DC Heroes RPG Wiki
Advertisement
Wildcat

Atributos:[]

Destreza: 8 Força: 4 Corpo: 6

Int : 5 Vontade : 8 Mente : 7

Infl : 5 Aura : 5 Espírito : 8

Iniciativa : 22 Hero Points: 60

Perícias:[]

Acrobatics 7 Martial Artist 9 Medicine (First Aid) 5 Thief 7 Weaponry (meele) 7 Training 8 Vehicles (land) 6

Vantagens:[]

Buddy (Stretch Skinner, Segunda Guerra somente), Connections: Sociedade da Justiça (alta), All-Star Squadron (baixa, Segunda Guerra somente), Ruas (baixa), Lightning Reflexes

Desvantagens:[]

Secret Identity

Alter Ego: Theodore "Ted" Grant

Motivação: Upholding the Good

Ocupação: pugilista

Riqueza 5

Equipamento[]

CAT-O-CYCLE {Corpo 5 Força 3 Running 7 Swimming 5 R#2 limitação: Swimming só na superfície da água.} O Cat-o-cycle é uma motocicleta cuja frente da carroceria é inspirada na face de um felino. Por puxar uma alavanca, ela poderia tornar-se um aquaplano.

Nove vidas de um gato[]

Ao longo de sua carreira, o Pantera possui a inexplicável capacidade de voltar ileso de várias situações que iriam se provar incapacitantes ou mortais. Ele não esteve presente com a SJA em seu combate contra Ian Karkull, então não foi banhado pelas mesmas energias mágicas que mantiveram seus membros jovens. Assuma que Pantera possui Invulnerability 9, mas esta só pode ser usada um certo número de vezes (presumidamente 9, das quais várias já foram usadas).

Origem[]

Ted Grant provavelmente nasceu na década de 1910, filho de Henry Grant. Henry Grant foi uma criança frágil. Quando seu filho nasceu, Henry jurou que o menino não sofreria as mesmas fragilidades.

Durante toda a sua infância, Ted foi treinado em todos os tipos de atletismo. De todos os esportes, no entanto, Ted se destacou mais no boxe. No entanto, quando ele se formou no colegial, Ted não seguiu uma carreira de boxeador, mas foi para a faculdade estudar medicina. Ele estava no time de boxe da faculdade a tempo parcial, no entanto, para se manter em forma. Seu treinador foi Joe Morgan, um ex-boxeador de campeonato.

No meio da faculdade, o pai de Grant morreu. As dívidas de Henry consumiam as economias que Grant tinha. Incapaz de continuar seus estudos, Grant deixou a escola e tentou encontrar emprego remunerado. Infelizmente, a economia americana anterior à Segunda Guerra Mundial foi cruel, e ele falhou repetidamente em encontrar trabalho lucrativo.

Uma noite, ele encontrou dois assaltantes atacando um famoso boxeador, “Socker” Smith. Com a ajuda de Grant, Smith superou os assaltantes. Como recompensa, Grant se juntou a Smith como boxeador profissional. Ambos foram gerenciados por uma dupla chamada Flint e Skinner. Ted logo provou ser um material de campeonato. Mais tarde, ele se tornou o invicto boxeador campeão dos pesos pesados.

Em 1941, Flint e Skinner decidiram melhorar suas receitas do circuito de apostas. Eles fixaram um campeonato entre Grant e Socker Smith. Isso foi feito colocando uma agulha contendo um sedativo na luva de boxe de Grant (Grant e Smith desconheciam o fato). Assim, um duro golpe de Grant injetaria o sedativo e derrubaria Smith.

Flint, no entanto, errou a dose na agulha. Quando Grant atingiu Smith, o boxeador foi morto pela overdose.

Grant foi preso, mas seus implicadores temiam que ele revelasse provas incriminatórias à polícia. Eles organizaram um “acidente” no qual o carro que carregava Grant foi forçado a passar por um aterro. Os policiais a bordo foram mortos. Grant sobreviveu, mas foi culpado por sua "fuga".

Um fugitivo da justiça, Grant vagou sem rumo. Ele tentou pensar em uma maneira de limpar seu nome. Foi quando ele encontrou uma criança que havia sido roubada de uma revista em quadrinhos do Lanterna Verde. Não familiarizado com homens misteriosos, Grant ouviu quando a criança descreveu o herói popular. Inspirado por Lanterna Verde, Grant fez um traje imitando um grande gato preto e pegou o codinome de Pantera (Wildcat).

