FANDOM

Chemical king 5

O Rei Químico aumenta seu metabolismo e fica 100 vezes mais forte. Mas ele admite que isto esgota as reservas de energia de seu corpo.

Atributos

Destreza: 5  Força: 4 Corpo: 4

Infl: 4 Aura: 3 Espírito: 4

Iniciativa: 18 HP: 65

PODERES:

Reaction Control 16 (No Pré-Crise poderia ser 36), Energy Absorption 16

Chemical king

Fogo e ferrugem são basicamente o mesmo processo químico: oxidação, mas em diferentes velocidades.

PERÍCIAS:

Martial Artist 5, Vehicles 5

VANTAGENS:

Connection: Legião dos Superheróis (alta), Scholar (química)

DESVANTAGENS:

Age (jovem)

ALTER EGO: Condo Arlik

Chemical King 2

O Rei Químico resgata Satúrnia, fazendo um galho apodrecer e cair sobre a cabeça da ave que a sequestrou.

OCUPAÇÃO: Legionário

MOTIVAÇÃO: Upholding the Good

Riqueza: 6

Primeira aparição: Adventure Comics # 371

Chemical King 3

Rei Químico diminui o metabolismo de seu oponente, fazendo-o cair em Suspension.

Aplicações de Reaction ControlEdit

Rei Químico usava Reaction Control para os mais diversos fins.

  • Ele poderia neutralizar os poderes de qualquer personagem cujas habilidades fossem baseadas em reações químicas, como Saltador, Rapaz Invisível e Superboy.
  • Ele poderia acelerar ou retardar um processo químico. Ele poderia por exemplo, fazer materiais pegar fogo, decomporem ou enferrujarem (por acelerar) ou impedir balas de serem disparadas ou até fazer um kryptoniano temporariamente imune a kryptonita (por retardar).

OrigemEdit

Rei Químico nasceu Condo Arlik no planeta Phlon (apesar de algumas fontes afirmam que ele é do planeta Valdow). Ele é um mutante com o poder de agir como um catalisador humano, ele pode retardar ou acelerar reações químicas. O nome de Rei Químico é mencionado pela primeira vez numa história da Legião Adulta, em Adventure Comics # 354, onde é gravado em uma estátua memorial que dizia que o Rei tinha morrido  sacrificado sua vida para evitar a Guerra Mundial VII. Acredita-se que as histórias da Legião adulta fossem verdadeiros vislumbres do futuro da Legião, e não foi até anos depois que eles foram revelados pertencer a uma diferente linha de tempo possível. Na estréia do Chemical King (Adventure Comics # 371), ele é um membro da Academia da Legião e trabalha disfarçado para se infiltrar na Legião dos Super-Vilões. Após graduar-se ao lado do Lobo Cinzento, ele se torna um membro da Legião completo em Adventure Comics # 372 (Setembro de 1968). Rei aparece em algumas histórias posteriores depois atormentado com auto-dúvidas sobre a utilidade relativa de seus poderes, ele morre em Superboy and the Legion of Super-Heroes #228 (junho de 1977), quando ele, então com 16 anos, sacrifica sua vida para parar Deregon, um agente do Círculo Negro e governador da Austrália, de começar a Primeira Guerra Mundial VII, cumprindo assim a profecia de sua primeira aparição póstuma. Mais tarde, o feiticeiro Mordru ressuscita Rei Químico, juntamente com milhões de outros corpos, como parte de um plano para conquistar o universo. O "zumbi"  Rei exibe imaginação limitada com suas habilidades, acendendo bolsões de gás metano e  iniciando fogos. Ele é facilmente descartado.