FANDOM

Se procura o obscuro vilão de The Flash, veja Erradicador (vilão de Flash)

Como "Ultimo Filho de Krypton"Edit

Eradicator

Erradicador durante a Morte do Superman.

AtributosEdit

Destreza 8/12 Força 25 Corpo 18

Inteligência 8 Vontade 9 Mente 8

Infl 9 Aura 4 Espírito 6

Iniciativa 31 Hero Points 150

PoderesEdit

Energy Blast 15, Extended Hearing: 8, Energy Absorption 18, Flight: 18 Heat Vision: 15 Invulnerability: 22 Super Breath: 12 Superspeed: 5 Solar Sustenance 17, Self-Link (Energy Blast) 12

bonus: Energy Absorption possui Alcance de 8 APs.

limitação: Não pode usar Energy Absorption para absorver rajadas feitas contra ele.

períciasEdit

Gadgetry 13, Scientist 13

vantagens:Edit

Connections:  Renegados (alta), Super-Equipe (alta), Lightning Reflexes, Scholar (história e 

Eradicator2

Erradicador em mais recente aparição.

cultura de Krypton), Language (ingles, língua nativa: kryptoniano), Life Support (completo), Genius

desvantagensEdit

Dark Secret: destinou kryptonianos a morte. Mistrust

Identidade: memórias absorvidas do Dr. David Connor 

Motivação: Seeking Justice

Ocupação:

Riqueza 0

Durante a Morte e o Retorno do Superman, o Erradicador perdeu suas visões especiais, e não podia absorver diretamente energia por meio do sol. Ele furtou o corpo de Superman e o pos numa matriz, de modo que necessitava regularmente recarregar seus poderes na matriz, que ficava na Fortaleza da Solidão. Tal exposição contínua conseguiu reanimar o corpo de Superman, que escapou. Voltando a Fortaleza após quase morto por Superman Ciborgue, Erradicador não teve alternativa a não ser absorver a energia de toda a estrutura, incluindo os robos. Nesta fase, Erradicador não possui nenhum poder visual, e tem as desvantagens: Loss Vulnerability: deve recarregar seus poderes regularmente na Matriz da Fortaleza da Solidão; Séria Physical Restriction: cego na claridade, devendo usar o óculos especial {Corpo 1, Shade 7}, Attack Vulnerability: -4 colunas na RV contra o poder Flash.

Como artefato kryptoniano (forma original)Edit

Atributos Edit

Destreza - Força - Corpo 20

Eradicator artifact

A forma original do Erradicador: Um sistema bélico kryptoniano.

Inteligência 8 Vontade 9 Mente 8

Infl 3 Aura 4 Espírito -

Iniciativa 11 Hero Points 75

Poderes:Edit

Control 10, Energy Blast 15, Force Field 20, Hypnotism 13, Illusion 15, Longevity 10, Matter Manipulation 20, Mind Probe 15, Mutation 15, Power Reserve 15, Recall: 25, Remote Sensing 50, Suspension 30, Telekinesis 20, Telepathy 9, Teleportation 50, Dimension Travel 12

bonus: O Erradicador recebe -2 colunas de bonus em todos os ataques contra a RV de kryptonianos. Telepathy é temporariamente bloqueado por fortes campos magnéticos ou radiação de kryptonita. Mutation não causa Strange Appearance e Erradicador pode escolher a mutação (Originalmente, foi este poder que Erradicador usou a fim de mutar o DNA dos kryptonianos a fim de que estes começassem a morrer se deixassem Krypton ; Kal-El não possui esta deficiencia, uma vez que recebeu um soro de seu pai Jor-El). Longevity Usável em Outros (este poder manteve vivo por milênios o Clérigo, portador original do Erradicador)

limitação: Control apenas age em dispositivos kryptonianos, como os robos da Fortaleza da Solidão. Dimension Travel apenas permite banir ou evocar objetos para/da Zona Fantasma.

períciasEdit

Accuracy 12, Gadgetry 13, Scientist 13, 

vantagens:Edit

Android (embora seja um artefato sem braços ou pernas, as características da vantagem são aplicáveis), Area Knowledge: Krypton, Scholar (história e cultura de Krypton) Language (ingles, língua nativa: kryptoniano), Genius.

desvantagensEdit

Catastrófica Irrational Attraction em fazer de Superman um kryptoniano padrão.

Motivação: Power Lust

Erradicador na primeira forma humanóideEdit

Eradicator1

Erradicador em sua primeira forma humanóide.

