FANDOM

A ficha pode ser utilizada para as versões da Terra 2 e Terra 1 .
Psycho

Dr. Psicótico, hipnotizando Marva.

AtributosEdit

Destreza: 2 Força: 2 Corpo: 3

Int: 10 Vontade: 9 Mente: 9

Infl: 6 Aura: 4 Espirito: 7

Iniciativa: 29 Hero Points: 50

Poderes: Edit

Illusion 15, Hypnotism 6, 

limitações: Para usar Illusion, Dr. Psicótico deve usar uma pessoa como médium para evocar ectoplasma, por ganhar ao menos 1 RAP em Hypnotism. Se a vítima sai da hipnose, as ilusões são dispersadas. Geralmente, Psicótico sequestra a vítima e a mantém indefesa em seu esconderijo. Provavelmente as ilusões também não podem ser projetadas se o Doutor se afasta a mais de 15 APs de distância do médium.

perícias: Edit

Gadgetry 8, Medicine 5, Occultist 5, Scientist 10

vantagens: Edit

Scholar (psicologia),

desvantagens: Edit

Catastrófica Irrational Attraction em vingar-se de mulheres, Leve Physical Restriction (nanismo)

EquipamentoEdit

Em sua primeira aparição, Psicótico usou uma máquina a fim de extrair a alma de Mulher-Maravilha, e depois prender a alma separada do corpo com "correntes de magnetismo psico-elétrico". A máquina poderia ter Spirit Travel 15 (bonus: Usável em Outros) e as correntes teriam Mystic Freeze 15 (limitação: só funciona em espíritos.) Note que se usa-se apenas a Spirit Travel sem as correntes, a alma pode retornar normalmente ao corpo. Parece que o poder do Doutor é responsável pela força das correntes; se ele está distraído, a Mystic Freeze poderia ser 10; se ele está nocauteado, a Mystic Freeze poderia cair para zero.

Extrator ectoplásmatico {Corpo 6, Mimic 45}

Origem

Dr. Psico aparece pela primeira vez como um colega do Duke of Deception. O deus da guerra , enfurecido que as mulheres foram ganhando poder na sociedade da Terra e potencialmente ameaçavam a sua capacidade de engolir o mundo em guerra, ordenou Deception para desacreditar as mulheres. Deception chamouo Doctor Psicótico para definir sobre a eliminação de mulheres do esforço de guerra. O doutor foi revelado em flashback de ter sido um estudante de medicina que era frequentemente humilhado por seus colegas. Ele descobriu que sua noiva Marva Jane Gray estava em amor com o atlético campeão da faculdade Ben Bradley. Bradley retirou-o como um rival pelo afeto de Marva por roubar 125 mil dólares em elemento rádio do laboratório da faculdade e curvando-se disfarçado para que Marva pensasse que ela viu seu noivo diminutivo como o culpado.

Condenado com base no testemunho de Marva, Psycho apodreceu atrás das grades por anos, planejando sua vingança enquanto desenvolvia um intenso ódio por todas as mulheres. Após a sua libertação, ele torturou e matou Bradley, que falsamente confessou que Marva era sua cúmplice. Psico então seqüestra e tortura Marva, hipnoticamente obrigando-a a se casar com ele, e então submetê-a a experiências ocultistas diárias. Aprendendo que ele poderia usar Marva como um meio para a convocação de ectoplasma ele poderia usar à vontade e animar formas humanas em torno de seu próprio corpo disforme, ele criou uma nova carreira para si mesmo como um ocultista e sham psíquico que tinha milhões de seguidores. Na insistência de Deception, ele usou sua fama como um ocultista a campanha para eliminar as mulheres do esforço de guerra, criando uma forma de ectoplasma pretendendo ser o espírito de George Washington, afirmando que as mulheres estavam impedindo o esforço de guerra. Ele também disfarçou-se como coronel Darnell de inteligência militar para acusar a equipe feminina de inteligência militar de espionagem. Com a ajuda de Steve Trevor e as meninas do Colégio Holliday, Mulher Maravilha deteve seu plano, mas foi forçado a deixá-lo ir, não conseguindo provar nenhum dos seus crimes em um tribunal. (Mulher-Maravilha (vol. 1) # 5.) Psico fixou seu ódio patológico de mulheres em fantasias de vingança contra a Mulher Maravilha. Libertado da influência de Psicotico, Marva juntou-se aos WAACs e ajudou a Mulher Maravilha a expor o nazista sabotador Stoffer, que havia se disfarçado de general Scott (Sensation Comics # 20). Psico foi finalmente preso, mas escapou por fingir sua própria morte, seqüestrou Marva e, em seguida, sua ex-secretária, Joan White, para usar como meios para o seu poder ectoplasma. Ele tentou cortejar Etta Candy em um disfarce, mas seu disfarce foi descoberto pelo pretendente de Etta, Oscar Sweetgulper, e ele foi devolvido à prisão (Wonder Woman # 18). Na Era de Ouro, Ironsides, irmão do doutor, foi um brilhante geólogo que também era um vilão. Ironsides inventou o disfarce de gigantes de ferro. Ele no entanto, não apresentava quaisquer superpoderes. Psico finalmente percebe que ele poderia usar Steve Trevor como médium. Com Trevor seqüestrado, ele formou um sonho ectoplasmico do poder da mente inconsciente de Trevor e se tornou o poderoso Captain Wonder, que se uniram com a Cisne de Prata para destruir a Mulher Maravilha. Sua forma poderosa foi destruída quando Trevor despertou de seu sono. Quando o Monitor estava testando heróis e vilões na corrida para a Crise nas Infinitas Terras , ele montou Dr. Psico para recuperar uma máquina de ectoplasma de inteligência militar e lutar com vários outros vilões da Mulher Maravilha, mas foram derrotados pelo poderio combinado de Mulher Maravilha e Etta Candy, que usou a máquina de ectoplasma para criar uma versão de si mesma superpoderosa baseada na Mulher Maravilha. (Mulher-Maravilha (vol. 1) n º 323.)

Villainy inc
Vilã(o) de Mulher Maravilha
Dchlogo

O(A) personagem é (foi) primariamente um(a) inimigo(a) de Mulher Maravilha em quaisquer de suas encarnações. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões de Mulher Maravilha."

Golden age
Era de Ouro
Dchlogo