FANDOM


Hawkgirl evolution

Evolução do elmo e uniforme de Mulher-Gavião ao longo dos anos.

AtributosEdit

Destreza: 8 Força: 4 Corpo: 5

INT: 7 Vontade: 7 Mente: 7

INFL: 7 AURA: 7 Espírito: 7

Iniciativa: 26 HERO POINTS: 55

PoderesEdit

Longevity 1, Speak with Animals 4, Telescopic Vision 3

nota: Devido a vantagem Scholar (Armas antigas), a Mulher Gavião tem -2 colunas na OV de todos os ataques em que usar armas antigas, como sua besta.

limitações:Edit

Speak with Animals só permite comunicar-se com pássaros.

Perícias:Edit

Gadgetry 5, Martial Artist 7, Medicine 4 Scientist 5, Weaponry 6, Vehicles (air) 8


vantagens:Edit

Connections: All-Star Squadron (alta, Período da Segunda Guerra somente), Sociedade da Justiça (alta), Liga da Justiça (alta, Pós-Crise somente), Hector Hall (alta, quando este estava vivo),  Lightning Reflexes, Sharp Eye Scholar (Arqueologia, Armas antigas), Miscellaneous: Shiera é a reencarnação da princesa egípcia Shiera e tem algumas vagas memórias de sua outra vida.


Desvantagens:Edit

Age (velho, após sair do Limbo do Ragnarok somente), Married (Gavião Negro (Carter Hall), não ganha pontos), Mistrust (Somente de 1951 a 1955), Secret Identity (Não ganha pontos)

Alter Ego: Shiera Sanders Hall

Motivação: Upholding the Good

Ocupação: Arqueólogo

Riqueza 10

primeira aparição: Como Shiera: Flash Comics #1 (janeiro de 1940); Como Mulher Gavião: All Star Comics #5 (Junho 1941)

EquipamentoEdit

  • CINTO DE METAL ENÉSIMO {Corpo 5, Gravity Decrease 8, limitação: Gravity Decrease apenas diminui o peso do usuário e objetos que ele segura. vantagem: O metal enésimo não conduz eletricidade, dando um bonus de +2 colunas na RV contra Lightning}.
  • Asas {Força 5, Corpo 6, Flight 8, limitação: O Flight só funciona efetivamente em conjunto com o Cinto; se o cinto é retirado, Gavião ainda pode usar os APs de Flight como APs de Gliding.

Besta {Corpo 3, Alcance 5} A besta deve ser recarregada com 1 flecha a cada fase de uso.

Flechas (x20) {Corpo 1, EV 3}

OrigemEdit

Milhares de anos atrás, o Príncipe egípcio Khufu (Quéops) e sua amada, a Princesa Chay-Ara, entraram em contato com o Metal enésimo, um elemento do planeta Thanagar. A exposição ao elemento, combinado com o amor deles, fortaleceu suas almas e o laço entre elas. Eles foram assassinados em seguida por Hath-Set, um sacerdote corrupto de Anúbis. Em suas subseqüentes reencarnações, Khufu e Chay-Ara sempre renasciam destinados a se encontrar e se apaixonar.

Nos anos 40, Khufu emergiu como Carter Hall que com a ajuda do Metal Enésimo tornou-se o Gavião Negro. Chay-Ara havia renascido como a jornalista Shiera Sanders. Carter e seu amigo Perry Carter construíram um par de asas para Shiera que se tornou a Mulher-Gavião e ambos ingressaram na Sociedade da Justiça e no Comando Invencível. Carter e Shiera se casaram e tiveram um filho, Hector Hall.

Com a dissolução da Sociedade da Justiça, Carter e Shiera também se aposentaram... por pouco tempo. Uma nova era heróica começava após a primeira aparição do Superman em público. Logo foi formada a Liga da Justiça. Isto inspirou a volta da Sociedade da Justiça, mas Carter e Shiera se juntaram à Liga como forma de unir os dois grupos.

A Sociedade da Justiça foi eventualmente presa em limbo interdimendional e condenada a lutar contra o Ragnarok por anos antes de ser liberta pelo viajante temporal Tempus. Nesse meio-tempo, eles foram substituídos por um espião Thanagariano chamado Fel Andar e uma policial humana chamada Sharon Parker, como parte de uma conspiração engendrada pelos Thanagarianos, que queriam invadir a Terra.

Após a derrota dos Thanagarianos, Carter e Shiera voltaram à ativa por um breve perído, onde chegaram a acolher o filho de Andar, Charley Parker, como seu pupilo, o Águia Dourada, e aconselhar seu afilhado, Norda Cantrell, o super-herói Bóreas dos Feitheranos, uma raça de homens alados que viviam na Indonésia.

Durante a Zero Hora, Carter e Shiera foram fundidos ao terceiro Gavião Negro, o Thanagariano Katar Hol, e aos espíritos dos outros Campeões Alados para poderem derrotar o Deus-Gavião, que havia fugido do Inferno e rumava para a Terra após destruir Thanagar. Porém, ela não sobreviveu à fusão, deixando Carter sem sua alma gêmea. Quando isso aconteceu, a alma de Shiera foi atraída para o corpo de sua sobrinha-neta, Kendra Saunders, que havia cometido suicídio. Shiera entrou no corpo de Kendra, dando a ela sua alma, mas, no processo, fundindo a mente nas duas, com Kendra no controle, mas mantendo algumas das memórias e sentimentos de Shiera, especialmente em relação a Carter.

Recentemente, Carter, que havia sido revivido pelos Thanagarianos, e Kendra foram mortos pelos Lanternas Negros e tornaram-se parte da Tropa Negra por um breve período antes de serem revividos pela Luz Branca da Criação. Quando isso aconteceu, Kendra reviveu como Shiera, que finalmente pôde reunir-se com seu amado Carter, tendo as memórias de todas as suas vidas anteriores, assim como ele.

Golden age
Era de Ouro
Dchlogo

Este personagem habitou a Terra durante a Era de Ouro (1938 a 1955). Provavelmente o (a) personagem foi um herói/heroína com fortes ideais e sentimentos patrióticos, ou mesmo um(a) vilã(o) que preferia prender um herói em alguma mirabolante armadilha do que simplesmente meter-lhe uma bala na cabeça. O personagem pode ter lutado na Segunda Guerra Mundial (a favor dos Aliados ou Eixo), passou apertos durante a Grande Depressão, assistia cinejornais sobre o progresso da guerra no cinema, ouvia novelas pelo rádio, juntava bônus de guerra pra comprar manteiga, etc.
Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Era de Ouro"

Community content is available under CC-BY-SA unless otherwise noted.