FANDOM

Rainbow Raider

Origem Edit

Quando criança, Roy Bivolo era um pintor talentoso, a não ser por um problema crítico: ele era completamente daltônico. Como resultado, suas pinturas horrivelmente entravam em confronto com o resto do mundo, impedindo-o de exercer seu talento. Seu pai, um optometrista, jurou que iria encontrar uma cura, mas sua saúde o impediu de cumprir sua promessa. O que ele conseguiu desenvolver foi um par de óculos que concedia ao usuário poderes com base nas cores: rajadas de forças coloridas, “pontes”de arco-íris que permitia o usuário “andar” no ar e produzir emoções nas pessoas de acordo com o humor associado a cada cor.

Com raiva de todos renegá-lo e por ele não ter a capacidade de apreciar verdadeiramente suas obras de arte, ele, usando os óculos desenvolvidos por seu pai, se tornou o criminoso conhecido como Pirata do Arco-íris, tornando-se inimigo constante do Flash (Barry Allen) e integrando a Galeria de Vilões.

Anos mais tarde, Bivolo morreu quando Forja usou seus poderes para empalar a última pintura de Roy em seu peito. Desde sua morte, uma equipe criminosa colorida se tornou Os Piratas do Arco-íris.

Poderes & Habilidades Edit

Bivolo utilizava de um par de óculos que concediaao usuário poderes com base nas cores: rajadas de forças coloridas, “pontes”de arco-íris que permitia o usuário “andar” no ar e produzir emoções nas pessoas de acordo com o humor associado a cada cor.

Galeria de vilões do flash
Vilã(o) de Flash
Dchlogo

O(A) personagem é (foi) primariamente um(a) inimigo(a) de The Flash em quaisquer de suas encarnações, ou membros da Família Flash. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões do Flash."

Silver Age
Era de Prata
Dchlogo

Este personagem foi criado durante a Era de Prata (meados dos anos 1950 a 1970). Em sua maioria, as aventuras tinham uma forte ênfase na ficção científica. Note que com as constantes mudanças de cronologia os personagens foram sendo estabelecidos em épocas mais recentes. Um personagem criado durante tal era não necessariamente precisa habitar os tempos modernos.
Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Era de Prata"