DC Heroes RPG Wiki
Advertisement

 Atributos[]

Destreza 7 Força 8 Corpo 9

Mekanique.jpg

Inteligência 9 Vontade 6 Mente 5

Infl 3 Aura 3 Espírito 6

Iniciativa 19 Hero Points 30

(*)=linked

Poderes[]

Dimension Travel 4, Dispersal 9, Force Field 12, Full Vision 8, Invisibility 6, Lightning 10, Time Travel 18

bonus: Dispersal Usável em Outros (Alcance de Toque)

limitação: Invisibility só permite esconder Mekanique de dispositivos de detecção eletrônica.

Perícias[]

Scientist 9*, Gadgetry 9*, Thief (Security Systems) 9

vantagens:[]

Android (upgrade: emoções), Connections: Homem-Robô I (baixa), Per Degaton (alta), Rotwang (alta) Genius, Scholar (robótica, história do futuro)

desvantagens:

Leve Irrational Attraction por Per Degaton

Motivação: Power Lust

Ocupação: andróide

Riqueza N/A

Primeira aparição: Infinity Inc. #19 

Equipamento:[]

  • RAIO REDUTOR {Corpo 6, Shrinking 8, bonus: Shrinking Usável em Outros com Area Effect. limitações: Shrinking reduz Força, Corpo, e peso.} 
Segurando os efeitos da Crise nas Infinitas Terras

Em All-Star Squadron #60, é revelado que Mekanique conteve certos aspectos do pré-crise para satisfazer seus fins. Ela negava as ondas de retroatividade, e assim manteve por algum tempo o passado da Era de Ouro da Terra 2 imutado, pois isto permitiria que seu próprio futuro ainda fosse possível. Então, quando viu que não era mais necessário, ela desativou este poder. Quando ela permite que as ondas de retroatividade causadas pela Crise avancem, todos esquecem todas as recordações referentes ao Superman e Lois Lane da Terra 2, o Batman e Robin da Terra 2, A Mulher-Maravilha e Steve Trevor da Terra 2, o Aquaman da Terra 2, o Arqueiro Verde e Ricardito da Terra 2, bem como a Caçadora da Terra 2. A história foi reescrita de modo que em seu lugar, outros heróis se tornaram responsáveis por suas façanhas, como os Combatentes da Liberdade, que nesta nova realidade jamais foram para a Terra X. Não é bem revelado exatamente como ela fez isso; provavelmente algum poder contido em seus circuitos ou num Gadget. Em qualquer um dos casos, a habilidade poderia ser Continuum Control ou Time Control em 30 APs. A OV/RV é 15/15 (Beyond the Limit). RAPs conseguidos resultam na quantia de tempo em que os efeitos retroativos podem ser contidos.

Histórico[]

Em uma era futura que se assemelha ao filme Metropolis de Fritz Lang, uma pequena elite governa despoticamente sobre uma raça de escravos oprimidos. A elite estava em perigo de ser derrubada devido a uma mulher chamada Maria, que liderou os escravos à rebelião aberta. Para evitar isso, um cientista chamado Rotwang cria a andróide Mekanique e lhe dá a capacidade de viajar de volta no tempo a fim de certificar-se que Maria nunca iria nascer.

Ela chegou em 1942, aparecendo de repente na sede do All-Star Squadron; bastante danificada, Mekanique atacou Flamejante. Antes que ela possa ser destruída por Lanterna Verde, Homem-Robô se ofereceu para consertar ela. Uma oscilação de energia subsequente ameaçou destruir a sede, mas ao invés restaura Mekanique. Ela revelou ser de um futuro distante, e tinha voltado ao passado para evitar uma futura guerra horrível. Mekanique mostra os heróis uma imagem de uma criança prestes a ser morta em um acidente de carro, e eles a salvam, mudando assim o futuro. No entanto, ela revela a Robotman secretamente que o resgate da criança não impediu a guerra futura, mas sim a certeza de que ela ocorreu. Ela também revela que ela estava segurando os "efeitos retroativos" da Crise nas Infinitas Terras de ter lugar até que sua missão foi cumprida, e assim faz com que os efeitos a tomar posse, apagando a memória do Robotman para que ele não possa avisar seus companheiros membros do esquadrão.

Em 1942 Per Degaton foi empregado ao Projeto M, um grupo científico secreto. Durante este tempo ele conheceu Mekanique que recrutou a ajuda dele na guerra dela contra o All-Star Squadron. Em troca da ajuda dele, Mekanique prometeu lhe dar os segredos de viagem de tempo. Eles falharam no ataque aos All-Stars, e o corpo de Mekanique foi destruído, mas Degaton salvou a cabeça dela. Ele manteve a cabeça dela a seu lado durante os próximos cinco anos, e eles se apaixonaram.

Em 1947 Degaton estava ajudando Professor Malachi Zee, um membro anterior da Confiança de Tempo. Zee pôde terminar uma máquina de tempo com ajuda de Degaton e Mekanique. Degaton planejou levar a máquina para ele, e atirou em Zee, que inesperadamente entrou na máquina que lhe enviou 40 anos no futuro. Mekanique sugeriu que eles simplesmente esperassem quatro décadas para a máquina reaparecer, mas esta idéia dirigiu Degaton em uma raiva lunática. Ele enterrou a cabeça de Mekanique, e fez planos novos para ele. Per Degaton começou uma carreira curta como um perverso chefe para-militar e se uniu ao grupo de vilões Sociedade da Injustiça. Ele conduziu um exército de foragidos de prisão em uma agressão em Washington D.C. mas foi derrotado pela SJA e gastou os próximos 30 anos em prisão.

Depois da liberação, Degaton vagou as ruas como um derrelito até que o Onda Mental, velho aliado dele, o achou. Junto eles atacaram a SJA, mas foram malsucedidos. Degaton voltou a prisão, mas foi libertado dez anos depois devido a idade avançada.

Livre afinal Degaton reconstruiu Mekanique e o par enfrentou a Corporação Infinito no local da chegada da máquina de tempo de Zee. Quando reapareceu, não só continha o Zee agonizante, mas também uma versão 1947 do próprio Degaton. Quando Degaton se lançou à máquina que como tinha desaparecido em 1947, as energias da máquina tinham criado dois Degatons, um que viveu uma vida normal e um que foi levado junto com a máquina de tempo. O Degaton mais velho desintegrou imediatamente devido à existência paradoxal de dois Degatons em um só momento. Então Mekanique matou o Degaton mais jovem, temendo este Degaton acabaria a traindo como o outro já fizera.

Injustice Society 01.jpg
Vilã(o) da Sociedade da Justiça
Dchlogo.gif

O (A) personagem é (ou foi) primariamente um(a) inimigo(a) da Sociedade da Justiça, em quaisquer das várias encarnações do grupo. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões da Sociedade da Justiça."

Advertisement