FANDOM

AtributosEdit

Arthur dub Superman and Batman

O Rei Arthur proclama Superman e Batman como Cavaleiros da Távola Redonda.

Infl: 10 Aura: 12 Espirito: 10

Perícias:Edit

Animal Handling (riding) 8, Charisma 11, Martial Artist 5, Weaponry (melee weapons) 10

vantagens:Edit

Connections: Camelot (alta), Merlin (alta), Leadership, Local Hero (Inglaterra) Scholar: Cavalaria

desvantagens:Edit

Authority Figure, Catastrófica Irrational Attraction em seguir o Código da Cavalaria.

Nome completo: Arthur Pendragon

Motivação: Responsability of Power

Ocupação: rei dos bretões, destruidor dos saxões, soberano de toda a Inglaterra

Riqueza 15

Equipamento: Edit

  • Excalibur {Corpo 18, EV 9, Aura of Fear 4} A espada é mágica.
  • Bainha {Corpo 5 Mystic Link (Skin Armor) 5 bônus: Skin Armor Usable on Others em Alcance Normal. } A bainha da Excalibur previne a perda de sangue pelos companheiros de Arthur em batalha; embora nunca referida numa estória na DC Comics, foi inclusa aqui devido as lendas Arthurianas.

Histórico Edit

Uther Pendragon estava sendo perseguido por inimigos que lhe armaram uma emboscada e antes de morrer fincou a sua espada mágica numa pedra e disse que o próximo rei seria quem a retirasse desta pedra. Para satisfazer suas vontades de se transformarem em rei, todos os grandes guerreiros tentaram, e passaram a organizar torneios anuais onde o vencedor receberia a chance de tentar retirar a espada mágica da rocha. Arthur, nessa época, era criado por Ectório e era o seu filho mais novo (de criação) e ele, como acontecia na era medieval, era o Pajem de seu irmão mais velho Kay. Numa dessas batalhas Arthur perdeu a espada de Kay e quando viu a espada encravada na rocha retirou-a e levou-a a seu pai. Neste momento alguns se ajoelharam e um outro senhor, Ban da Bretanha, jurou Guerra ao bastardo. Começada a guerra, Arthur imobilizou Ban e pediu para Ban jurar fidelidade a ele. Ban disse que não juraria fidelidade a um rei que não tivesse ainda se tornado um cavaleiro de verdade. E Arthur, sem pestanejar disse: "Estás certo meu senhor, faça-me então cavaleiro e jure fidelidade ao seu rei." Diante disso, Ban não acreditando na coragem do jovem, tomou a Excalibur em suas mãos e fê-lo cavaleiro jurando-lhe fidelidade diante de todos os seus soldados. Assim, Arthur foi feito rei de toda a grande Bretanha.

Arthur criou a Távola Redonda, onde todos os seus cavaleiros se sentavam à uma mesa redonda de acordo que não houvesse ponta nem cabeceiras, reafirmando que todos eram iguais perante ao rei.

Middleages
Idade Média
Dchlogo

Este personagem habita ou habitou a Terra durante o séc. V ao XV. Provavelmente o personagem foi um cavaleiro, bruxo, nobre ou aldeão, lutou nas Cruzadas, teve algum conhecido que morreu pela Peste Negra, teve a noiva descabaçada durante o Primae Noctis, etc.
Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Idade Média"