
Street Fighter (em japonês: ストリートファイター - Sutorito Faitā), popularmente abreviado para SF, é uma popular série de jogos de luta na qual o jogador controla lutadores de diversas partes do mundo, cada qual com seus golpes especiais. A série é propriedade da empresa de jogos Capcom e teve seu primeiro jogo lançado em agosto de 1987.
NOTAS DE GÊNERO (veja Gênero)
Killing Combat: Sim (veja abaixo)
Hero Point Costs:
Dice Action 1
Last Ditch 1
Desperation 15
Pushing: Ilimitado
Expenditure: Dobro
Recovery: 10 APs
Notes: G
Regras alternativas para Street Fighter[]
- Killing Combat é uma realidade dentro do universo Street Fighter (o lutador espanhol Vega possui uma garra na mão direita cujos ataques são considerados automaticamente Killing Combat).
- Poderes e Atributos sobrehumanos terão um acréscimo de +1 coluna em Factor Cost a menos que comprados com alguma limitação (Perícias inafetadas). Isto reflete a diferença de poder entre os superheróis e os Street Fighters.
Movimentos especiais[]
Os movimentos especiais são comprados quase como se fossem Rituais [veja Occultist (Magic Ritual)], mas usa-se Martial Artist em vez de Occultist para o teste. Os movimentos especiais não precisam de componentes e são instantaneos, mas pode-se concentrar tempo para golpes mais poderosos (regras iguais a de Ritual). O único porém é que somente poderes físicos ou com efeitos físicos podem ser reproduzidos, e mesmo poderes automáticos só duram 1 fase de execução. Para poder comprar e executar movimentos especiais deve-se ter a vantagem: conhecedor de movimentos especiais (25 pontos).
Um movimento especial é um poder ou perícia simulada com Martial Artist. Isto reflete anos de treinamento e segredos milenares.
Antes de executar um movimento especial, o lutador faz um teste usando Martial artist como AV/EV e o efeito como OV/RV. RAPs indicam sucesso, e o lutador pode tentar na mesma fase o efeito escolhido. Querendo, ele pode dedicar mais tempo a evocação, o que aumenta a AV/EV do teste em +1 AP cada por cada AP de tempo gasto se concentrando. Durante a concentração o lutador não pode realizar Ações de dados.
O poder simulado só dura uma fase, independente se é de Dados ou automático (Ou seja, um Energy Blast só funciona uma vez por teste; um aumento de FORÇA só dura aquela fase; o personagem só poderia usar Flight até o final da fase.
Poderes simulados via Movimentos especiais nunca são completos por assim dizer.
Um Air control nunca dá todas as vantagens de Air Control, por exemplo, se é um movimento especial.
Aumentando o efeito[]
Para aumentar o efeito de movimentos especiais, Hero Points não são permitidos diretamente. O lutador pega os RAPs que conseguiu no sucesso do teste e joga novamente contra o efeito. Esses novos RAPs (se houver algum) poderão ser usados para aumentar o efeito. Hero points só poderiam ser usados na Martial artist a fim de facilitar o teste.
Isto serve bem para os chamados "Super movimentos".
Comprando Movimentos especiais[]
Um poder como movimento especial é comprado com +3 colunas em Fator de custo. A seguir, o total é dividido por 4.
Personagens[]
Street Fighter 1[]
- Ryu
- Ken
- Birdie
- Eagle
- Joe
- Mike
- Gen
- Lee
- Geki
- Retsu
- Adon
- Sagat
Street Fighter II[]
Super Street Fighter II[]
- Cammy
- Dee Jay
- Fei Long
- Thunder Hawk
- Akuma
Street Fighter 3[]
- Alex
- Sean Matsuda
- Dudley
- Ibuki
- Necro
- Oro
- Elena
- Yun
- Yang Lee
- Makoto
- Q
- Remy
- Twelve
- Urien
- Gill
Street Fighter IV[]
- C. Viper
- Abel
- El Fuerte
- Rufus
- Seth
- Gouken
- Juri
- Hakan
- Akuma Oni
Street Fighter Zero[]
- Charlie
- Dan Hibiki
- Rose
- Sakura Kasugano
Street Fighter Zero 2[]
- Juni
- Juli
- Karin Kanzuki
- R. Mika
- Evil Ryu
- Dark Sakura
- Shin Akuma