DC Heroes RPG Wiki
Advertisement

Se procura a equipe Pré-Crise, veja Sindicato do Crime da América

Csa1

O Sindicato do Crime da Amérika é um grupo de super-vilões da DC Comics. A pretensão do grupo é ser uma versão maligna da Liga da Justiça. Surgiram primariamente em Justice League of America v1 # 29. Originalmente, no Pré-Crise, o grupo era nativo de outra dimensão chamada de Terra 3.

Na graphic novel Terra 2, Grant Morrison & Frank Quitely introduzem uma versão barra-pesada dos vilões. Com suas origens reescritas, eles vieram duma duplicata da Terra contida no Universo de Antimatéria de Qward.

Habitando um universo de anti-matéria os vilões descobrem nosso universo, mas suprema ironia, a Liga é incapaz de vencer lá, e eles de venceram no planeta da Liga.

Há diferenças em relação à equipe clássica: Supermulher não é Mulher Maravilha, mas Lois Lane e mantém abertamente um caso com o Coruja, apesar de ser mulher do Ultraman; Johnny Quick é um dependente de drogas para manter sua velocidade, Coruja é Thomas Wayne Jr. e Ultraman é um humano exposto à anti-kryptonita.

Além da graphic novel apareceram em um arco de The Adventures of Superman e no encontro Liga da Justiça/Vingadores, onde seu universo foi reconstruído com algumas diferenças visíveis em Liga da Justiça no arco “As regras do Sindicato”. A principal delas é que Anel Energético, loiro e uma versão de Hal Jordan foi substituído por um negro, versão de John Stewart.



Após este arco, a Terra de anti-matéria foi vista na maxi-série “Trindade” nos capítulos 9 a 14 .

Membros[]

Vilã(o) da Liga da Justiça

O (A) personagem é (ou foi) primariamente um(a) inimigo(a) da Liga da Justiça, em quaisquer das várias encarnações do grupo. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões da Liga da Justiça."

Advertisement