AtributosEdit

Destreza 8/12 Força 25 Corpo 18

Inteligência 8 Vontade 9 Mente 8

Infl 9 Aura 4 Espírito 6

Iniciativa 31 Hero Points 150

PoderesEdit

Energy Blast 15, Extended Hearing: 8 Flight: 27 Heat Vision: 15 Invulnerability: 22, Lightning 13, Superspeed: 5 Solar Sustenance 25, Self-Link (Energy Blast) 12, Telescopic Vision 13, Thermal Vision 13, X-Ray Vision 13, Dispersal 15, Hypnotism 13, Matter Manipulation 20, Telekinesis 20, Telepathy 9

períciasEdit

Gadgetry 13, Scientist 13

bonus: O Erradicador recebe -2 colunas de bonus em todos os ataques contra a RV de kryptonianos. Telepathy permite estabelecer um elo mental com kryptonianos, permitindo a ambos saberem onde o outro está e o que estão pensando. Este elo é temporariamente bloqueado por fortes campos magnéticos ou radiação de kryptonita.

vantagens:Edit

Lightning Reflexes, Scholar (história e cultura de Krypton), Language (ingles, língua nativa: kryptoniano), Life Support (completo), Genius.

desvantagensEdit

Catastrófica Irrational Attraction em recriar Krypton

Motivação: Power Lust

Ocupação: "preservador" de Krypton

Riqueza 0

OrigemEdit

O Erradicador foi criado como um sistema bélico há 200 mil anos por uma raça alien que estava morrendo e queria preservar sua cultura.

Esta raça enviou vários destes artefatos pelo universo e um deles atingiu Krypton, planeta de origem do Superman. Foi reprogramado pelo militarista Kem-L (ancestral de Superman) para preservar a integridade da vida kriptoniana (como uma espécie de doutrina instigada pelo nazismo, não permitia a Krypton assimilar culturas de outros planetas enquanto armazenando e preservando suas próprias). Esta arma tinha o formato dum ovo metálico, e uma base com alhetas. O Erradicador, arma com poderes quase ilimitados, uniu o DNA dos kriptonianos ao planeta, impedindo que os nativos deixassem Kripton. Posteriormente com Krypton no limiar da destruição, apenas o Kal-El conseguiu escapar e sobreviver, graças ao soro criado por seu pai Jor-El, que anulou sua ligação com o planeta. O Superman viria encontrar essa arma, quando foi raptado para o planeta de Mongul, para lutar como gladiador. O alienígena conhecido por Clérigo lhe deu a arma como um presente por arruinar os planos de Mongul, e também por Superman ser o último kryptoniano vivo. O Clérigo havia tentado salvar alguns kryptonianos quando Krypton explodiu, mas a ligação que eles tinham com o planeta fez com que morressem assim que a nave entrou em órbita. O Superman trouxe então o Erradicador para a Terra, desconhecendo a extensão dos poderes do mesmo.

O Erradicador foi o instrumento pós-Crise (ver Crise das Infinitas Terras) que permitiu ao Superman conhecer a vida de Kripton e inserir nas novas histórias, vários elementos que existiam na fase pré-Crise: O Erradicador criou a Fortaleza da Solidão na Antártida e abriu um portal para a Zona Fantasma. Em um determinado arco de histórias que ficou conhecido como "O Homem de Krypton", o Erradicador transformou o Superman em um verdadeiro kryptoniano, mudando inclusive seu uniforme para uma veste nativa kryptoniana. Controlando sua mente, o Erradicador fez com que Superman se tornasse uma pessoa fria, totalmente voltada para seu lado kryptoniano, que pouco a pouco quis abandonar sua carreira como herói. Jonathan e Martha Kent, usando kryptonita, conseguiram afetar o Erradicador de modo que ele desfez seu controle mental em Superman. O homem de aço então joga o aparelho no Sol.

Forma humanóideEdit

Fundindo-se ao Sol, o Erradicador fabricou para si um corpo humanóide, com uma variação da mesma roupa usada por Superman quando foi dominado por ele. Ele começou a transformar vários prédios em suas versões kryptonianas, e tentava reconstruir Krypton na Terra. Não atendendo as solicitações de Superman, o Erradicador foi destruído pelo homem de aço..

