FANDOM


EstatísticasEdit

AtributosEdit

Destreza: 3/10 Força: 3 (21) Corpo: 5 (13)

Shazam captain marvel


Int: 12 Vontade: 17 Mente: 15
Infl: 16 Aura: 20 Espirito: 20
Iniciativa: 36 Hero Points: 150

PoderesEdit

(*)=Mystic Link

  • Força de Voldar (Força 21)
  • Coragem de Elbiam (Iron Nerves)

Nota: Shazam não têm limitações de Alcance com sua Lightning.

bonus:

Comprehend Languages também permite traduzir línguas escritas.

Dimension Travel permite atingir a Pedra da Eternidade, onde se pode atingir todas as épocas e dimensões.

Recall permite acesso a Sabedoria de Lumian, permitindo a Campeão lembrar fatos desconhecidos a ele (sob descrição do GM).

limitação:

Dimension Travel Derived de Flight e só permite atingir a Pedra da Eternidade.

Skills:Edit

Occultist 15

Advantages:Edit

Area Knowledge (Pedra da Eternidade), Connections: Família Marvel (alta), Elders (alta), Magical Background, Headquarters Amplo (Pedra da Eternidade), Omni-Scholar, Iron Nerves

Drawbacks:Edit

Age (Velho), Authority Figure, Loss Vulnerability:

Motivação: Upholding the good
Alter Ego: Jebediah de Canaã
Ocupação: mago, conselheiro
Riqueza N/A

Equipamento:Edit

CampeãoEdit

Shazam começou há milhares de anos atrás como um herói chamado Campeão, muito semelhante a seu sucessor, Capitão Marvel, e defendeu a Mesopotâmia de desastres e inimigos sobrenaturais. Nesta encarnação, suas estatísticas eram:

Shazam-wizard-vlarem

Atributos Edit

Destreza: 7(14) Força:25 Corpo: 16

Int: 04 Vontade: 10 Mente: 7

Infl: 07 Aura: 15 Espirito: 10

Init: 027 HP: 70

Poderes Edit

(*)=Mystic Link

  • Sabedoria de Lumian (Comprehend Languages* 10, Recall* 10 Omni-Scholar)
  • Força de Voldar (Força 25)
  • Resistência de Marzosh (Corpo 16 Invulnerability* 18 Systemic Antidote* 10 Sealed Systems* 11)
  • Poder de Ribalvei (Lightning* 15, Chameleon* 6)
  • Velocidade de Arel (Dimension Travel 12 Flight* 15 Superspeed* 7)
  • Coragem de Elbiam (Iron Nerves)

bonus: Edit

Comprehend Languages também permite traduzir línguas escritas.

Dimension Travel permite atingir a Pedra da Eternidade, onde se pode atingir todas as épocas e dimensões.

Recall permite acesso a Sabedoria de Lumian, permitindo a Campeão lembrar fatos desconhecidos a ele (sob descrição do GM).

limitações: Edit

Chameleon apenas pode alterar a roupa e quantidade de cabelo e barba.

Dimension Travel ligado a Flight e só permite atingir a Pedra da Eternidade.

Lightning usado apenas ao pronunciar a palavra "Levram!"; representa o raio de Ribalvei, lançado dos céus, que permite-o alternar de forma; ele pode usar isto contra um inimigo muito próximo por desviar-se do raio na última fração de segundo. Considere que Marvel faz a jogada de Lightning normalmente contra um alvo próximo, mas é revertido a Jebediah se o raio não acertar. Campeão deve estar solto e ter acesso a sua Superspeed para fazer esse efeito. Se um oponente o agarra, o oponente deve receber o raio normalmente mas Campeão também é revertido a Jebediah na mesma fase.

Perícias: Edit

Charisma (Persuasion) 13


vantagens: Edit

Attractive, Area Knowledge (Pedra da Eternidade), Connections: Os Elders (baixa), Insta-Change, Lightning Reflexes, Sharp Eye, Iron Nerves, Omni-Scholar, Leadership, Local Hero (Mesopotâmia), Miscellaneous: Raios elétricos de 15 APs ou + não causam dano a Campeão, mas o alterna para Jebediah.


