FANDOM


Atributos:Edit

Mon-El

Destreza : 4/24 Força : 48 Corpo : 37

Inteligência : 12 Vontade : 22 Mente : 15
Influência : 10 Aura : 8 Espírito : 10
Iniciativa : 42 Hero Points : 120


Poderes:
Edit

Dimension Travel 8, Extended Hearing : 10, Flight : 44, Heat Vision : 28, Invulnerability : 40, Microscopic Vision : 15, Recall : 7, Sealed Systems : 20, Super Breath : 18, Superspeed : 20, Systemic Antidote : 20, Telescopic Vision : 15, Thermal Vision : 15, Time Travel 29, X-Ray Vision : 20

Bonus e Limitações:

Dimension Travel só permite Viagem e é ligado a Flight: se Mon-El voa mais rápido que a luz (28 APs) ele transpõe as dimensões.

Time Travel ligado a Flight; se Mon-El voa mais rápido que a luz e faz um círculo no sentido horário, ele viaja para o futuro; se ele faz no anti-horário ele viaja ao passado. Se viajar para uma época em que ele já exista, Superman se torna um fantasma com Self-Link (Spirit Travel) 4 e Invisibility completa de 25 APs.

perícias :Edit

Gadgetry : 9, Scientist : 10, Medicine 9


Vantagens:
Edit

Area Knowledge (Zona Fantasma), Connections : Legião dos Super-Heróis (alta); Scholar (historia, Krypton), Genius, Popularity , Free Access,

Desvantagens:Edit

Fatal Vulnerability : chumbo, alcance of 2 APs. Loss Vulnerability : Sol vermelho, alcance 0 APs, todos os Poderes e Atributos; Loss Vulnerability: chumbo, alcance 2 APs, Todos os poderes, perícias e atributos; Miscellaneous: Kryptonita vermelha causa bizarras transformações, alcance 2 APs (jogue a tabela Kryptonita Vermelha com 2d10); Ataques de gravidade reduzem todos os poderes e atributos físicos na mesma proporção;

Nota: Chumbo é abundante na atmosfera terrestre sob forma de partículas, devido a poluição. 2 horas na atmosfera terrestre são suficientes para ativar suas Vulnerabilities relacionadas com chumbo.

Nota 2: Todas as Fatal e Loss Vulnerabilities de Mon-El podem ser combatidas com um soro especial desenvolvido por Brainiac V, que o herói toma a cada 2 dias; Sob os efeitos do soro, Mon-El pode manter seus poderes mesmo na presença de chumbo, sol vermelho ou alta gravidade.

Motivação: Upholding the Good

Ocupação: legionário

Identidade: Lar Gand (nome daxamita)

Riqueza: 6

Primeira aparição: Superboy #89 (Junho de 1961).

Origem Edit

A princípio, quando encontraram o jovem Mon-El na Terra, pensaram que ele era um kryptoniano por causa de seus poderes similares aos do Superboy.

Como ele sofria de amnésia, lhe deram o nome de Mon-El, julgando que fosse primo de Kal-El.

Mais tarde, descobriu-se que o legionário viera do planeta Daxam, que, como Krypton, também orbita em torno de um sol vermelho.

No passado, Lar Gand havia conhecido Clark Kent quando ambos ainda eram adolescentes, ele chegou na Terra na missão de rastrear uma mensagem subespacial deixada por Jor-EL a Daxam "enviando Kal-EL para a Terra", anos depois da destruição de Krypton, foi voluntário de seu planeta de encontrar o único sobrevivente de Krypton, em que Kent descobre seu verdadeiro nome "Kal-EL" através dele. Entretanto, Clark batiza Lar Gand com um novo nome, Mon-EL, quase adotado como parte da família Kent, ele era vulnerável ao chumbo, e após ser envenenado pelo material, viu-se sem chance de cura definitiva. Kent, sem condições de salvá-lo, ofereceu uma alternativa: aprisioná-lo na Zona Fantasma, onde ele não estaria suscetível à passagem do tempo, contendo o envenenamento, dando tempo para que fosse encontrada uma cura. Algum tempo depois Superman viaja para o futuro e volta a encontrar os Legionários e juntos combatem o Terráqueo que estava transformando todos os sistemas do Universo em caos entre várias estrelas vermelhas, ao voltar da missão depois de derrotar o Terráqueo, poucos anos mais tarde, com o surgimento da "Nova Krypton" na Terra.

A Zona Fantasma é destruída e todos os criminosos são libertados, inclusive Mon-EL, onde Superman o leva diretamente para a Fortaleza da Solidão, porém Mon-EL estava voltando a agonizar com a dor do envenenamento do chumbo, Superman ao ver seu desespero tenta encontrar uma cura do envenenamento de Mon-EL, mas fica surpreso ao encontrar o soro deixado de presente por Brainiac 5 do futuro, depois de estudar seus relatos históricos, alterando essa passagem fazendo Mon-EL viver, Superman entrega o soro de cura à Mon-EL eliminando definitivamente o envenenamento do chumbo.

Community content is available under CC-BY-SA unless otherwise noted.