FANDOM

Modificador em Custo Base: +20 Hero Points

Richard-dragon large

Richard Dragon é um artista marcial que possui alguns Skilled Powers.

O inverso de Powered Skill, isto representa Poderes que são na verdade o resultado de intenso treinamento. Por exemplo, um personagem artista marcial pode desenvolver seus músculos da perna e condicionar-se fisicamente a tal ponto que poderia ter Jumping e Skin Armor a 01 AP cada. O GM poderia encarar que Hypnotism, Mind Over Matter e Recall, entre outros, poderiam ser habilidades "acreditáveis" que um ser humano poderia ter.

O alto modificador no Custo Base (bem maior que o modificador equivalente em Powered Skill) reflete duas vantagens significativas desta característica. A primeira é que Skilled Powers normalmente não são sujeitos a efeitos como Neutralize e Mimic, diferente de poderes normais. A segunda é que é possível (até mesmo comum) em alguns cenários que poderes sejam detectáveis por vários meios (mecanismos de scan, habilidades sensoriais especiais, poder Detect), enquanto perícias não são detectáveis.

Por conta das potenciais complicações descritas, o GM pode desejar excluir este bônus de suas campanhas.