Desvantagens: Edit

Arch Enemy (As Três Faces do Mal), Alter Ego (Controlável), Secret Identity


Motivação: Upholding the Good

Ocupação: campeão dos deuses de Canaã

Riqueza N/A

OrigemEdit

Jebediah, um jovem de Canaã ganha poderes dos deuses Marzosh, Arel, Ribalvei, Voldar, Elbiam e Lumium, tornando-se o Campeão. Entrementes, ele tem muitas aventuras, até que um dia é seduzido por uma demônia em forma humana, que dá a luz Blaze e Satanus. Quando as Três Faces do Mal (Terror, pecado, e perversão) aparece, seu poder é tamanho até para o poder do Campeão, que apela aos deuses por ajuda. Os deuses, relembrando-o de seu pecado, só o ajudam com a condição de que ele irá buscar um sucessor. Munido de poder extra, o Campeão toma uma grande rocha do Céu e outra do Inferno, selando as Três Faces entre elas, e assim criando a Rocha da Eternidade, a qual o herói passa a vigiar desde então. Por 3.000 anos, como o Campeão envelhece, até que os deuses que ele conhecia foram esquecidos por todos exceto si mesmo, ele se torna um grande bruxo, tomando o nome Shazam. 

O primeiro sucessor foi Thet-Adam no antigo Egito, recebeu poderes dos deuses egípcios por meio de um pacto de Shazam, e tornou-se o Poderoso Adam. O herói serviu ao principe Khufu no antigo Egito (Khufu sendo a encarnação original do Gavião Negro). Depois, Thet-Adam enlouqueceu e queria abusar de seu poder. Como punição o mago Shazam pôs sua essencia de poder num escaravelho feito de jóias. Isto fez com que Adam retomasse sua idade real de centenas de anos, o que o matou instantaneamente. Thet-Adam ficou conhecido como Adão Negro após sua rebelião.

Em suas andanças, Shazam, nos anos 1940, fez de Fawcett City seu lar. Ele protegeu a cidade de várias ameaças, incluindo sua filha Blaze. Muitos heróis de Fawcett o ajudaram, como Homem-Bala, Homem-Minuto, Esmaga-Espião e Ibis. Para ajudar a proteger a cidade, o Mago evocou um feitiço onde o tempo passaria muito lentamente, de modo que Fawcett City mantém ainda muito de sua antiga arquitetura e tecnologia. Um dia, atacado por bandidos, Shazam foi atingido na cabeça, e ficou com amnésia por anos, até que o menino Charles Clarence Batson o ajudou a recuperar suas memórias.

No tempo presente, Adão Negro reencarnou como Theo Adam, e junto com Charles Clarence Batson (já um adulto) e sua esposa Marylin, encontrou a tumba do mago Shazam em Abu-Simbel, o Vale dos Reis. Relembrando fatos de sua encarnação passada, Theo Adam matou C.C. Batson e Marylin para ficar com o escaravelho descoberto na escavação, deixando órfão a Billy Batson, que se tornaria o segundo campeão do Mago SHAZAM,

Capitão Marvel. Quando Billy se tornou Capitão, seu primeiro feito foi salvar a Rádio WHIZ duma explosão armada por Theo Adam. Entrementes, Theo Adam, de posse do escaravelho, exclamou "Shazam" e se tornou novamente Adão Negro, relembrando sua vida passada totalmente. Em embate com o Capitão, foi derrotado, e voltou a ser Theo Adam. Shazam o puniu fazendo-o ficar mudo, de modo que não poderia se transformar de novo.

Após 4 anos, a demônia Blaze, filha do mago Shazam, fez um feitiço que retornou a voz de Theo Adam bem como eliminou sua necessidade de usar o escaravelho pra se transformar. Na saga que houve, ambos são derrotados.

O Mago Shazam foi assassinado por Espectro em Dia de Vingança, quando a entidade, sem um hospedeiro, estava matando todos os místicos da Terra. Billy Batson, assumiu então o nome e a posição de Shazam como guardião da Pedra da Eternidade.  

Khufu black adam nabu jay garrick
Antigo Egito
Dchlogo

Este personagem habita ou habitou o Antigo Egito ou imediações durante o período de 3150 AC até 31 AC. Provavelmente o personagem serviu o faraó, tinha uma tez mais escura, adorava Osíris ou Set, gostava de comer figos e alho-poró, ajudou a construir pirâmides, teve algum conhecido que morreu nas Dez Pragas do Egito, etc.
Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Antigo Egito"

</p>

Community content is available under CC-BY-SA unless otherwise noted.