DC Heroes RPG Wiki
Advertisement

Atributos

Destreza: 0 (7) Força: 0 (9) Corpo: 1 (10)

Robotman

Int: 9 Vontade: 7 Mente: 5
Infl: 4 Aura: 4 Espirito: 6
Iniciativa: 20 Hero Points: 45

Perícias:[]

Gadgetry 10, Scientist 10, Vehicles 5, Weaponry 6



Vantagens:

Connections: All-Star Squadron (alta, Segunda Guerra somente), Genius, Languages (código morse), Scholar (robótica), Sidekick (Robbie o Robotdog), Local Hero (Segunda Guerra somente)

Desvantagens[]

Creepy Appearance; Séria Irrational Attraction em restaurar sua humanidade, Catastrófica Physical Restriction : cérebro contido num corpo robótico. Fatal Vulnerability : deve começar a morrer se separado de seu corpo robótico. Secret Identity

Nota: Homem-Robô tem cérebro humano e é ainda vulnerável a Poderes místicos e de efeito mental.

Robotman running

O Homem-Robô ultrapassa um táxi utilizando Running.

Alter ego: Dr. Robert Crane (originalmente), Paul Dennis (identidade adotada), Chuck Grayson (atualmente)

Motivação: Unwanted Power
Ocupação: cientista
Riqueza 7

Primeira aparição: Star-Spangled Comics #7 (April 1942)

Equipamento

Robbie, o Robotdog[]

Robotdog

Robbie, o Robotdog

Atributos

Destreza: 3 Força: 4 Corpo: 4
Int: 2 Vontade: 4 Mente: 5
Infl: 3 Aura: 3 Espirito: 5
Iniciativa: 20 Hero Points: 15

Poderes[]

Analytical Smell/Tracking Scent 7, Running 7, Skin Armor 2, Flame Immunity 3

Perícias:[]

Military Science (tracking) 3

Vantagens[]

Android (upgrade: Emoções), Languages (código morse)

Motivação: Thrill of Adventure
Ocupação: cão robótico
Riqueza 0

Homem-Robô humano[]

Se quer apresentar o Homem Robô após reaver sua humanidade perdida, retire todos os poderes, diminua os atributos físicos para 2 cada, e ele perde as vantagens Android, e todas as desvantagens. Acrescente a desvantagem Dark Secret (secretamente ocupa o corpo de Chuck Grayson).

Origem[]

O Robotman I foi um cientista chamado Robert Crane cujo cérebro foi colocado dentro de um corpo robótico depois de ter sido mortalmente baleado. Desde que Crane tinha sido legalmente morto por assaltantes, ele criou uma identidade civil, Paul Dennis, e usava máscara facial e luvas que imitavam a pele humana. Como Robotman, ele era um membro da equipe da Segunda Guerra Mundial, o All-Star Squadron. Ele também lutou sozinho contra o crime com a ajuda de seu companheiro canino, Robotdog. Suas histórias eram de natureza leve, com situações extravagantes e cômicas (em especial por Robotdog).
Em 1951, ele ajudou Charles McNider, o Doutor Meia Noite original, com dispositivos necessários para McNider se tornar Starman. McNider utiliza os dispositivos por meio ano e, em seguida, lhes deu a David Knight, Starman do futuro que os usou para o resto do ano, antes de voltar para o futuro e morrer ali.
Robotman revelou ter sido um dos vários outros heróis envolvidos na primeira reunião dos membros fundadores da Liga da Justiça da América, antes da formação oficial da equipe, um evento que foi suprimido do registro público (Justice League of America, #144, Julho 1977).
A carreira de Robotman chegou ao fim por meio exclusivo: Seu ex-assistente de laboratório de Charles Grayson. Grayson descobriu que ele estava morrendo de uma doença cerebral que deixou o resto de seus tecidos sãos e salvos. Portanto, ele doou seu corpo para dar a Robotman a possibilidade de uma nova vida. Robotman havia sido preso em animação suspensa após ser pego em um deslizamento de rochas numa mina. Seu corpo mecânico desligou-se para preservar seu cérebro, e demorou 20 anos para ter poder suficiente para libertar-se. Um pico de energia o trouxe de volta, e depois se ajustando a uma vida 20 anos no futuro, ele aprendeu o que Grayson lhe tinha feito e alegremente recuperou a humanidade que ele pensava perdido para sempre.
Deixando de ser um cyborg, ele ressurgiu nas primeiras edições de Stars and S.T.R.I.P.E., e emprestou alguns componentes de seu corpo robótico desmontado a Pat Dugan, a fim de aperfeiçoar a armadura de F.A.I.X.A.

Golden age
Era de Ouro
Dchlogo

Este personagem habitou a Terra durante a Era de Ouro (1938 a 1955). Provavelmente o (a) personagem foi um herói/heroína com fortes ideais e sentimentos patrióticos, ou mesmo um(a) vilã(o) que preferia prender um herói em alguma mirabolante armadilha do que simplesmente meter-lhe uma bala na cabeça. O personagem pode ter lutado na Segunda Guerra Mundial (a favor dos Aliados ou Eixo), passou apertos durante a Grande Depressão, assistia cinejornais sobre o progresso da guerra no cinema, ouvia novelas pelo rádio, juntava títulos de guerra pra comprar manteiga, etc.
Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Era de Ouro"

Advertisement