FANDOM

bonus: varíavel

Uma Loss Vulnerability (Vulnerabilidade de Perda) causa ao personagem perder seus poderes perante a exposição a uma substância, objeto ou condição especificada. A substância, objeto ou condição deve ser especificada na compra desta desvantagem. As habilidades sujeitas a Loss Vulnerability são reduzidas a 0; Se um Atributo, Poder ou Perícia sujeito a Loss Vulnerability é maior que 5 APs, ele é reduzido a 2 APs. Para determinar a quantidade de Hero Points ganhos, vá somando de acordo com as etapas. Uma vez que a causa da Vulnerabilidade é afastada, o personagem pode fazer um Teste de Recuperação para tentar reganhar APs.

Martian -house-of-mystery

A fraqueza do Caçador de Marte é o fogo.

EfeitoEdit

Efeito da Vulnerabilidade Bonus
Um grupo de atributos +35 por grupo
Todos os Atributos 125
Todos os Poderes 100
Todas as Perícias 100
Todos os Poderes e Perícias 150
Todos os Atributos e Poderes 175
Todos os Atributos e Perícias 175
Todos os Atributos, Perícias e Poderes 250

AlcanceEdit

A seguir deve-se especificar o alcance que o personagem é suscetível a causa da Vulnerability, que irá alterar o custo final (veja a tabela). Se o personagem tem como causa da Vulnerability a DEPENDÊNCIA a uma certa substância/condição para seu poder, a Vulnerability é independente de alcance (Como a falta de contato com a água ou outra substância/condição) e não recebe bonus ou penalidade por Alcance, e a tabela não é usada.

Tabela de Alcance de Loss Vulnerability
Alcance Bonus
5 APs +20
4 APs +10
3 APs 0
2 APs -10
1 AP -30
0 APs -50

RaridadeEdit

a causa da Vulnerabilidade deve ser categorizada em Comum ou Rara.

  • Causas comuns são ferro, chumbo, luz do sol, falta de contato com a água, etc. O bonus ganho é o total de Hero Points. Se a vulnerabilidade é uma dependencia, no entanto, o bonus ganho é metade dos Hero Points (arredondado para cima) (Ex: o personagem tem poderes que devem se esgotar caso ele seja suspenso do chão).
  • Causas raras poderiam ser kryptonita, ter a mente lida, ser enterrado vivo, etc. O bonus ganho é metade dos Hero Points (arredondado para cima). Se a vulnerabilidade é uma dependencia, no entanto, o bonus ganho é o total de Hero Points (Ex: o personagem ter uma dependencia de comer um mineral raro para manter seus poderes).

Temporária e PermanenteEdit

Por último, se uma Loss Vulnerability é indicada como Temporária (vasta maioria das especificações) não há alteração de custo. Porém, se Loss Vulnerability é Permanente, dobre os pontos ganhos. No último caso, uma vez extirpado de seus poderes, o personagem deve gastar Hero Points de acordo com a Tabela de Aumento de Atributos para reganha-los.

Ex: Vamos determinar a Loss Vulnerability de Superman a kryptonita. A Vulnerabilidade afeta seus atributos físicos e Poderes (135) kryptonita o afeta a 2 APs de distância (-10) kryptonita é rara (÷2) e Temporária (sem alteração de custo)= Total 62,5, arredondado para cima 63 Hero Points.