DC Heroes RPG Wiki
Advertisement


Atributos[]

Destreza: 7 Força: 10 Corpo: 10

Atom Smasher.jpg

INT: 6 Vontade: 5 Mente: 5

INFL: 4 AURA: 4 Espírito: 5

Iniciativa: 19 HERO POINTS: 75

Poderes[]

Density Increase 2, Growth 6

Perícias[]

Martial Artist 5, Gadgetry 6, Vehicles 7


VANTAGENS:[]

Connections: Adão Negro (alta) Corporação Infinito (alta, no período que participou), Liga da Justiça (baixa, ex-integrante) Sociedade da Justiça da América (alta), N.A.S.A. (alta), Lightning Reflexes


DESVANTAGENS:[]

Public Identity

Nome Real: Albert Rothstein

Motivação: originalmente, Upholding the Good; hoje, Seeking justice

Ocupação:

Riqueza: 4

Primeira aparição  All-Star Squadron # 25 (setembro, 1983)

Nuklon

Al participou da Corporação Infinito.

Se procura representar Al em seus tempos como Nuklon, pegue a ficha acima, reduza a Força para 8, Corpo para 9, os Hero Points para 65, Growth para 3 APs, e ele ganha Dispersal de 10 APs. A Connection com a Sociedade da Justiça é baixa, corte a Connection com Adão Negro.

Origem

Al Rothstein é um legado vivo. Na adolescência começou a manifestar força e uma estatura sobre-humana. As mutações em seu organismo foram herdadas de sua mãe, Terri, que foi exposta inadvertidamente à radiação do mineral tório devido às experiências de seu pai, Terry Curtis, o avô de Albert. Pra salvar a vida de sua filha, Terry foi forçado pelo vilão Ultra-Humanóide a assumir a identidade de Cyclotron e ser seu lacaio, até que morreu tentando acabar com o próprio Ultra-Humanóide. Al Pratt, o Átomo original, passou a tutelar o garoto, tornando-se seu padrinho. Tendo herdado força sobre-humana como resultado da fisiologia nuclear de seu avô, Rothstein adotou o codinome de Nuklon e foi um dos fundadores da Corporação Infinito e lutando ao lado da equipe até a sua dissolução, e após a aparente morte de Hector Hall, Nuklon demonstrou seu amor por Lyta, oferecendo-se como pai para a criança não nascida de Hector. Posteriormente lutou ao lado de seu parceiro Manto Negro em uma das encarnações da Liga da Justiça. Uma subsequente exposição à radiação de tório, concedeu a Rothstein controle limitado sobre sua estrutura molecular. Isto se manifestou na habilidade alterar o tamanho e densidade de seu corpo. Recentemente, no entanto, a densidade de seu corpo parece ter-se estabilizado. Porém, até hoje, os cientistas não puderam determinar a fonte do crescimento de peso e massa de Al. Tendo abandonado sua identidade de Nuklon e utilizando um traje expansivo que foi desenvolvido pelos Laboratórios S.T.A.R. , Rothstein adotou o codinome Esmaga-Átomo, em homenagem ao seu padrinho e seu avô e ingressou na nova formação da Sociedade da Justiça

Geralmente pode atingir o dobro de seu tamanho; entretanto, certa vez ele forçou seu poder em batalha contra o vilão conhecido como Kobra, e ficou gigantesco de modo a poder agarrar o avião do vilão em uma das mãos. O Kobra foi responsável pela morte da mãe de Al.

Controle de densidade (pode aumenta-la, tornando-se rígido e pesado, ou díminui-la, tornando-se intangível. Parece ter perdido este poder).

Advertisement