FANDOM


Atributos:Edit

Destreza : 23 Força: 51 Corpo: 45

Mongul pre-crisis

Inteligência: 12 Vontade: 17 Mente: 13
Influência : 11 Aura : 10 Espírito : 10
Iniciativa : 46 Hero Points : 165


Poderes:
Edit

Growth 2, Energy Blast 38, Sealed Systems : 20, Telepathy 4


Bonus e Limitações:

perícias :Edit

Charisma (Interrogation, Intimidation) 12, Gadgetry : 17, Spy (Coding, ECM) 12, Vehicles 14

Mongul wonder woman

Mongul era invulnerável suficiente para aguentar socos da Mulher Maravilha.


Vantagens:
Edit

Genius, Scholar (armas de destruição em massa)

Desvantagens:Edit

Séria Rage, Strange Appearance

  • Motivação: Power Lust/Psychopath
  • Ocupação: pretenso conquistador
  • Riqueza: 12
  • Primeira aparição: DC Comics Presents #27 ( novembro de 1980)

EquipamentoEdit

  • TRAJE [CORPO 46, Radio Communication 29] O traje permite controlar sua Nave a distância e cria e controla os cubos de contenção [Força 2, Corpo 10, Neutralize 45, Shrinking 8, bonus: os cubos são usados para aprisionar alvos; estes encolhem um alvo (Shrinking) e neutralizam seus poderes (Neutralize). Querendo, Mongul pode fazer com que o cubo esmague o alvo (Força)]
    Mongul cube starman

    Mongul captura o herói Starman com um de seus cubos de contenção.

  • Cinto Teleportador [Corpo 15, Teleportation 20]
  • NAVE [Destreza 04, Força 20, Corpo 49, INT 11, Vontade 03, Mente 06, Energy Blast: 38, Eye of the Cat: 45, Flight: 43, Invisibility (contra Radar somente): 10, Radio Communication (Scrambled): 40, Radar Sense: 40, Recall: 30, Sealed Systems: 21, Telescopic Vision: 40, Area Knowledge (a Galáxia), R#: 02]
    Mongul superman

    Mongul aprisiona Superman com a Clemência Negra.

  • Clemência Negra [Destreza 3, Corpo 9, Mental Freeze: 24, Mind Drain: 01, Mental Illusion: 20, Mind Probe: 25, Snare: 12] A Clemência Negra é um tipo de planta alien que se enrosca em alguém que a toque (Snare), então paralisa mentalmente o alvo (Mental Freeze) enquanto pacifica-o com uma ilusão mental de seus sonhos mais desejados (Mental Illusion), sonhos descobertos através de Mind Probe. A Clemência Negra vive da vítima através de Mind Drain. Todos os poderes da planta / fungo só pode ser usado em alguém tocando-a (Alcance de Toque; no caso, o primeiro ataque é resolvido com o usuário da Clemencia usando sua própria Destreza como AV, devendo estar usando as Manoplas), e ela só pode ter uma vítima de cada vez (Incapaz de Multi-Attack). Se um alvo luta contra o Mental Freeze e Mental Illusion (ou seja, obtém RAPs positivos nos testes de libertação), ele pode tentar quebrar a Snare.
  • Manoplas [Corpo 15] As manoplas permitem manusear a Clemência Negra sem ser vítima de seus efeitos.

Origem Edit

Mongul era um poderoso conquistador alienígena, deposto por uma revolução, que pretendia dominar o universo utilizando a arma suprema, o “Mundo Bélico”.

Para tanto, precisava da chave de ignição que estava em poder do Caçador de Marte. Sequestrando os amigos de Superman, Mongul o convenceu a enfrentar o Caçador e obter a chave, mas o Homem de Aço e seu amigo marciano uniram forças para tentar detê-lo, fracassando e permitindo que ele se teletransportasse.

No controle do Mundo Bélico, Mongul foi confrontado por Superman e Supergirl. O esforço mental exigido para controlar a espaçonave era grande demais e ele foi derrotado, escapando mais uma vez.

Mongul assassinou e tomou a coroa de uma imperatriz (irmã do super-herói Starman). Essa coroa permitia que tivesse o comando de uma poderosa arma de destruição. Com a ajuda de Starman, Superman destruiu a coroa e o velhaco fugiu outra vez.

Um penúltimo embate aconteceu entre Mongul e o kryptoniano indestrutível, que contou com a ajuda da Legião dos Super-Heróis. O bandido pretendia destruir a Terra com o Devorador de Sóis (roubado de um Controlador). Desta vez ele foi vencido num combate corporal com Superman.

Após essas derrotas, Mongul decidiu se vingar de seu arquiinimigo, no episódio “Para o homem que tem tudo”, onde é definitivamente derrotado quando Robin (o parceiro de Batman) o atinge com a flor da Clemência Negra, que o faz sonhar com uma realidade onde ele matou seu nêmesis e conquistou o universo. 

Community content is available under CC-BY-SA unless otherwise noted.