FANDOM

Hawkgirl evolution

Evolução do elmo e uniforme de Mulher-Gavião ao longo dos anos.

AtributosEdit

INFL: 7 AURA: 7 Espírito: 7

PoderesEdit

Longevity 1, Speak with Animals 4, Telescopic Vision 3

nota: Devido a vantagem Scholar (Armas antigas), a Mulher Gavião tem -2 colunas na OV de todos os ataques em que usar armas antigas, como sua besta.

limitações:Edit

Speak with Animals só permite comunicar-se com pássaros.

Perícias:Edit

Gadgetry 5, Martial Artist 7, Medicine 4 Scientist 5, Weaponry 6, Vehicles (air) 8

vantagens:Edit

Connections: All-Star Squadron (alta, Período da Segunda Guerra somente), Sociedade da Justiça (alta), Liga da Justiça (alta, Pós-Crise somente), Hector Hall (alta, quando este estava vivo),  Lightning Reflexes, Sharp Eye Scholar (Arqueologia, Armas antigas), Miscellaneous: Shiera é a reencarnação da princesa egípcia Shiera e tem algumas vagas memórias de sua outra vida.

Desvantagens:Edit

Age (velho, após sair do Limbo do Ragnarok somente), Married (Gavião Negro (Carter Hall), não ganha pontos), Mistrust (Somente de 1951 a 1955), Secret Identity (Não ganha pontos)

Alter Ego: Shiera Sanders Hall

Motivação: Upholding the Good

Ocupação: Arqueólogo

Riqueza 10

primeira aparição: Como Shiera: Flash Comics #1 (janeiro de 1940); Como Mulher Gavião: All Star Comics #5 (Junho 1941)

EquipamentoEdit

  • CINTO DE METAL ENÉSIMO {Corpo 5, Gravity Decrease 8, limitação: Gravity Decrease apenas diminui o peso do usuário e objetos que ele segura. vantagem: O metal enésimo não conduz eletricidade, dando um bonus de +2 colunas na RV contra Lightning}.
  • Asas {Força 5, Corpo 6, Flight 8, limitação: O Flight só funciona efetivamente em conjunto com o Cinto; se o cinto é retirado, Gavião ainda pode usar os APs de Flight como APs de Gliding.

Besta {Corpo 3, Alcance 5} A besta deve ser recarregada com 1 flecha a cada fase de uso.

Flechas (x20) {Corpo 1, EV 3}

OrigemEdit

Milhares de anos atrás, o Príncipe egípcio Khufu (Quéops) e sua amada, a Princesa Chay-Ara, entraram em contato com o Metal enésimo, um elemento do planeta Thanagar. A exposição ao elemento, combinado com o amor deles, fortaleceu suas almas e o laço entre elas. Eles foram assassinados em seguida por Hath-Set, um sacerdote corrupto de Anúbis. Em suas subseqüentes reencarnações, Khufu e Chay-Ara sempre renasciam destinados a se encontrar e se apaixonar.

Nos anos 40, Khufu emergiu como Carter Hall que com a ajuda do Metal Enésimo tornou-se o Gavião Negro. Chay-Ara havia renascido como a jornalista Shiera Sanders. Carter e seu amigo Perry Carter construíram um par de asas para Shiera que se tornou a Mulher-Gavião e ambos ingressaram na Sociedade da Justiça e no Comando Invencível. Carter e Shiera se casaram e tiveram um filho, Hector Hall.

Com a dissolução da Sociedade da Justiça, Carter e Shiera também se aposentaram... por pouco tempo. Uma nova era heróica começava após a primeira aparição do Superman em público. Logo foi formada a Liga da Justiça. Isto inspirou a volta da Sociedade da Justiça, mas Carter e Shiera se juntaram à Liga como forma de unir os dois grupos.

A Sociedade da Justiça foi eventualmente presa em limbo interdimendional e condenada a lutar contra o Ragnarok por anos antes de ser liberta pelo viajante temporal Tempus. Nesse meio-tempo, eles foram substituídos por um espião Thanagariano chamado Fel Andar e uma policial humana chamada Sharon Parker, como parte de uma conspiração engendrada pelos Thanagarianos, que queriam invadir a Terra.

Após a derrota dos Thanagarianos, Carter e Shiera voltaram à ativa por um breve perído, onde chegaram a acolher o filho de Andar, Charley Parker, como seu pupilo, o Águia Dourada, e aconselhar seu afilhado, Norda Cantrell, o super-herói Bóreas dos Feitheranos, uma raça de homens alados que viviam na Indonésia.

Durante a Zero Hora, Carter e Shiera foram fundidos ao terceiro Gavião Negro, o Thanagariano Katar Hol, e aos espíritos dos outros Campeões Alados para poderem derrotar o Deus-Gavião, que havia fugido do Inferno e rumava para a Terra após destruir Thanagar. Porém, ela não sobreviveu à fusão, deixando Carter sem sua alma gêmea. Quando isso aconteceu, a alma de Shiera foi atraída para o corpo de sua sobrinha-neta, Kendra Saunders, que havia cometido suicídio. Shiera entrou no corpo de Kendra, dando a ela sua alma, mas, no processo, fundindo a mente nas duas, com Kendra no controle, mas mantendo algumas das memórias e sentimentos de Shiera, especialmente em relação a Carter.

Recentemente, Carter, que havia sido revivido pelos Thanagarianos, e Kendra foram mortos pelos Lanternas Negros e tornaram-se parte da Tropa Negra por um breve período antes de serem revividos pela Luz Branca da Criação. Quando isso aconteceu, Kendra reviveu como Shiera, que finalmente pôde reunir-se com seu amado Carter, tendo as memórias de todas as suas vidas anteriores, assim como ele.

Golden age
Era de Ouro
Dchlogo