Como Wildcat, Grant rastreou Flint e Skinner em seus esconderijos. Ele forçou cada um deles a confessar. Ele então se entregou como Grant depois de trazer os dois criminosos para a lei como Wildcat. Satisfeito com a justiça que entregou como Wildcat, Grant prometeu continuar como o homem-mistério felino.

Como Ted Grant, ele permaneceu uma figura esportiva profissional. Ele também se esforçou para se tornar um modelo pessoal para crianças desfavorecidas.

Como era o hábito da época, Grant possuía um ajudante, Hiram "Stretch" Skinner de Corn Corners, Iowa. Skinner (sem parentesco com Skinner, o treinador corrupto) era um investigador particular, permitindo a Grant acesso a uma certa quantidade de casos como um resgatador ocasional e frequente.

O detetive esguio era um tanto burro, nunca entendendo que Grant e Wildcat eram a mesma pessoa. No entanto, os dois foram uma equipe eficaz em toda a Segunda Guerra Mundial. O destino final deste Skinner é desconhecido.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Wildcat se juntou ao All-Star Squadron.

No início de 1942, Wildcat foi abordado por um ser místico que assumira a forma de Joe Morgan, o campeão de boxe que treinara Grant nos tempos de faculdade. Morgan foi vítima de uma radiação alienígena. A radiação o dividiu em três entidades com poderes mágicos, e o provocou a buscar vingança contra Grant.

O Wildcat foi então interceptado pelos membros do Esquadrão All-Star Lanterna Verde, o Flash e Mulher Maravilha. Disseram-lhe que Morgan atacara dois outros, o Atom e o Guardião. O Guardian, o Atom e o Wildcat haviam treinado com o Morgan, mas cada um havia renunciado ao atletismo profissional para perseguir outros interesses.

O trio finalmente confrontou Morgan e o derrotou com a ajuda do Esquadrão All-Star. Após sua derrota, Morgan recuperou os sentidos e pediu perdão àqueles que ele havia agredido. Quando a radiação alienígena fugiu de seu corpo, Morgan morreu ao lado de seus ex-alunos.

Na última parte da Segunda Guerra Mundial, a Sociedade da Justiça contatou a Wildcat para ajudar um jovem desiludido que queria evitar o serviço na guerra. Ele também foi contatado logo após a guerra para ajudar a promover a aceitação pública de veteranos com deficiência. Por volta dessa época, a Wildcat recebeu a adesão plena na Sociedade da Justiça.

Embora a maioria das aventuras da Wildcat resultasse do caso contratado de Skinner, ele encontrou o supervilão ocasional. Notável entre estes foi o Vespa Amarela. As origens de Vespa não são claras, assim como suas habilidades. O Vespa empregou uma variedade de motivos de insetos em seus crimes, como venenos pungentes e adesivos cerosos. Os principais objetivos do Vespa eram o roubo e a aquisição de ganho material, mas ele foi em grande parte frustrado por Wildcat e Skinner.

Sem dúvida, um dos inimigos mais ambiciosos da Wildcat foi a Caçadora. Outrora uma ex-heroína conhecida como a Tigresa que tornou-se ladra profissional, a Caçadora se ressentia da forma como os criminosos eram rastreados pela lei. Ela resolveu virar a mesa. Ela criou um zoológico particular e capturou Wildcat, assim como muitos políticos locais, para servir de jogo em sua própria caça particular. Wildcat escapou de suas armadilhas e derrotou a Caçadora, mandando-a para a prisão.

Depois de várias incursões individuais contra a Wildcat, a Huntress juntou-se à Sociedade da Injustiça Mundial. Lá ela conheceu Crusher Crock, também conhecido como o Mestre dos Esportes com quem ela se envolveu romanticamente. Quaisquer que sejam suas atividades criminosas, a Caçadora tornou-se detida regular em várias penitenciárias federais.

Wildcat já havia entrado em um período de aposentadoria antes das reuniões do Comitê de Atividades Antiamericanas da Câmara em 1951 dissolverem a SJA. Grant também se aposentou do boxe alguns anos depois, um invicto campeão dos pesos pesados. Grant retornou ao serviço ativo como Wildcat quando se juntou a Starman e Canário Negro contra a dupla criminosa recém-casada da Caçadora e do Mestre dos Esportes.

Quando a SJA se reformou, Wildcat tornou-se novamente membro regular.

