FANDOM

AtributosEdit

Ray I

INFL: 6 AURA: 6 Espírito: 7

PODERES:Edit

(Habilidades clássicas, todas as versões)

Energy Blast 13, Lightning 13, Flight 25, Magnetic Control 7, Force Manipulation 6,

(Habilidades no Pré-Crise somente):

Flame Control 5

(Habilidades expandidas, disponíveis apenas no Pós-Crise)

Detect (energias eletromagnéticas) 6  Flash 13, Illusion 6, Invisibility 8, Telepathy 15,

PERÍCIAS:Edit

Artist (writer) 3

LIMITAÇÕES: A efetividade dos poderes de Ray é afetada pela luminosidade presente. O Flight, por exemplo, é de 8 APs na luz do luar, 15 APs num dia nublado, e 25 APs num dia claro. Durante a Segunda Guerra Mundial, à noite, Ray costumava "cavalgar" os feixes dos holofotes a fim de alcançar rapidamente inimigos aéreos, numa velocidade de 20 APs. Considere que todos os poderes tem Catastrófica Power Burnout em total escuridão.

Force Manipulation apenas permite criar simples construtos.
Ray 1 e 2

Ray e seu filho se comunicando telepaticamente por emissões controladas de ondas luminosas.

Telepathy representa emissões controladas de ondas luminosas e apenas permite comunicar-se com seres manipuladores de luz, como seu filho, Ray II.

VANTAGENS: Edit

Connections: Combatentes da Liberdade (alta, período da Segunda Guerra somente), All-Star Squadron (alta, período da Segunda Guerra somente), Imprensa (baixa)

DESVANTAGENS:Edit

Secret Identity, Exile (voluntário, na Terra X, período Pré-Crise somente)

Mistrust (Pré-Crise somente: quando na Terra X ou Terra 1, Sam e outros Combatentes são procurados pelas autoridades)

Alter Ego: Lanford "Happy" Terrill

Motivação: Upholding the Good

Ocupação : repórter

Riqueza: 5

OrigemEdit

Pré-CriseEdit

Debutando em Smash Comics#14 em 1942, repórter Happy Terrill é nomeado para cobrir o lançamento de um balão de ar quente de grande altitude. Happy entra junto para um passeio no balão, e uma tempestade elétrica se desenvolve enquanto o balão entra na estratosfera . O inventor do balão, Dr. Styne, percebe que o entupimento de ar exterior do balão não é corretamente lacrado e poderia conduzir a desastre. Happy oferece deixar a segurança da cabine do balão e ir fora para consertar o entupimento de ar. Enquanto fazendo isso, Happy é golpeado por um intenso estouro de energia elétrica e radiação. O acidente o dota do poder de absorver e disparar rajadas de luz, calor, e várias formas de energia. O Ray também pode voar e se tornar luz, mas a intensidade dos poderes dele depende da quantia de luminosidade presente. Se o Ray estiver em um quarto escuro, os poderes dele ainda funcionarão, mas uma vez que são esvaziadas as reservas de energia armazenadas dele, ele será impotente.

O Ray usa uma fantasia completamente amarela que cobre todo o corpo . As aventuras na Era de Ouro dele terminaram em Smash Comics #40. O Ray fez sua estréia na DC em Justice League of America #107 em 1974, e ele foi desde então um membro importante dos Combatentes da Liberdade.

Pós-CriseEdit

Em Ray: In A Blaze of Power (1992), Happy Terrill finge a morte dele, e seu filho Raymond Terrill , tendo herdado os poderes do pai dele, se torna Ray II. O Raymond aprende eventualmente que o pai dele ainda está vivo, e como descrito nos 31 números da série de Ray, a relação de pai-filho deles é muito disfuncional.

Golden age
Era de Ouro
Dchlogo