Red Tornado de um Site de leilões, na esperança de extrair seu conhecimento dos eventos ainda desconhecidos que aconteceram no espaço durante a Crise Infinita. Durante o ataque da Sociedade de Justiça contra a Ilha de Oolong, Morrow recebeu um teletransportador para um dos robôs do Dr. Silvana, permitindo-lhe escapar por Magnus. Após sua fuga, Morrow se abrigou nas Montanhas Rochosas e finalmente descobriu a partir de Red Tornado sobre o Multiverso restaurado. Logo ele foi confrontado e recrutado por Gladiador Dourado e Rip Hunter em breve ajudá-los contra Senhor Cérebro.

Galeria de vilões do flash
Vilã(o) de Flash
Dchlogo

O(A) personagem é (foi) primariamente um(a) inimigo(a) de The Flash em quaisquer de suas encarnações, ou membros da Família Flash. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões do Flash."


JLA 190-00fc
Vilã(o) da Liga da Justiça
Dchlogo

O (A) personagem é (ou foi) primariamente um(a) inimigo(a) da Liga da Justiça, em quaisquer das várias encarnações do grupo. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões da Liga da Justiça."


Injustice Society 01
Vilã(o) da Sociedade da Justiça
Dchlogo

O (A) personagem é (ou foi) primariamente um(a) inimigo(a) da Sociedade da Justiça, em quaisquer das várias encarnações do grupo. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões da Sociedade da Justiça."

Community content is available under CC-BY-SA unless otherwise noted.