DC Heroes RPG Wiki
Advertisement

distância dimensional: Especial
Mana Factor: -1
Efeitos gravitacionais: sem alteração

New gods highfather new genesis.jpg

Nova Gênese é o planeta onde vivem os Novos Deuses guiados pelo Pai Celestial. Os habitantes vivem um eterno feudo contra Apokolips.

A capital do planeta é uma cidade flutuante e reluzente, conhecida como Supercidade, uma especie de utopia nas nuvens onde vive a parte boa dos imortais conhecidos como os novos deuses, que são guiados e liderados pelo Pai celestial, que é o único com poder e sabedoria necessarios para se comunicar diretamente com a poderosa consciência mistica conhecida como a Fonte.

A Supercidade.

Quando o último dos velhos deuses morre acontece uma explosão que dá origem a um novo universo onde a vida é criada em dois planetas gêmeos que orbitam a mesma estrela: Nova Gênese e Apokolips. Com o passar dos milênios, enquanto Nova Gênese prosperava em tecnologia e ainda preservava toda a sua flora e fauna sob o comando do bondoso Pai Celestial, Apokolips virava um pesadelo industrial que esgotou todos os seus recursos naturais nas mãos do malvado tirano Darkseid.

Desde que um planeta tomou consciência da existência do outro, Nova Gênese e Apokolips estão em guerra. Essa guerra já dura séculos e só não tomou proporções universais por causa do famoso Pacto selado entre Pai Celestial e Darkseid alguns anos atrás.

Esse pacto consistia num tratado de não-agressão direta formalizado pela troca de bebês entre os dois líderes dos planetas. Cada um teve que desistir de seu próprio filho para preservar a existência de seus planetas.

Hoje em dia um desses bebês é Órion, filho entregue por Darkseid, que cresce sob a tutela do Pai Celestial, se tornando um dos maiores guerreiros de Nova Gênese e opositor ferrenho das idéias pregadas por seu pai em Apokolips. Uma profecia antiga diz que Darkseid está destinado a morrer pelas suas mãos.

O Povo da Eternidade.

A identidade do outro bebê ficou escondida durante muito tempo, mas hoje já se sabe ser ele Scott Free, filho entregue pelo Pai Celestial, único ser vivo a escapar das masmorras da Vovó Bondade, grande torturadora e famosa formadora dos guerreiros leais a Darkseid. Scott escapa das garras da Vovó e vem para a Terra onde assume a alcunha de Sr. Milagre, o super-herói e artista especializado em fugas.

O Quarto Mundo, dimensão que contém tanto Nova Gênese quanto Apokolips, só pode ser alcançado por um Tubo de Explosão. Se uma pessoa tenta usar outros meios (Teleportation, Dimension Travel ou Warp que não seja via Tubo de Explosão) o GM pode conferir colunas a OV/RV da tentativa de acordo com a Tabela Universal. No entanto, se sucessivo, o personagem alcançará o Quarto Mundo numa forma extremamente diminuta (Shrinking 12, que diminui Força e peso). Os Novos deuses na verdade são gigantescos; Tubos de Explosão já fazem a conversão de escala quando abertos a nossa dimensão e vice-versa.

Habitantes[]

(*)= Nascido(a) em Apokolips

Organizações em Nova Gênese[]

    • Council of Eight
    • Council of Five
    • Divine Guard
    • Monitors of New Genesis
    • Primitives

Advertisement