FANDOM

Drdestinyjohndee

AtributosEdit

Int : 10 Vontade : 11 Mente : 4

Infl : 8 Aura : 7 Espírito : 7

Iniciativa : 23 Hero Points: 125

PODERES:

Omni-Power 25

PERÍCIAS:Edit

Artist (actor, disguise) 8, Gadgetry 10, Scientist 8, Vehicles 3 LIMITAÇÕES:

Omni-Power apenas permite alterar a realidade a fim de tornar reais os sonhos de uma criatura inteligente; este poder originalmente era derivado duma duplicata do Materioptikon contida no Mundo dos sonhos (mais ou menos como funciona um software contido na nuvem), e tornou-se inútil depois que Dee foi psicologicamente induzido a parar de sonhar; depois de seu confronto com Morfeus, haviam energias residuais do artefato contidas no próprio Dee, de modo que ele pode usar o poder novamente.

VANTAGENS: Edit

Connections: Asilo Arkham (baixa), Submundo do crime (baixa), Genius, Scholar (sonhos, manipulação dos sonhos, filosofia hermética)
Drdestiny

A aparência original de Dr. Destino, e depois que perdeu a habilidade de sonhar.

DESVANTAGENS:Edit

Serious Psychological Instability (Dee tem surtos psicóticos), Strange Appearance, Miscellaneous: Dee não poderia originalmente sonhar por meios normais, o que deixou sua aparência esquelética e totalmente louco. Morfeus curou sua faculdade de sonhar, mas não os efeitos colaterais.

Nome Real: John Dee

OCUPAÇÃO: Lunático MOTIVAÇÃO: Power Lust/Psychopath

Riqueza : 0

EquipamentoEdit

  • Rubi dos Sonhos {Corpo 12, ESPÍRITO 22 Sorcery 34} limitações: Sorcery apenas permite alterar a realidade a fim de tornar reais os sonhos de uma criatura inteligente; note que o dano místico pelo uso de Sorcery vai para o próprio rubi. Dee geralmente utilizava o Rubi para integrar o circuito de seu Materioptikon (Corpo 7); Deste modo, o Materioptikon poderia manipular os sonhos de outrém sem que a pedra sofresse dano místico. Nota: Depois de anos de exposição a pedra, Dee trancou seu poder de modo que somente ele pode ter acesso. A pedra foi destruída em combate com Sandman (Morfeus), real dono do Rubi dos Sonhos.

OrigemEdit

John Dee primariamente enfrentou a Liga da Justiça por tentar personificar o Lanterna Verde Hal Jordan, infiltrando-se no grupo. Após derrotado, sua mãe, Ethel, lhe deu a Pedra dos Sonhos que pertenceu a Sandman. John Dee então usou a pedra para energizar o Materioptikon, que permite a ele criar acontecimentos reais por materializar seus sonhos (Morfeus permaneceu aprisionado numa redoma de vidro durante cerca de setenta anos antes de conseguir se libertar, então não pôde fazer nada nessa época.) O poder do Doutor Destino era tão grande que a Liga da Justiça teve que tomar medidas drásticas: hipnotizaram-no, privando-o da faculdade de sonhar. Isto o impediu de usar o Materioptikon para fins criminosos, mas degenerou sua mente e corpo (ele tem um rosto de caveira desde então). Ele terminou por parar no Asilo Arkham.

Quando sua mãe morreu, John Dee fugiu do asilo, recuperou o Rubi dos Sonhos, e usou-o para fazer pessoas comuns cometerem um genocídio. Desta vez, ele usava o Rubi sem os circuitos do Materioptikon, que permitia usar os sonhos secretos de suas vítimas. Geralmente esses sonhos são uma reflexão do que há de pior nas pessoas. Ele foi detido neste ponto por Sandman, que escapara do confinamento. John Dee usou todo o poder do Rubi contra o Lorde dos Sonhos, e a joia foi destruída. Imediatamente toda a energia acumulada no rubi passou para Sandman. Morfeus usou seus poderes para consertar os estragos feitos por Dee (exceto os assassinatos) e devolveu-lhe a faculdade de sonhar.

Entretanto a mente de Dee já estava irreversivelmente insana, e ele continuou louco, e com o rosto desfigurado. Dee percebeu que o uso contínuo do Materioptikon deixou energias residuais em seu corpo, de modo que ele ainda podia usar seus poderes de manipulação dos sonhos. Ele usou então um sonho do Átomo (Ray Palmer) para criar uma dimensão onde uma deturpada Liga da Justiça original governa com mão de ferro e executa criminosos. Doutor Destino então jogou a Liga da Justiça real neste universo sonho, onde eles entraram em conflito com as versões deturpadas do Flash, Tornado Vermelho, Gavião Negro, Hal Jordan, entre outros. Os heróis conseguiram escapar com a ajuda do Átomo e do Besouro Azul, que naquele momento saía dum coma causado em combate com Apocalipse. Em uma nova ocasião, John Dee jogou a Liga da Justiça num mundo-sonho onde eles eram humanos normais vivendo situações cotidianas, e toda a população começava a ganhar super-poderes.

Basicamente, o Doutor Destino pode usar versões deturpadas de sonhos para realizar crimes. Ele pode, por exemplo, fazer pessoas se tornarem assassinas por explorar seus sonhos secretos, uma vez que nos sonhos, todos somos desinibidos. Ele também pode explorar o sonho duma pessoa particular a fim de criar uma espécie de mundo-sonho, onde tudo ocorre baseado numa versão deturpada do tal sonho, e mandar pessoas para lá. É possível que neste ponto ele apenas transporte as pessoas de corpo e mente a dimensão do Sonhar, mas nada no texto sugere isso.

JLA 190-00fc
Vilã(o) da Liga da Justiça
Dchlogo