FANDOM


O artigo é sobre o primeiro personagem chamado Mestre Judoca (Judomaster). Se deseja o artigo sobre o segundo Mestre Judoca, veja Judomaster II. Se deseja o artigo da terceira Mestre Judoca, veja Judomaster III.

AtributosEdit

Destreza: 10 Força: 5 Corpo: 6  
Judo master 93

Mestre Judoca (em amarelo e vermelho) com seu jovem sidekick, Tigre.

Int: 6 Vontade: 8 Mente: 8

Infl: 7 Aura: 6 Espirito: 7

Iniciativa: 27 Hero Points: 45 

Perícias:Edit

Acrobatics 6, Martial Artist 9, Military Science 6, Thief (exceto forgery) 8, Weaponry 7, Vehicles (exceto space craft) 7

vantagens:Edit

Connections: All-Star Squadron (baixa, não gasta pontos, Pós-Crise somente), Governo Americano (baixa, Segunda Guerra somente), L.A.W. (tempos atuais somente, alta) Forças Armadas Americanas/Pacífico (alta, Segunda Guerra somente), Nanda Parbat (alta, Pós-Crise somente), Languages (japonês; língua nativa: inglês) Lightning Reflexes, Rank (sargento), Sidekick (Tigre ; Segunda Guerra somente)


Desvantagens:Edit

Secret Identity

Identidade: Irving "Rip" Jagger

Motivação: Upholding the Good

Ocupação: 

Riqueza 5 (época da Segunda Guerra), 0 (tempos atuais)

OrigemEdit

O Mestre Judoca (Judomaster no original) é um personagem de quadrinhos da DC Comics. Originalmente criado para a Charlton Comics, ele foi depois adquirido pela DC Comics e incorporado ao Universo DC. Estreou em Special War Series #4 (Novembro 1965), criado por Joe Gill e Frank McLaughlin. 

Numa ilha do Pacífico, Rip Jagger, um sargento americano, impediu que a filha de um chefe tribal fosse baleada por um sniper japonês . Mais tarde, Forças japonesas invadiram a ilha, e mataram todos os homens, exceto Jagger, que foi escondido pelos nativos. O pai da moça era um antigo mestre de artes marciais conhecido como o Sensei, e agradeceu ensinando-lhe o judô; Rip tornou-se um dos maiores artistas marciais vivos durante a Segunda Guerra, e resolveu usar suas técnicas para combater os nazistas.

Em um de seus primeiros casos, ele encontrou um garoto japonês vivendo num campo de relocação em Wyoming, a quem, após saber de suas proficiências em combate, ele tornou seu sidekick, Tigre.

Durante a Crise nas Infinitas Terras, foi descoberto que Judomaster vivia numa dimensão chamada Terra 4, que comportava outros heróis da Charlton.

Quando incorporado ao Universo DC, Judomaster é dito como tendo feito parte do All-Star Squadron, embora não haja histórias descrevendo sua participação.

Recentemente, em Crise Infinita #7, o vilão Bane aplicou-lhe um quebra-coluna, e o matou. Thomas Jagger, o filho de Judomaster, assumiu sua identidade e vingou-se de Bane.

No Brasil, o Mestre Judoca foi publicado inicialmente numa revista da Ebal chamada O Judoka, que além das aventuras do herói, também apresentava novidades sobre judô. A partir do número 7, as aventuras de Judomaster foram canceladas, e foi criado um personagem brasileiro chamado Judoka.

Community content is available under CC-BY-SA unless otherwise noted.