FANDOM


Fawcett
Fawcett City é a cidade de Capitão Marvel e a Família Marvel.  Ela é chamada assim em honra do nome da Fawcett Comics, editora que originalmente lançava os quadrinhos do Capitão antes da DC. Fawcett é uma cidade pequena se comparada a Metrópolis e Gotham City e quase sempre é mostrada como um local onde as vestes das pessoas e objetos parecem estar nos anos 50. 
Fawcett city super

Originalmente, Billy Batson vendia jornais para sobreviver nas ruas de Fawcett.

Fawcett City, como as das outras cidades que aparecem nos quadrinhos publicados pela DC, não tem localização exata, além de ser identificada como sendo localizada na região Centro-Oeste dos Estados Unidos. No entanto, na série dos anos 1990 The Power of Shazam!, Foi sugerido que ele foi localizado em Wisconsin, graças a várias pistas dadas pelo escritor Jerry Ordway. Em Teen Titans Secret Files & Origins, no entanto, afirmou que Fawcett City foi localizada em Indiana  e JSA vs Kobra # 4 (Novembro, 2009) indica que a cidade está em Minnesota.

A cidade se destaca nas histórias em quadrinhos por uma aparência antiga. Apesar de existir no mundo moderno, com tecnologias atuais e eventos, Fawcett parece antiquada, como se presa na década de 1940 ou 1950. Esta sensação atemporal foi explicada na série o Poder do Shazam! como sendo os resultados de um feitiço lançado sobre a cidade, em 1955, por Ibis, o Invencível. O feitiço foi solicitado pelo Mago Shazam, e foi dito que protegeu Fawcett  das influências do mal exterior e retardou a passagem do tempo. O feitiço foi mostrado para ser removido em Power of Shazam! º 11 (Janeiro de 1996), e Fawcett começou a se tornar uma cidade mais moderna, embora a maioria de seus edifícios de estilo Art Deco e geralmente velhos valores permanecem intactos.

CaracterísticasEdit

Community content is available under CC-BY-SA unless otherwise noted.