FANDOM


Se procura o poder de projetar e criar gelo, veja Ice Production. Para outros poderes de gelo, veja Category:Poderes de gelo

Atributos

Destreza: 6 Força: 3 Corpo: 6
Ice 2

A heroína Gelo usando Ice Production.

Int: 4 Vontade: 5 Mente: 5

Infl: 4 Aura:  4  Espirito:  4

Iniciativa: 14 Hero Points: 40

(*) = Mystic Link

PoderesEdit

Cold Immunity* 2, Ice Production* 8, Icing* 5

limitações: Icing é Fatigante.

vantagens:Edit

Attractive, Connections: Guardiões Globais (alta), Liga da Justiça Internacional (alta), Tribo Nórdica dos Bygd (alta)
Fire & Ice 1

Fogo e Gelo

Languages: inglês (língua nativa: nórdico antigo)

Desvantagens:Edit

Innocent, Public Identity


Alter Ego:  Tora Olafsdotter

Motivação: Upholding the Good

Ocupação: modelo

Riqueza 5

Primeira aparição: Justice League International #12 (Abril 1988).

Sob influência de OvermasterEdit

Quando Overmaster aumentou seus poderes, a Força e Corpo de Tora eram 9 APs cada, todos os poderes ganharam +4 APs, e ela tinha 7 APs de Flight.

OrigemEdit

Houve um pouco de confusão quanto a identidade da Gelo, pois na primeira aparição ela chamava-se Ice Maiden (Dama de Gelo). A Dama de Gelo original era Sigrid Nansen, ela tinha pele azul e poderes parecidos aos de Tora.

Tora Olafsdotter, em outra mão, era a princesa dos Bygd, uma tribo mística de nórdicos. Eles viviam numa caverna na Noruega, longe dos contatos com a civilização por séculos, até que a tal caverna foi achada por um repórter americano. Fascinados com a tecnologia da civilização (no caso, uma simples câmera fotográfica), eles aceitaram liberar Tora para uma incursão cultural ao resto do mundo. Ela se tornou membro dos Guardiões Globais, agindo como heroína. Ficou-se sabendo, posteriormente, que a Dama de Gelo original declinou dos Guardiões logo que Tora foi admitida. Quando a ONU parou de sancionar o grupo em favor da Liga da Justiça Internacional, rapidamente, Tora e sua companheira Fogo procuraram aliança com a Liga. Por alguns anos, Tora foi membra ativa da Liga (divisão América), e manteve um romance com Guy Gardner, pensando ser ele um tipo romântico (Na verdade, Guy estava com amnésia na época, e quando teve um combate com Lobo, sua memória, arrogância, chauvinismo e etc. voltaram, deixando uma muito confusa Gelo, mas ainda apaixonada). Tora foi morta por maquinações do Overmaster (traduzido no Brasil como "Mestre das trevas"), um antigo vilão da Liga. Quando Tora morreu, a Dama de Gelo original (Sigrid Nansen) pediu admissão na Liga da Justiça, onde ficou brevemente.

Community content is available under CC-BY-SA unless otherwise noted.