DC Heroes RPG Wiki
Advertisement

Atributos[]

Destreza:13 Força: 22 Corpo: 16

Emerald-eye-of-ekron

Int: 5 Vontade: 10 Mente: 12

Infl: 8 Aura: 15 Espirito: 9

Iniciativa: 28

Poderes:[]

Energy Blast 20, Flight: 25, Disintegration 11 Force Field 12 Force Manipulation 24,  Omni-Power 15, Life Sense 65, Longevity 10 Reflection/Deflection 20, Sealed Systems 20, Transfer 26 Telepathy 20 Thermal Vision 12

perícias:

Gadgetry (repair) 16

limitações: Growth só pode ser utilizada no usuário mediante Transfer; Gadgetry usada apenas pelo próprio Olho para auto-reparos. Telepathy apenas forma um elo mental com o usuário, recebendo telepaticamente suas ordens e é Sintonizada para o usuário: se o Olho recebe dano, o usuário deve receber os RAPs como dano mental também.

vantagens:[]

Lightning Reflexes

desvantagens[]

Catastrófica Irrational Attraction em defender sua relação simbiótica (o usuário), Loss Vulnerability e Fatal Vulnerability: kryptonita, alcance 0 APs, afeta todos os poderes e atributos. Miscellaneous: o Olho deve gradativamente desestabilizar e influenciar a personalidade e sanidade do usuário.

Origem[]

Primariamente, imaginava-se o Olho como de origem kryptoniana ou Oana. A Emperatriz Esmeralda o achou nas ruínas duma antiga civilização e o usou para dominar seu próprio mundo, Vengar.

De acordo com a maxiserie 52, o olho já foi um verdadeiro olho para a entidade cósmica chamada "Ekron."  Mas, de alguma forma a Emperatriz Esmeralda  tomou o olho e o fez trabalhar para ela. Na série 52, Lobo manteve o olho em uma caixa enquanto guardava-o. Logo Estelar usou-o para parar vilões de destruir um setor do espaço inteiro.  Lobo revelou que o olho era parte da Cabeça Esmeralda de Ekron, que era um membro da Tropa dos Lanternas Verdes, até que enlouqueceu por seu sector espacial ter sido destruído.  o olho era um protótipo para os anéis de poder.

No entanto, quando o olho foi reintroduzido na edição Anual da Legião  de 2011, nada disso foi confirmado. Em vez disso, Ekron foi referido como um mundo onde o olho já havia sido adorado como um deus.

A explicação em "52" também ignora qualquer existência do Olho exercido por Garryn Bek da L.E.G.I.Ã.O. no século 21.

O olho pode emitir rajadas de energia e dar ao usuário a capacidade de sobreviver no vácuo do espaço, super força e vôo.

Advertisement