FANDOM


Nota: A ficha é praticamente igual para as versões Pré-Crise e Pós-Crise do personagem, com algumas notas incluídas.
Ibis 6

Atributos:Edit

Destreza: 6 Força: 4 Corpo: 5

Int : 8 Vontade : 7 Mente : 7

Infl : 7 Aura : 8 Espírito : 9

Iniciativa : 23 Hero Points: 75

Skills :Edit

Animal Handling (riding) 7, Charisma 8, Occultist 9, Martial Artist: 06, Weaponry: 06

Advantages:Edit

Connections: Esquadrão da Justiça de Shazam (alta, Pré-Crise somente), Mago Shazam (alta), Iron Nerves, Leadership, Scholar (antigo Egito), Languages (inglês; língua nativa: egípcio)

Drawbacks:Edit

Married (Taia)

Nome real:  Príncipe Amentep

Motivação: Upholding the Good

Ocupação: aventureiro

Riqueza: ?

Equipamento:Edit

  • Cajado de Íbis (Ibistick) {Corpo 12, Int 2, Vontade 2, ESPÍRITO 18, Awareness 18, Sorcery 25} bonus: O Ibistick não pode ser usado para causar qualquer malefício contra Ibis; um inimigo usando o cajado para atacá-lo deve receber o efeito ao invés. limitações: O Ibistick não poderia afetar diretamente seres e objetos mágicos (Pré-Crise somente)
    Ibistick 1

    O Ibistick avisava a Ibis sobre vindouros combates místicos.

OrigemEdit

Pré-CriseEdit

Há 4000 anos, Ibis era um príncipe no Egito antigo , cujo tio disse que ele deveria ser provado em uma crise antes do tio lhe dar o Ibistick .

Enquanto isso, o Faraó Negro chega ao poder , e quer governar sobre tudo. Ele ainda tem projetos para a amada de Ibis, Taia . O Black Faraó renuncia aos altos deuses como Osíris em favor dos moradores das profundezas (como Set) . Set aparece e ajuda o Faraó Negro a tiranizar os egípcios , até que Ibis aparece e é capturado, quando ele não se submeterá . O Tio de Ibis vem a ele na prisão, e , decidindo que Ibis tem mostrado coragem , dá-lhe o Ibistick , que Ibis usa para derrubar capangas monstruosos do Black Faraó , demonstrando que o mal não pode resistir a coragem.

Set abandona o Faraó Negro, mas o Faraó Negro ainda luta contra o Ibis . Durante a batalha , um dos homens do Faraó atira em Taia (ela mesma se interpõe entre a seta e Ibis ) com uma seta que fará com que ela durma por 4000 anos . Ibis mata o Faraó, e em seguida, coloca-se em animação suspensa para dormir por 4000 anos com o Ibistick . Ele desperta ( envolto como uma múmia ) , em um museu em "uma cidade americana do século XX " . O Ibistick veste-o com roupas modernas, e ele procura Taia , também uma múmia, no Egito. Agora que eles estão juntos novamente, Ibis decide combater o mal no mundo moderno .

Ibis pode fazer quase tudo com o poder do  Ibistick : construir campos de força em torno das cidades,teleportar a si e aos outros, e até mesmo fazer objetos aparecerem do ar . Sem a varinha no entanto, ele era impotente e essa fraqueza era freqüentemente explorada por seus inimigos.

Ibis e Taia tornaram-se membros de uma equipe conhecida como Esquadrão da Justiça de Shazam . Estes heróis viviam em um universo paralelo chamado Terra S.

Pós-CriseEdit

a origem do Ibis foi alterada. Quando ele era apenas um bebê , ele foi salvo de ser mordido por uma cobra por um Ibis , nas margens do Nilo. Anos mais tarde como um adulto e um príncipe do Egito, a ele foi concedido o Ibis-Stick pelo deus egípcio Thoth. Com o Ibis-Stick e a bela rainha Taia ao seu lado, Ibis governou suas terras com justiça e prosperidade. No entanto, Ibis cresceu entediado de sua vida e usou o Ibis-Stick para por tanto Taia e a si mesmo em um transe para despertar em momentos mais emocionantes.

4000 anos mais tarde, na década de 1940 , o corpo mumificado de Ibis estava em repouso dentro de um sarcófago envidraçado e exibido em um museu. Ele foi colocado lá depois de ser descoberto durante uma escavação arqueológica liderada pelo pai e avô de Billy Batson . O Shazam assistente visitaria seu sarcófago em bases regulares , a cada vez que fala um feitiço , na esperança de reviver Ibis . Eventualmente, um dos feitiços funcionou e Ibis acordou e mandou o Ibis -Stick para restaurar e pano ele.

Ibis não só protegido eo da tirania , mas junto com outros heróis Fawcett daquela época foram alistados na batalha de Shazam contra sua filha , Blaze . Blaze tinha liberado os Sete inimigos mortais do homem. Com Ibis e os outros ajudam Shazam foi capaz de prender os Sete em estátuas de contenção. Ibis havia perdido sua amada Taia e estava ansioso para voltar para o transe, mas Shazam solicita a Ibis usar o IbisStick para colocar uma barreira protetora ao redor. A barreira seria para proteger a cidade de qualquer coisa demoníaca que entre em suas fronteiras , bem como retardar o avanço do tempo .

Ibis foi despertado mais uma vez por Mary Marvel , que evocou um feitiço mágico dito por Shazam , a fim de salvar o assistente a partir sendo mantido em cativeiro no inferno por sua filha chama . Ibis ajudou a Família Marvel e um Bulletman idade recapturar os sete pecados solta pela chama . Ibis logo aprendem que Taia estava vivo e estava vivendo como um modelo na década de 1940 . Taia acabaria colocando Ibis em animação suspensa uma vez , a fim de reverter o envelhecimento , ele encontrou depois de salvar a maioria dos que a robótica Mr. Atom explodiu -se para cima.

Seu sono não durou muito tempo como ele iria assistir a uma reunião de seres mágicos . Ele estava drogado , juntamente com os outros e todos tiveram seu talismã mágico e armas roubadas deles por Tannarak e um bando de vilões mágicos. Aparentemente Ibis recupera o Ibis -Stick , enquanto ele e Taia ajudar Zatanna .

 

Khufu black adam nabu jay garrick
Antigo Egito
Dchlogo

Este personagem habita ou habitou o Antigo Egito ou imediações durante o período de 3150 AC até 31 AC. Provavelmente o personagem serviu o faraó, tinha uma tez mais escura, adorava Osíris ou Set, gostava de comer figos e alho-poró, ajudou a construir pirâmides, teve algum conhecido que morreu nas Dez Pragas do Egito, etc.
Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Antigo Egito"

Community content is available under CC-BY-SA unless otherwise noted.