FANDOM


AtributosEdit

Destreza: 8 Força: 6 Corpo: 9  
Hawkman1

Int: 9 Vontade: 8 Mente: 8

Infl: 5 Aura: 6 Espirito: 6

Iniciativa: 27 Hero Points: 100 
Hawkmanvssuperrobot

Gavião Negro desmantelando super-robôs

PoderesEdit

Speak with Animals 5, Telescopic Vision 4, Sealed Systems 7 Flame Immunity 2

nota: Devido a vantagem Scholar (Armas antigas), o Gavião tem -2 colunas na OV de todos os ataques em que usar armas antigas, como sua maça.

limitações:Edit

Speak with Animals só permite comunicar-se com pássaros.

Perícias:Edit

Detective 7, Gadgetry 12, Martial Artist 8, Medicine 9, Scientist 7, Weaponry 8, Vehicles (air, space) 8


Hawkman Vol 1 9

O Mestre da Matéria usa Transmutation pra prender Gavião Negro e Mulher-Gavião em diamante (CORPO 15).

vantagens:Edit

Connections Liga da Justiça (alta), Thanagar (alta, outrora), Polícia de Midway City (alta) Genius, Languages (todas as línguas terrestres, incluindo o inglês; língua nativa: thanagariano) Lightning ReflexesSharp Eye, Scholar (Arqueologia, Armas antigas, história)


Desvantagens:Edit

Married (Mulher Gavião, não ganha pontos),  Secret Identity (Não ganha pontos)

Identidade: Katar Hol (nome thanagariano); Carter Hall (nome terrestre adotado)

Motivação: Upholding the Good

Ocupação: Arqueólogo

Riqueza 4

EquipamentoEdit

  • CINTO DE METAL ENÉSIMO {Corpo 5, Gravity Decrease 8, limitação: Gravity Decrease apenas diminui o peso do usuário e objetos que ele segura. vantagem: O metal enésimo não conduz eletricidade, dando um bonus de +2 colunas na RV contra Lightning}.
  • Asas {Força 5, Corpo 6, Flight 8, Air Control 4; limitação: O Flight só funciona efetivamente em conjunto com o Cinto; se o cinto é retirado, Gavião ainda pode usar os APs de Flight como APs de Gliding.
  • Maça {Corpo 9, EV 5}
  • CRUSADOR THANAGARIANO {Corpo 15, Força 10, Flight 38, Sealed Systems 18, Radar Sense 42}

OrigemEdit

Este é o Gavião Negro Pré-Crise , ao qual vimos participar da Liga da Justiça durante a Era de Prata e Bronze. Katar Hol, filho de Paran Katar, era um policial thanagariano que seguiu o criminoso Byth até a Terra . Uma vez na Terra, ele ficou admirado com o planeta, e ficou para estudá-lo. Ele é auxiliado por sua esposa Shayera Thal, a Mulher Gavião. Eles adotaram os nomes de Carter Hall e Shiera Hall como forma de melhor adaptar-se à vida terrestre. A dupla defende Midway City, e Carter é curador no museu da cidade. Em contato com o Absorbascon, um dispositivo thanagariano, o Gavião aprendeu várias línguas e conhecimentos terrestres. Quando Thanagar se tornou uma ditadura militar, Katar preferiu ficar na Terra defendendo o mundo como Gavião Negro, se voltando contra seu planeta. 

O destino do Gavião Negro no Pós-Crise tornou-se extremamente confuso. O grande problema com o Gavião Negro da Era de Prata logo após Crise foram falhas de continuidade que levaram roteiristas a alterar sua origem, tornando-o um vilão [veja Gavião Negro (Fel Andar) ]. O Katar Hol no Pós-Crise teria ido a Terra somente após Invasão!, e também foi apagado da cronologia [veja Gavião Negro (Katar Hol, Pós-Crise) ]

Community content is available under CC-BY-SA unless otherwise noted.