DC Heroes RPG Wiki
Advertisement

Atributos[]

Destreza: 9  Força: 11 Corpo: 9

INT: 7 Vontade: 8 Mente: 7

INFL: 7 AURA: 6 Espírito: 8

Iniciativa: 27 HERO POINTS: 100

Barda

Poderes

Invulnerability 13, Longevity 15, Running 7

Perícias[]

Charisma 8, Gadgetry 6, Martial Artist 10

Military Science 7,  Weaponry 10, Vehicles 6

Mr miracle barda

Barda é casada com Sr. Milagre.

VANTAGENS:[]

Area knowledge (Apokolips), Connections: Liga da Justiça (LJA ou Liga da Justiça Internacional, dependendo da época) (alta), Nova Gênese (alta), Submundo de Apokolips (alta), Insta-Change, Iron Nerves, Lightning Reflexes,

DESVANTAGENS:[]

Attack Vulnerability: Como todos os Novos Deuses, tem -4 colunas na RV contra ataques baseados na substancia Radion. Married (Senhor Milagre, não ganha pontos), Miscellaneous: Barda é um desastre em serviços domésticos.


Motivação: Upholding the Good

Ocupação: guerreira, dona de casa

Riqueza: 4

Equipamento

ARMADURA {CORPO 12} A armadura fica armazenada numa dimensão tesseracta até ser evocada por Barda com sua Insta-Change, vestindo-a automaticamente.

Mega-Bastão {Corpo 15, Energy Blast 16, Flight 8, Gravity Increase 8} bonus: quando alimentado com Elemento X, o Mega-Bastão pode abrir Tubos de Explosão (veja Tubo de Explosão); considere que o bastão tem R#4 para determinar o esgotamento do elemento. desvantagem: O bastão age como um canal para que Darkseid gradativamente tome a vontade e energia vital do usuário; O usuário deve ter superior constituição mental e física para usar o bastão sem efeitos colaterais (Mente 6 e Corpo 7). Do contrário, o usuário é sujeito a Control por Darkseid (4 APs), e Vampirism de 2 APs a cada 10 APs de tempo.

Origem[]

Big Barda (Grande Barda), ou apenas Barda, é uma feroz e impetuosa guerreira oriunda de Apokolips, mas que por trás do seu temperamento violento, esconde um coração bom e fiel. Aparecendo pela primeira vez na edição 4 de Mr. Miracle, a personagem parece ser a princípio mais um dos servos de Darkseid em busca do Sr. Milagre. Porém, apesar de quase matar Oberon (de susto), demonstra ser na verdade uma amiga de Scott.

Na estréia da personagem, vemos toda a sua força, capaz de arrancar uma pilastra de concreto sem problemas, além de acompanharmos a versatilidade da sua Mega-Rod, uma espécie de “porrete” que serve como arma de ataque e meio de transporte (em certa altura, ela comenta que alguns deuses usam Tubos de Explosão, mas os guerreiros de Apokolips usam a Mega-Rod). Poderíamos dizer inclusive, que essa ferramenta é a Caixa-Materna dos guerreiros de Apokolips (no sentido que ela dá todo o apoio necessário para o guerreiro, assim como a Caixa faz com os habitantes de Nova Gênese, cada qual a sua maneira).

Porém, o mais importante nessa edição é o momento em que a real face de Barda. aparece Conforme ela havia comentado no início com Oberon, por trás de todos aqueles músculos e agressividade, havia uma garota amorosa, preocupada com o “amigo”.

Após a vitória sobre Bedlam, Barda é convidada a viver com Scott e Oberon em sua casa (mesmo porque, voltar para Apokolips não era mais uma opção para ela). Nas edições seguintes inclusive, a relação de amizade e o sentimento de família entre os três, por conseqüência disso, é constantemente explorado. Além disso, Kirby insinua aos poucos que há algo mais entre Barda e Scott, e de fato, a relação entre os dois vai se mostrando, a cada edição, muito mais do que simples amizade.


Entrando um pouco mais na vida de Barda, vemos na edição 6 o seu reencontro com as antigas colegas de exército, as Fúrias Femininas. Mostrando porque era a líder do grupo, e como pode ser furiosa, expulsa as quatro Fúrias do seu novo lar, deixando claro para Scott que não queria interferência dele na batalha, no melhor estilo “Isso é pessoal”.

Apesar da aparição da personagem nas edições 7 e 8, onde ajuda Scott a invadir Apokolips, e reconquista a posição de líder das Fúrias Femininas, uma das edições em que esteve mais em destaque foi com certeza a de número 9. Entitulada “Himon”, a história é uma continuação dos fatos narrados em New Gods #7, e convida o leitor a visitar o passado, onde podemos ver Scott e Barda ainda jovens.


A personagem, falando nisso, é um dos pontos fundamentais na história de Scott. Mesmo agindo de forma agressiva, muitas vezes sem justificativa, a guerreira prova ter um bom coração, e ainda que sem saber o porquê (apesar de ficar cada vez mais claro para os leitores), ajuda o futuro Sr. Milagre a fugir da cidade onde eles ficavam presos.

As futuras participações da Barda foram todas similares, onde na maioria das vezes, ela serve apenas como personagem secundário nos embates contra os asseclas de Darkseid. Mesmo assim, a cada edição ficava mais evidente o amor entre ela e Scott, apesar de Kirby guardar apenas para o último número da revista, o primeiro beijo entre os dois.

Advertisement