FANDOM

Atributos

Doctor Light

Int: 8 Vontade: 3 Mente: 4Infl: 5 Aura: 4 Espírito: 4Iniciativa: 18 Hero Points: 75

PERÍCIAS:

Charisma 5 Gadgetry 7 Vehicles 6 Scientist 6 Weaponry 5

VANTAGENS:

Connections: Quinteto Mortal (alta, quando estava liderando o grupo), Esquadrão Suicida (baixa), Liga da Injustiça (alta, quando o grupo existia), Submundo do Crime (baixa); Genius, Scholar (óptica, física quântica)

DESVANTAGENS:

Unluck, Guilt (assombrado pelo fantasma de Jacob Finley)[desvantagem removida], Séria Psychological Instability (como resultado de hipnose por Zatanna, Dr. Luz têm tremenda falta de confiança e incompetência)[desvantagem removida durante Crise de Identidade]

ALTER EGO: Arthur LightOCUPAÇÃO: outrora cientista; hoje, criminoso profissional.MOTIVAÇÃO: Power LustRiqueza: 4

Equipamento Edit

  • TRAJE {CORPO 6, Energy Blast 7, Flash 9, Force Field 8, Force Manipulation 8 Flight 8, Illusion 12, R# 5} bonus: Dr. Luz pode combinar Force Manipulation com Illusion a fim de criar imagens sólidas de si mesmo ou outras pessoas e objetos, que explodem ao menor contato (Bomb 7). limitação: Force Manipulation apenas cria formas simples.
  • 10 APs ABC Omni-Gadgets baseados em luz (x2)

Doutor Luz como criatura de luz Edit

Dr light kyle rayner

Dr. Luz como um ser de luz enfrenta Kyle Rayner.

De alguma forma, Dr. Luz ficou preso em uma bateria de Lanterna Verde que veio eventualmente sob a posse de Kyle Rayner, e como consequência foi temporariamente transformado em luz viva. Neste período suas estatísticas eram:

Atributos Edit

Destreza: 5 Força: 2 Corpo: 5Int: 8 Vontade: 3 Mente: 4Infl: 5 Aura: 4 Espírito: 4Iniciativa: 18 Hero Points: 75

Poderes Edit

Energy Blast 9, Darkness 9, Flash 9, Force Field 8, Force Manipulation 8 Flight 8, Illusion 12 Ultra Vision 9, Neutralize 18limitações: Neutralize só funciona em poderes baseados em luz.

PERÍCIAS:

VANTAGENS:

Connections: Gangue da Injustiça (alta, quando o grupo existia), Submundo do Crime (baixa); Genius, Scholar (óptica, física quântica)

DESVANTAGENS:

Unluck, Séria Psychological Instability (como resultado de hipnose por Zatanna, Dr. Luz têm tremenda falta de confiança e incompetência)

Origem Edit

A primeira aparição de Arthur Light como Doutor Luz foi na Era de Prata dos Quadrinhos, na revista Justice League of America # 12. Na história de Gardner Fox desenhada por Mike Sekowsky, Dr. Luz capturou a Liga usando raios de luz. Após derrotar Aquaman, ele enviou os demais para diferentes planetas escolhidos de acordo com os pontos fracos de cada um. Superman foi para um mundo sob sol vermelho, Aquaman para outro sem água. O vilão depois forçou Snapper Carr a escrever sobre isso, antes de prendê-lo em um campo de força. Ele não suspeitou que Superman e Batman haviam trocado de lugar e assim Superman escapou do planeta e ajudou os outros membros. Foi num retcon introduzido em Secret Origins # 37 que revelou-se que o personagem era, na verdade, o segundo Dr. Luz. Seu predecessor era seu parceiro nos Laboratórios S.T.A.R., um cientista chamado Jacob Finlay. Finlay criou uma tecnologia avançada que controlava a luz e se tornou um super-heroi pouco conhecido até que acidentalmente foi morto por Arthur Light. Em JLA #136 se tornou um dos agentes do Rei Kull no combate contra três Terras Paralelas, provocando na Terra S com a ajuda do Sombrio uma escuridão permanente no planeta. Também lutou contra Hal Jordan e se tornou inimigo da Turma Titã. Foi o fundador do grupo Quinteto Mortal mas logo depois foi expulso. Sofreu derrotas humilhantes inclusive por Little Boy Blue and his Blue Boys, um grupo de crianças sem poderes, o que era comum para os vilões da Era de Prata, mas essas derrotas especificamente foram abordadas na trama da minissérie Crise de Identidade: Na época em que lutava contra a Liga da Justiça, foi revelado que o Doutor Luz era um estuprador e um criminoso poderoso, mas se tornou um vilão fracassado devido a uma "lobotomia" mágica aplicada por alguns heróis (Átomo, Flash (Barry Allen), Zatana, Gavião Negro, Arqueiro Verde, Lanterna Verde (Hal Jordan) e Canário Negro) após ter violado Sue Dibny, a mulher do Homem-Elástico. Durante a "lobotomização", Batman tentou deter os heróis mas foi derrotado e o acontecimento foi apagado de sua mente da mesma maneira. O vilão conseguiu escapar e voltou a se tornar um oponente poderoso. Atormentado pelo fantasma de Finlay, Luz aceitou participar de missões com o Esquadrão Suicida. Mais tarde se juntou a Gangue da Injustiça .

JLA 190-00fc
Vilã(o) da Liga da Justiça
Dchlogo