FANDOM

AtributosEdit

Destreza: 9 Força: 5 Corpo: 7

INFL: 6 AURA: 6 Espírito: 6

Hawkwoman silver age

PoderesEdit

Sealed Systems 11, Skin Armor 4, Speak with Animals 5, Telescopic Vision 4

nota: Devido a vantagem Scholar (Armas antigas), a Mulher Gavião tem -2 colunas na OV de todos os ataques em que usar armas antigas, como sua maça.

limitações:Edit

Speak with Animals só permite comunicar-se com pássaros.

Perícias:Edit

Charisma 7, Detective 6, Gadgetry 10, Martial Artist 8, Medicine 10, Scientist 7, Weaponry 8, Vehicles (air, space) 8

vantagens:Edit

ConnectionsLiga da Justiça (alta), Polícia de Midway City (alta), Thanagar (alta, outrora), Languages(todas as línguas terrestres; língua nativa: thanagariano) GeniusLightning ReflexesSharp Eye, Scholar (Arqueologia, História, Armas antigas)

Desvantagens:Edit

Married (Gavião Negro (Katar Hol), não ganha pontos), Secret Identity (Não ganha pontos)

Alter Ego: Shayera Thal Hol

Motivação: Upholding the Good

Ocupação: Arqueóloga

Riqueza 4

primeira aparição: 

EquipamentoEdit

  • CINTO DE METAL ENÉSIMO {Corpo 10, Gravity Decrease 7, limitação: Gravity Decrease apenas diminui o peso do usuário e objetos que ele segura. vantagem: O metal enésimo não conduz eletricidade, dando um bonus de +2 colunas na RV contra Lightning}.
  • Asas {Força 6, Corpo 10, Air Control 4, Flight 8, limitação: O Flight só funciona efetivamente em conjunto com o Cinto; se o cinto é retirado, Gavião ainda pode usar os APs de Flight como APs de Gliding.
  • Maça {Corpo 9, EV 5} 

OrigemEdit

A Mulher Gavião era a policial alienígena Shayera Hol (foneticamente idêntico a "Shiera Hall"), que chegou ao nosso mundo para caçar um criminoso foragido, ao lado do marido, Gavião Negro . Adotando o nome de "Shiera Hall", ela passou a trabalhar disfarçada em nosso planeta como curadora de museu. Ao contrário de sua antecessora, esta nova defensora da Lei não atuava no grupo de heróis da Sociedade da Justiça , e sim na Liga da Justiça (que reunia Superman, Batman, Mulher-Maravilha etc.).

Nessa versão, a heroína alada também era chamada de "Hawkgirl" (Moça-Gavião). Mas, a partir de 1981, a DC decidiu rebatizá-la de "Hawkwoman" (Mulher-Gavião). 

Era o início de uma grande confusão. Para aumentar o problema, a DC fez uma outra mudança durante sua "Crise nas Infinitas Terras " (1985): ficou determinado que a personagem dos anos 40 e a presente habitariam o mesmo universo, sendo que Shiera Sanders ("Hawkgirl") atuou na Era de Ouro e Shiera Hall ("Hawkwoman") nos dias de hoje. E Shiera Sanders também começou a ser chamada de "Shiera Hall".

Quando os leitores já estavam se acostumando com as duas personagens de mesmo nome e visual convivendo na mesma continuidade temporal, eis que, em 1989, a editora faz mais uma mudança, desta vez baseada na continuidade da série "Hawkworld ", que fizera sucesso na época e contradizia tudo que foi mostrado antes: na base do acredite se quiser, ficou estabelecido que a Hawkgirl (ou Hawkwoman, se preferirem) que aparecera até então como membro da equipe da Liga da Justiça não era Shiera Hall, mas sim Shiera Sanders (dos anos 40) tomando seu lugar. 

Porém, como isso era possível se Shiera Sanders naquela época estava presa no limbo visto no especial "Os Últimos Dias da Sociedade da Justiça" (1986)? De novo, a DC recorreu ao seu "acredite se quiser" para explicar mais um erro de continuidade: aquela heroína que aparecera na "Liga" era na verdade uma terceira Mulher-Gavião, Sharon Parker. A atual (vinda do "reboot" de "Hawkworld"), passou a ser chamada de Shayera Thal, ao invés de Shiera Hall. Ficou estabelecido também que a "nova" heroína sempre se chamou "Hawkwoman", nunca adotando o nome ("Hawkgirl").

Quanto à primeira versão, dos anos 40 (Shiera Sanders), estabeleceu-se que ela e seus colegas da "Sociedade da Justiça" conseguiram se libertar do tal limbo onde estavam aprisionados, mas foi morta durante a minissérie "Zero Hora " (1994).

{{Era de Prata}]