FANDOM

Mister element doctor alchemy

Os dois trajes de Albert Desmond: Como Senhor Elemento e Doutor Alquimia.

Atributos

Infl: 5 Aura: 4 Espírito: 4

Iniciativa: 17 Hero Points 65

Perícias:

Gadgetry 7 Occultist 6 Weaponry 9, Vehicles 5, Scientist 9

Vantagens:Edit

Area Knowledge (Central City), Connections: Galeria de Vilões do Flash (alta), Campeões do Crime (baixa), Liga da Injustiça (baixa), Submundo do crime (baixa), A Sociedade (alta); Scholar (alquimia, química)

Desvantagens:

Séria Psychological Instability (dupla personalidade), Unluck

Alter ego: Albert Desmond

Motivação: Mercenary

Ocupação: criminoso

Riqueza 4

Primeira aparição: Showcase #13

EquipamentoEdit

  • Pedra Filosofal (como Dr. Alquimia somente) {Corpo 9, Mystic Link (Matter Manipulation) 16, Mystic Link (Telekinesis) 6, bonus: Matter Manipulation afeta matéria orgânica e permite criar vida} Nota: Não se sabe se esta é a mesma Pedra Filosofal que pertenceu a Zobar Zodiak, vilão da SJA.

Senhor Elemento Edit

Em sua primeira aparição, Albert Desmond se chamava Sr. Elemento e não possuía a Pedra Filosofal; ao invés, ele possuía um arsenal de armas ligadas à química. Durante o evento conhecido como Era de Prata, no qual ele integrou a primeira Liga da Injustiça, ele foi mostrado ter apenas uma arma, uma pistola elemental capaz de projetar qualquer elemento.

  • Pistola Elemental {Corpo 5 Transmutation 12 R#2}
  • MÁSCARA {Corpo 3, Sealed Systems 10}
  • Cápsula de magnésio {Corpo 1 Flash 6, desvantagens: Grenade}
  • Cápsula de sódio {Corpo 1, Bomb 6, desvantagens: Grenade}
  • Líquido especial {Corpo 0, Cell Rot 8, limitação: Cell Rot só age sobre metais ferrosos}
  • Fios de ouro {Corpo 6, Stretching 8, Military Science (camouflage) 6} nota: Ouro é a substância mais maleável existente. O Sr. Elemento usava este fio em alguma entrada, a fim de criar uma armadilha para quem entrasse. O fio é muito fino; um personagem deve ser sucedido em um Teste de Percepção contra os APs de Camouflage do fio a fim de não ser pego.
  • Arma de Elemento {Corpo 3, Attraction/Repulsion 25} A arma é baseada num elemento descoberto por Desmond chamado "elemento"; isto é uma forma de "luz magnética". Desmond usou este invento para projetar The Flash no espaço.

O Sr. Elemento também possuía alguns capangas com alcunhas baseadas em elementos. As estatísticas destes são Atributos entre 2 a 4 APs, e provavelmente possuem Weaponry e Thief de 2 a 4 APs.

Origem Edit

Albert Desmond sofria de dupla personalidade, possuindo um lado decente e outro maligno. Inspirado por seu interesse em química, ele tornou-se o Sr. Elemento, utilizando seus conhecimentos de química para cometer seus crimes e fugas. Ele usava uma pistola elemental e tinha capangas batizados com nomes de elementos: Criptônio, Xenônio, Argônio e Radônio.

Depois de ser preso pelo Flash, Albert adquiriu a Pedra Filosofal e passou a agir como o Dr. Alquimia.

Eventualmente, o lado bom de Desmond tornou-se dominante. Ele abandonou sua vida de crime, casou-se, tornou-se amigo de Barry Allen, porém, ainda assim de vez em quando ele sucumbia à tentação do seu lado mal. Logo, porém, um novo Dr. Alquimia apareceu, revelando ser Alvin Desmond, que alegava ter ligação psíquica com Albert Desmond. Alvin substitui Albert e se tornou membro da Galeria.

Após se divorciar, Albert mudou-se para uma casa nos arredores de Central City para prosseguir com suas as experiências científicas. A última vez que Alvin tentou personificá-lo, foi revelado que Alvin não era um "gêmeo psíquico", mas sim um construto gerado, com falsas memórias, pela própria Pedra Fundamental em resposta ao mal submerso na psique de Albert. Depois que ele foi capaz de reconhecer e aceitar que aquilo era parte de si mesmo, a ameaça de "Alvin" foi eliminada e Albert se tornou membro da Galeria de Vilões.

Mais tarde, a Pedra foi obtido pelos Laboratórios S.T.A.R., que foi, em seguida, roubada pelo Dr. Curtis Engstrom. Engstrom, usando a pedra, se tornou o Alquimista e teve uma breve carreira criminosa, Desmond, por sua vez, recuperou a pedra e tornou-se novamente o Dr. Alquimia. Após o retorno de Barry Allen, Desmond foi visto fugindo de Iron Heights.

Galeria de vilões do flash
Vilã(o) de Flash
Dchlogo

O(A) personagem é (foi) primariamente um(a) inimigo(a) de The Flash em quaisquer de suas encarnações, ou membros da Família Flash. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões do Flash."

Silver Age
Era de Prata
Dchlogo

Este personagem foi criado durante a Era de Prata (meados dos anos 1950 a 1970). Em sua maioria, as aventuras tinham uma forte ênfase na ficção científica. Note que com as constantes mudanças de cronologia os personagens foram sendo estabelecidos em épocas mais recentes. Um personagem criado durante tal era não necessariamente precisa habitar os tempos modernos.
Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Era de Prata"