FANDOM

Atributos:Edit

Destreza: 5 Força: 4 Corpo: 5 
Air-wave-iii

Onda Aérea.

Int : 2 Vontade : 9 Mente : 5

Infl : 3 Aura : 5 Espírito : 4

Iniciativa : 10 Hero Points: 35

Poderes:

Dispersal 15, Flight 29, Radio Communication 35

Perícias:Edit

Spy (ECM) 8

limitações: Os poderes só funcionam se ondas de rádio são presentes.

Vantagens:Edit

Attractive, Area Knowledge (New York), Connections: Lanterna Verde Hal Jordan (alta), Dep. de Polícia de New York (alta) Sociedade da Justiça (baixa),

Desvantagens:Edit

Secret Identity

Alter ego: Hal Jordan (primo de Lanterna Verde Hal Jordan)

Motivação: Upholding the Good

Ocupação: originalmente, estudante; hoje

Riqueza 6 
Maser

Hal como Maser.

EQUIPAMENTOEdit

  • ELMO  {Corpo 5} O elmo foi utilizado pelo Onda Aérea original em conjunto com o cinto para uma sorte de habilidades baseadas em rádio. Sem o Elmo, o cinto não funciona.

Maser Edit

Quando era membro dos Capitães da Indústria, o Onda Aérea tomou a alcunha de Maser, e tinha habilidades relativamente avançadas.

Atributos:

Destreza: 5 Força: 4 Corpo: 5 

Int : 2 Vontade : 9 Mente : 5

Infl : 3 Aura : 5 Espírito : 4

Iniciativa : 10 Hero Points: 25

Poderes:

Energy Blast 7, Energy Absorption 7, Magnetic Control 10, Radar Sense 5, Sonar 4, Thermal Vision 7, Ultra Vision 7, X-Ray Vision 5

Perícias:Edit

Spy (ECM) 8

limitações: Flight só pode ser usado em conjunto com Dispersal; Os poderes de Maser devem cair em -3 APs e adquirem Catastrophic Power Burnout se separado de sua Faixa Neuro-Amplificadora.

Vantagens:Edit

Connections: Lanterna Verde Hal Jordan (alta), Capitães da Indústria (alta enquanto o grupo existiu)

Desvantagens:Edit

Public Identity

Alter ego: Hal Jordan

Motivação: Responsability of Power

Ocupação: herói

Riqueza 6 

Equipamento Edit

  • Faixa Neuro-amplificadora {Corpo 5 R#3} 
  • LUVAS {Corpo 2, Laser Beam 13, R#3, limitações: As luvas contém cristais que concentram os poderes de Maser para gerar lasers, de modo que o Laser Beam só pode ser usado por Maser ou alguém com poderes similares.} 

OrigemEdit

Airwave running

O pai de Onda Aérea deslizava sobre linhas telefonicas com seus patins especiais.

Na juventude, Harold descobriu o poder de transmutar-se em energia. Quando seu pai havia alterado seu capacete e estava se preparando para treiná-lo a usar seus poderes, Larry foi morto. Eventualmente, Harold decidiu seguir os passos da carreira de seu pai e assumiu o manto de Onda Aérea. Quando seu personagem foi introduzido, também foi revelado que ele era um primo do Lanterna Verde Hal Jordan, com quem partilha o nome. Air Wave continuou como um personagem coadjuvante, embora nem sempre, do Lanterna Verde e seus co-estrelas da época, Arqueiro Verde e Canário Negro , mostrando jovem Harold como ser um super-herói. (Green Lantern vol. 2 # 100) A partir de Action Comics # 488, Hal foi destaque nas aventuras solo. Para o próximo par de anos, ele apareceu nas histórias secundárias de Action Comics, muitas vezes alternando com o Átomo. Em algum momento, ele se tornou capaz de controlar sua transmutação de energia sem depender de equipamentos de seu pai. Quando Air Wave foi recrutado pelo Instituto de Estudos metahumanos para participar de um grupo de super-heróis altamente capitalistas chamados Capitães da Indústria (Firestorm # 88), ele usou o codinome Maser depois de passar por extrema modificação genética nas mãos de Doctor Lua. Este grupo foi relativamente curto e ele logo voltou com sua antiga alcunha. Sua próxima aparição importante foi no arco da história JSA (JSA # 11-12), envolvendo a trama de super-vilão Kobra para assumir o controle dos recursos da mídia do mundo. Quando libertado pela SJA, o herói seriamente enfraquecido destruiu satélites de Kobra, que foram direcionados para aniquilar muitas das cidades da Terra. Mais tarde, juntou-se como reserva na SJA em combate durante a Guerra Imperiex (JSA: Nossos Mundos em Guerra # 1), bem como contra o triunvirato de Mordru , Manto Negro, e Eclipso .

Durante a "Crise Infinita", Air Wave se junta a uma equipe de super-heróis, incluindo Homem Animal , Cyborg e outros, que viajam no espaço para ajudar a investigar um destrutivo portal espacial. Air Wave detecta quase instantaneamente os gritos de socorro vindo de naves que estão sendo afetados. Em Crise Infinita # 4, esses gritos dominá-lo, e ele se divide em milhões de ondas de rádio que voam em direções diferentes.

A noite mais densaEdit

Durante o evento conhecido como Blackest Night, o Harold Jordan Air Wave é reanimado como um membro da Tropa dos Lanternas Negros . Ele é um dos bilhões de Lanternas Negros transportados pelo  planeta Lanterna Negro Xanshi para a Terra para a batalha final.  Ele usa seus poderes para redirecionar todos os sinais de emergencia de John Stewart para o rádio de uma velha senhora em Omaha. Air Wave é então destruído pelos esforços combinados dos vários Lanternas, que tinham acabado de chegar para combater os Lanternas Negros.