Retorno do SupermanEdit

Quando Superman foi "morto" por Apocalypse, o Erradicador, em forma etérea, tentou transferir sua mente para o cadáver do kryptoniano, mas encontrou resistência. Ele então criou um corpo para si absorvendo a matéria do próprio túmulo (que encolheu um pouco como resultado, deixando vários personagens abismados). Neste novo corpo, o Erradicador estava desmemoriado. Usava uma variação do uniforme de Superman, com um visor, dado que uma imperfeição neste corpo fazia com que ele fosse cego na claridade. Ele também não tinha como absorver luz do sol diretamente para suas células, e trouxe o corpo do Superman para a Fortaleza da Solidão, a fim de poder absorver a energia solar mediante o cádaver. Erradicador achava-se ser o próprio Superman, ao mesmo tempo que outros dois seres também pregavam ser elas mesmas o Superman (a saber, o Superboy e o Superman Ciborgue - O Aço chegou a dizer a Lois Lane quando questionado que ele nunca disse ser o Superman). As atitudes de Erradicador como "Último Filho de Krypton", como era chamado pela imprensa, no entanto, eram distantes do modus operandi de Superman. O Erradicador não tinha inibições para utilizar sua rajada em malfeitores, deixando-os gravemente feridos, ou de quebrar todos os ossos das mãos de um ladrão.

Quando o Superciborgue bombardeou Coast City, o Erradicador tentou para-lo, mas o vilão o feriu gravemente. Retornando a Fortaleza da Solidão, Erradicador tentou absorver energia pelo corpo de Superman, mas o Superman havia sido reanimado da morte pelas constantes reenergizações solares, mas com seus poderes enfraquecidos. Tomando um traje de batalha kryptoniano, fugiu para Metrópolis.

De modo que sem Superman para reabastece-lo, o Erradicador tomou a energia da própria Fortaleza da Solidão (o que fez com que os droids e a própria estrutura parassem de funcionar). O erradicador voltou a Coast City, onde ajudou Superman, Supergirl, Superboy e Aço a derrotar o Superciborgue e seus capangas. No processo, pôs-se na frente de Superman na hora em que Superciborgue iria utilizar uma rajada de kryptonita. A kryptonita, ao passar pelo corpo de Erradicador foi de algum modo processada devido a estranha fisiologia, e a radiação que lhe trespassou devolveu os poderes completos a Superman.

David ConnorEdit

O corpo com morte cerebral de Erradicador foi trazido aos laboratórios S.T.A.R., onde o cientista David Connor o examinou. David tinha câncer e durante suas crises causou um acidente que fundiu sua mente ao do Erradicador, de modo que agora o estranho ser de Krypton estava entre nós uma vez mais. Ele passou um tempo aliado aos Renegados e teve pequenas aventuras tentando reconciliar a vida de David Connor com seu estado atual. Descobriu então que o programa original do erradicador ainda existia nos computadores da Fortaleza da solidão, e seguindo a batalha de Superman e Dominus, o programa tomou a forma de Kem-L, de novo tentando dominar a mente de Superman. O Erradicador David Connor descobriu que o programa ainda estava ativo, e fundiu-se com a Fortaleza da Solidão a fim de controlá-lo. O programa resultante (e conflitante) fez com que a Fortaleza se transformar-se num gigantesco traje de batalha kryptoniano, com desordem psicológica devido ao conflito de programações. Ao descobrir sobre o Supercão Krypto, o Erradicador, baseado na diretiva original de preservar a pureza de Krypton fez com que ele caçasse o cão como uma anomalia. Superman então põs o erradicador em animação suspensa em sua nova Fortaleza da Solidão.

PoderesEdit

Os poderes de Erradicador variavam conforme suas várias formas.

  • Como artefato, a extensão de seus poderes é desconhecida, mas nesta forma ele exibiu: Telecinésia, rajadas de energia, ler mentes, telepatia, hipnose, capacidade de evoluir/involuir seres vivos, ilusão, manipulação de matéria, teleportação e campos de força.

  • Em sua forma humanóide primária, ele tinha todos os poderes e habilidades de Superman, e ainda rajadas elétricas, telepatia, hipnose, manipulação de matéria.

  • Como "Último filho de Krypton", ele tinha todos os poderes e habilidades de Superman, com exceção que sua visão havia sido restrita a não poder enxergar na claridade e ele não tinha poderes visuais. Ele também não tinha como absorver luz do sol diretamente para suas células, e furtou o corpo do Superman para poder absorver a energia solar mediante este. Ele podia disparar rajadas pelas mãos.