Wildcat nunca se casou. No entanto, ele teve um breve caso em algum momento na década de 1960 com uma mulher conhecida como "Irina", e uma criança nasceu. O Vespa Amarela sequestrou o menino, cujo destino (e o de Irina) ainda não foi revisto até o momento.

Depois de se aposentar do esporte, Grant abriu uma academia que treinou aspirantes a lutadores em uma variedade de técnicas de artes marciais. Entre seus estagiários estava Dinah Laurel Lance, filha de Canário Negro. Wildcat novamente retomou sua associação com a Sociedade da Justiça em meados da década de 1960.

Na década de 1970, Wildcat ficou gravemente ferido pelo Geada quando a Sociedade da Injustiça assumiu o controle da sede da SJA. Isso causou danos cerebrais a uma extensão desconhecida, que foi piorada quando o Ted foi envenenado pela Espinho. Ele foi tratado com sucesso e parecia voltar ao normal após um período de recuperação.

Mais tarde, Wildcat pediu demissão da SJA para retornar ao seu ginásio e se tornar um defensor do bem-estar infantil. Dentro de um ano ou dois, Wildcat havia retornado às fileiras ativas da SJA. Durante esse tempo, ele se tornou o proprietário de um curso de ginástica e defesa pessoal em Gotham. Muitos procuraram se beneficiar do curso de campeão nas artes pugilísticas, incluindo a Mulher Gato e até o Batman.


Durante a Crise nas Infinitas Terras , Wildcat respondeu à chamada para o dever. No entanto, durante uma tempestade provocada pelo furacão do Tornado Vermelho, ele foi atingido por um raio e aleijado. Sua afilhada, Yolanda Montez, usou os poderes mutantes conferidos a ela pelo criminoso Dr. Love para se tornar a nova Pantera.

Quando a SJA entrou no Limbo para evitar a chegada do Ragnarok, as pernas de Wildcat foram restauradas e ele se juntou a eles. Ele permaneceu lá por 3 anos, retornando durante o advento de Abraxis. Ele então retomou sua participação na SJA.

Yolanda Montez depois se juntou a uma força de ataque do governo enviada para atacar Eclipso e foi morta naquele ataque. Isso deixou Grant a única versão ativa do Wildcat. A família de Montez considerou Grant responsável por sua morte, mas depois se reconciliaram.

Durante a Zero Hora, o Wildcat se juntou ao JSA em seu ataque inicial ao Extemporâneo. Juntamente com o resto da SJA, ele foi envelhecido até um ponto muito mais próximo de sua idade cronológica. Ao contrário de outros membros, o Wildcat sobreviveu. Os efeitos de seu envelhecimento ainda não foram totalmente revelados, já que as aparências recentes retratam a Wildcat como ainda ativo e jovem, pelo menos em algum grau.


De fato, Grant estava em condições de se envolver com uma Cheetah supercarregada, quando ela mais recentemente aterrorizou o Bar Warrior. Ele também era uma força a ser reconhecida quando parte da SJA se uniu à LJA para lutar contra diabinhos da Quinta Dimensão em uma crise que ameaçava o mundo.

Durante este caso, Grant foi aparentemente morto a tiros, apenas para se recuperar rapidamente. Ele meio que brincou alegando que ele tinha nove vidas apenas como qualquer gato. A natureza exata desses poderes aparentes ainda é desconhecida. Eles podem explicar a resistência da Wildcat ao envelhecimento, bem como sua propensão a voltar de condições incapacitantes.

No início dos anos 2000, a Wildcat começou a combater o crime nas ruas com vigor renovado. Isso dissipou o boato de que ele havia se aposentado do crime. Realizando muitos casos por interesse pessoal, ele se juntou a muitos heróis modernos, incluindo Batman, Robin e Catwoman (com quem ele compartilha uma atração mútua).

Golden age
Era de Ouro
Dchlogo

Este personagem habitou a Terra durante a Era de Ouro (1938 a 1955). Provavelmente o (a) personagem foi um herói/heroína com fortes ideais e sentimentos patrióticos, ou mesmo um(a) vilã(o) que preferia prender um herói em alguma mirabolante armadilha do que simplesmente meter-lhe uma bala na cabeça. O personagem pode ter lutado na Segunda Guerra Mundial (a favor dos Aliados ou Eixo), passou apertos durante a Grande Depressão, assistia cinejornais sobre o progresso da guerra no cinema, ouvia novelas pelo rádio, juntava títulos de guerra pra comprar manteiga, etc.
Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Era de Ouro"

Advertisement