FANDOM

097a Circe

Originalmente, Circe estava exilada na Ilha de Colchis e mantinha sua maldade restrita à ilha.

bonus: variável

O personagem com Exile (Exílio) foi retirado ou ostracizado de sua civilização nativa e foi forçado a viver num local separado, sem nenhum contato com sua terra natal. Para calcular o bonus oferecido pela desvantagem observe as condições estabelecidas na tabela abaixo. A civilização natal do personagem DEVE ter algum ponto de interesse para o mesmo, ou a desvantagem não oferece nenhum ponto. Quaisquer Connections ligadas ao local de onde o personagem foi retirado devem ser praticamente nulas; se o personagem tem formas de comunicar-se com estas, as Connections só poderiam conceder informação. A remoção da desvantagem ocorre de duas formas: 1) O personagem consegue retornar a seu lar; 2) O personagem adapta-se totalmente a seu novo lar. Obviamente, para qualquer um dos casos, o personagem é obrigado a pagar 5 vezes a quantia de Hero Points que ganhou com a adoção de Exile. Nem todos os personagens podem adotar Exile, sendo o critério decidido pelo GM. O Cavaleiro Brilhante pode adotar a desvantagem pois esteve em animação suspensa desde a Idade Média. Personagens que foram criados numa civilização diferente, somente tomando ciência de seu legado ancestral numa idade de entendimento (como Superman ) não podem adotar Exile. Os exilados da Zona Fantasma, no entanto, podem adotar Exile, pois estão presos num limbo extradimensional. Se os poderes de um personagem compensam a maior parte das desvantagens, o GM poderia requerer que ele assumisse uma outra desvantagem, como Guilt, por exemplo.

Condições Modificador no bonus
Forçado +5
Voluntário 0
Outro país +5
Outro planeta, mesmo Sistema Solar +10
Outro planeta, outro Sistema Solar +15
Outra dimensão +25
Outro tempo, diferença de até 10 anos +5
Outro tempo, diferença de 30 anos a 60 anos +10
Outro tempo, diferença de 100 a 200 anos +15
Outro tempo, diferença de era (Idade Média para Velho Oeste, por exemplo) +20
Personagem conhece a língua local 0
Personagem não conhece a língua local +5
Mesmo tipo de unidade monetária ou possibilidade de câmbio 0
Diferente tipo de unidade monetária com impossibilidade de câmbio +5
Raça dominante igual a do personagem 0
Raça dominante diferente do personagem +10
Comunicação com civilização natal possível -5
Comunicação com civilização natal impossível 0
Área de atuação sem limites, desde que respeitada a distância do Exílio 0
Área de atuação é grande (o personagem pode se locomover através de um continente) +5
Área de atuação é restrita (o personagem pode se locomover através de um país) +10
Área de atuação é pequena (o personagem pode se locomover através de uma ilha) +20
Área de atuação é extremamente reduzida (o personagem se encontra numa prisão de tamanho inferior a um bairro ou algo similar) +40
Área de atuação é severa (o personagem está numa solitária permanente) +80
Phantom Zone 02

A Zona Fantasma abrigava muitos criminosos kryptonianos da Terra 1. Todos eles tinham Exile.

Ex: Vamos supor que um personagem esteja exilado involuntariamente (5) em outro planeta fora de seu Sistema Solar (15), onde a raça dominante é a dos khundios (10), ele não fala a língua (5), e seu dinheiro não pode ser cambiado (5). Ele também não tem meios de comunicar-se com sua casa (0). A área de atuação é sem limites e ele pode andar pelo planeta inteiro (0). Total ganho pela adoção da desvantagem: 40 Hero Points.