FANDOM

DrMidnite

O Dr. Meia Noite tinha Ultra Vision.

AtributosEdit

Infl: 5 Aura: 6 Espírito: 7

PoderesEdit

Longevity 1 (até Zero Hora), Ultra Vision 9

PeríciasEdit

Acrobatics 4, Animal Handling 2 Detective 6,

Gadgetry 6, Martial Artist 7, Medicine 10, Scientist: 6, Weaponry 6, Thief (Stealth) 9

Vantagens:Edit

Connections: Sociedade da Justiça da América (alta), All-Star Squadron (alta, Segunda Guerra somente), Language: espanhol (língua nativa: inglês) Lightning Reflexes, Pet (Hoot a coruja)

Desvantagens:

Mistrust (1951 a 1955 somente), Séria Physical Restriction: cego na claridade (deve usar seus Infra-óculos para enxergar de dia), Secret Identity,

Alter ego: Charles McNider

Motivação: Upholding the Good

Ocupação: médico

Riqueza 5

Primeira aparição em All-American Comics #25 (Abril 1941).

EQUIPAMENTOEdit

  • Bombas Blecaute (x6) {Corpo 1, Darkness 5, Fog 10} As bombas blecaute cobrem uma cortina de fumaça (Fog) com área de 10 APs de volume, enegrecendo tudo dentro dela (Darkness). Dr. Meia Noite usa isto para facilmente acertar oponentes dentro dela, dado que sua Ultra Vision permite a ele enxergar no escuro.
  • Bomba de distorção {Corpo 1, Illusion 6, Fog 10} A bombas de distorção cobre uma cortina de fumaça (Fog) com área de 10 APs de volume, distorcendo a visão de modo que alvos parecem estar a 1 metro da distância de onde realmente estão (Illusion). Dentro desta cortina de fumaça os APs de Illusion aumentam a OV de Dr. Meia-Noite contra quaisquer ataques físicos que não sejam de área. Illusion não pode ser usada para outro fim.
  • Infraóculos {Corpo 1} Os infraóculos permitem a Dr. Meia Noite superar sua deficiencia e poder enxergar na claridade. Quando em sua identidade de médico, utiliza lentes semelhantes, mas ainda finge ser cego.
  • Cirotubo {Corpo 4, Flash 10, Laser Beam 9, Ice Production 8, R#3} Dr. Meia Noite desenvolveu esta pistola e a utilizou numa aventura conjunta da LJA e SJA contra o Homem de Antimatéria. Não utilizou-a novamente.

Hoot (coruja)Edit

AtributosEdit

Destreza: 5 Força: 0 Corpo: 2 Int: 1 Vontade: 3 Mente: 2

Infl: 2 Aura: 1 Espírito: 2

Iniciativa: 8

PoderesEdit

Claws 2, Flight 5, Shrinking 5 Ultra Vision 6 Extended Hearing: 03, Telescopic Vision: 02

Perícias

Thief (Stealth) 6

vantagens:

Miscellaneous: Hoot é uma das poucas criaturas em que as pílulas do Homem Hora fazem efeito.

desvantagens:

Séria Physical Restriction: cego na claridade

OrigemEdit

O Doutor Charles McNider era um médico que foi chamado pela polícia para salvar uma testemunha-chave de um processo contra o crime organizado, que havia sido baleada por um assassino profissional. Enquanto McNider realizava a cirurgia, o assassino descobriu que sua vítima havia sobrevivido e invadiu o hospital, jogando uma granada na sala de operação que matou a testemunha e cegou McNider.

Após uma longa recuperação, McNider, incapaz de continuar sendo médico, dedicou-se a escrever artigos denunciando os crimes da máfia com a ajuda da enfermeira Myra Manson, por quem se apaixonou. Um dia, uma coruja atravessou a janela de McNider e, assustado, ele tirou as ataduras que cobriam seus olhos apenas para descobrir que ele podia enxergar perfeitamente em completa escuridão.

Adotando a coruja como seu mascote, McNider criou um par de visores que o permitiam enxergar na claridade e um arsenal de bombas-blecaute que liberavam um densa fumaça negra onde McNider podia enxergar com clareza, e assumiu a identidade do super-herói Doutor Meia-Noite, levando os criminosos que o cegaram à justiça.

Ele eventualmente juntou-se à Sociedade da Justiça, onde agiu até o fim da Segunda Guerra Mundial, quando Myra foi morta por seu arquiinimigo, o Sombreador. Culpando-se pela morte dela, McNider caçou o assassino e em seguida abandonou o manto de Doutor Meia-Noite para tornar-se o segundo Starman, mas por pouco tempo. Em seguida, ele passou a tocha para uma de suas alunas, a Doutora Beth Chapel.

McNider voltou a ser o Doutor Meia-Noite por um breve perído e foi enviado ao lado dos outros membros-fundadores da SJA para o Limbo, onde ficou durante anos enfrentando um demônio. Poucos meses após ser libertado pelo super-herói Tempus, McNider foi morto pelo vilão Extemporâneo, que o envelheceu até a morte ao lado de dois outros integrantes da equipe durante a Zero Hora. 

Golden age
Era de Ouro
Dchlogo