Estatísticas

Atributos

Dr. Manhattan sobrevive sem equipamento espacial na atmosfera da lua (Life Support).

INFL: 4 AURA: 15 Espírito: 10

PODERES:

Growth 20, Invulnerability 35, Longevity 10 (teorizado), Matter Manipulation 35, Microscopic Vision 25, Omni-Power 25, Precognition 50, Recall 40, Telekinesis 25, Teleportation 50

PERÍCIAS

Gadgetry 30, Scientist 30

VANTAGENS

Connection: Governo Americano (alta), Genius, Life Support (completo), Scholar (física)

Doutor Manhattan usa Telekinesis para desmontar um tanque de guerra.

DESVANTAGENS

Catastrophic Irrational Atractions por conhecimento do mundo físico, Irrational Attraction em não envolver-se nos problemas humanos (nível variável de acordo com seu histórico), Uncertainty, Married (foi casado com Janey Slater até os anos 1960; não ganha pontos por ser casado com Silk Spectre II, pois ela é uma heroína)

Public Identity

Doutor Manhattan usa Omni-Power para simular Split.

Alter ego: John Osterman

Motivação: Unwanted Power

Ocupação: explorador do universo (Em Watchmen: cientista)

Riqueza: atualmente: 0 (em Watchmen: 18)

Acima dos homens

Dr. Manhattan, em sua virtual onipotência, não enxerga mais o mundo sob aspectos humanos. Para simular isto, ele possui Irrational Attraction em não envolver-se nos problemas humanos. O nível varia de acordo com o ponto da história pessoal dele. No fim da Guerra do Vietnã, esta era Leve: ele simplesmente permitiu que Comediante matasse uma vietnamita com quem teve relações quando poderia ter impedido. A influência que sua participação no conflito causou à história daquele mundo aumentou a Irrational Attraction de Manhattan para Séria. Por fim, quando foi levado a pensar que radiação que alegadamente emanava de si foi responsável pelo câncer de várias pessoas com quem esteve envolvido, ele se exilou da Terra.

Origem

Doctor Manhattan, alterego de Jonathan Osterman, é um personagem fictício apresentado na aclamada série Watchmen, publicada pela DC Comics entre 1986 e 1987. Trancado acidentalmente em uma câmara de testes durante um experimento de física nuclear, Jon Osterman é completamente desintegrado. Ao invés de morrer, Osterman ganha vastos poderes, o primeiro dos quais o da restituição de seu próprio corpo.

Dr. Manhattan explica que Ozymandias, o homem mais inteligente do mundo, comparado a ele, equivaleria ao mais inteligente CUPIM.

Entre seus outros poderes estão força super-humana, telecinese, a habilidade de se teleportar para distâncias interplanetárias e até mesmo intergaláticas, a manipulação da matéria em nível subatômico, e uma quase completa clarividência. Apelidado de "Doutor Manhattan" pelo governo dos Estados Unidos da América, que o apresentou como um super-herói à população, Osterman se torna cada vez mais alheio à assuntos humanos (apesar de sua importância na Guerra Fria) e incapaz de interagir com outras pessoas, especialmente sua amada Laurie, a segunda Silk Spectre. Dr. Manhattan foi criado por Alan Moore e Dave Gibbons. Assim como alguns personagens da série, é inspirado em personagens da Charlton Comics, neste caso o Capitão Átomo, criado por Joe Gill e Steve Ditko.