FANDOM

 Atributos Edit

Starbreaker

Infl: 11 Aura: 10 Espírito: 16

Iniciativa: 31 HP: 95

Poderes: Edit

(*)= Linkado

Energy Blast 0, Enchantment 40, Emotion Absorption 30 Empathy 15, Energy Absorption 30, Ice Production 0 Invulnerability 5* Longevity 14 Telepathy 9 Flight 16 Growth 5, Split 2, Time Travel 0

nota: Destruidor Estelar usa uma parte de seu Enchantment sempre a fim de aumentar várias habilidades.

bonus: Destruidor Estelar pode liberar diferentes tipos de Energy Blast, dependendo de quais radiações absorveu com sua Energy Absorption, incluindo rajadas de sol vermelho (+1 FC Energy Absorption). Emotion Absorption permite aumentar Força, Corpo (consequentemente Invulnerability) e Enchantment. Energy Absorption alimenta Enchantment (+3 FC Energy Absorption).

limitações: Emotion Absorption pode somente absorver o medo de seres conscientes em face da destruição (-3 FC). Enchantment necessita ser alimentado por Energy Absorption (base 100, -5 FC em Enchantment) e não permite aumentar atributos mentais e místicos (-2 FC). Cada vez que usa um poder, jogue o poder como se este fosse Fatigante, mas ao invés do poder causar dano a Destruidor Estelar, reduza os RAPs que ele tem armazenados em seu Enchantment.

Perícias: Edit

Gadgetry 12, Scientist 9 Occultist 11

Vantagens: Edit

Genius

Desvantagens Edit

Loss Vulnerability: fortes emoções positivas; afeta Atributos e Poderes.

Motivação: Nihilist

Ocupação: vampiro de energia intergalático

Riqueza 37

Primeira Aparição: Justice League of America V1 96

Equipamento Edit

  • NAVE PESSOAL
  • MECHANIX (vários) {Destreza 11 Força 9 Corpo 12 INT 1 Vontade 1 Mente 1 Energy Blast 12 Bomb 22 Skin Armor 12 bonus: Energy Blast é baseado em sol vermelho. limitação: Bomb só pode ser usada se os Mechanix atingem 0 APs de Condição Atual de Corpo. desvantagens: Os Mechanix não devem tomar ações se Destruidor Estelar for nocauteado.} Os Mechanix parecem formigas robóticas gigantes.
  • SATÉLITES (x8) {INT 2 Vontade 1 Mente 1 Corpo 15 Flight 30 Energy Absorption 30 Telekinesis 65, Vehicles (auto) 10 bonus: Energy Absorption tem Alcance Normal.} Os satélites coletam energia produzida pela destruição dum planeta em colisão com o sol de seu respectivo sistema solar e a retransmitem para Destruidor Estelar.

Modus Operandi Edit

O Destruidor deve usar seus Mechanix para drenar fontes de energia num planeta. Ele utiliza os satélites para colocar um planeta em rota de colisão com o respectivo Sol (Telekinesis). A população aterrorizada pela morte eminente deve facilitar a extração de energia emocional; Destruidor Estelar tem -2 colunas na OV ao tentar um Multi-Attack contra a população ao fazer a jogada de Emotion Absorption. Quando o planeta é destruído no Sol, seus satélites coletam energia produzida e a retransmitem para Destruidor Estelar. Ele utiliza seu pleno potencial (RAPs de Energy Absorption preenchendo totais APs de Enchantment, somada aos aumentos de Emotion Absorption) e preenche vários atributos e poderes (por aumentar seus APs de Corpo, ele poderia, em seu pleno potencial, aguentar até golpes de Superman). Energia que o Destruidor julga como excedente é vendida para planetas que possam pagar (jogada de Riqueza por parte destes de com OV/RV 37/37).

Em Justice League of America v2 30, o Destruidor Estelar revela ser um Devorador de Sóis adulto. O poder dele não deveria ser em nenhum momento ser subestimado. Mesmo que seja totalmente exaurido, o vilão poderia absorver energias rapidamente e aumentar as próprias habilidades.

Origem Edit

Destruidor Estelar (Starbreaker) é um poderoso vampiro energético que cria o caos em todo o universo quando chega para se alimentar de energia planetária. Mais tarde, ele revela que ele é a forma adulta de um Devorador de Sol que foi criado por uma raça conhecida como Controladores como uma maneira de destruir planetas inteiros que eles julgaram serem demasiadamente "maus".

Quando três membros da Liga da Justiça (Hal Jordan, Gavião Negro e Flash) estão viajando de volta para a Terra, são contatados por Adam Strange, o protetor do planeta Rann. Superman está à procura de seus companheiros de equipe desaparecidos segue o sinal fraco de Hal Jordan para Rann e se junta a seus amigos. Ele chega ao planeta a tempo de ajudá-los a derrotar um exército de insetos mecânicos. Adam Strange pediu aos heróis por ajuda para derrotar Starbreaker que estava se alimentando do planeta. O anel de Hal Jordan detecta mais dois grupos Mechanix na cidade sagrada de Abdukara, e o novo estado da cidade chamado New Narzam. Starbreaker luta contra os heróis dividindo-se em três clones, mas ainda é derrotado pela equipe.

Starbreaker busca vingança contra os terráqueos e planeja um ataque na Terra, inicialmente derrotando o Superman; Hal Jordan e o Flash. Toda a Liga da Justiça se reúne, e Batman então deduz que, como o Starbreaker se alimenta da energia de emoções negativas, como o medo, ele pode ser derrotado aproveitando a energia emocional positiva da humanidade. Enquanto os membros tentam decidir como fazer isso, Sargon, o Feiticeiro, materializa-se no Satélite da Liga da Justiça e pede que os heróis encontrem 2 artefatos na América do Sul e na Alemanha. Starbreaker é então levado e encarcerado pelos Guardiões do Universo, banindo-o para uma dimensão sombria. Sua casca corpórea foi selada em uma cápsula de estase e atirada para o espaço para flutuar por toda a eternidade.

Depois de muitos anos, um cargueiro espacial resgata a cápsula e segue para o planeta Almerac. Durante a invasão de Almerac por Brainiac, o capitão do cargueiro espacial abriu a cápsula de estase que transportava a carcaça do Starbreaker. Enquanto o Mundo Bélico devastava o planeta, a energia bruta surgiu no ar, revivendo o Starbreaker. O planeta não teve tempo de se recuperar da última invasão quando o exército de Mechanix começou a destruir cidades e a capturar o Palácio Real. Starbreaker então começa a executar a corte da Rainha Maxima de Almerac. O capitão do guarda pessoal de Maxima conseguiu escapar em um navio e disparou para a Terra para avisar a governante. Quando Maxima voltasse para casa, ela encontraria o vampiro energético sentado em seu trono. Enquanto isso, a Liga da Justiça Internacional de volta à Terra examinou o banco de dados do capitão a bordo da espaçonave almeraciana.

Superman viu a mensagem destinada a Maxima e reconheceu a ameaça como Starbreaker. Superman recruta uma equipe formada por Guy Gardner, Gladiador Dourado, Besouro Azul, Fogo, Gelo e Bloodwynd, para viajar para Almerac. Quando chegam, encontram Maxima derrotada e nas garras de Starbreaker e faz um breve trabalho nos heróis da Terra.

A equipe é então enviada para as selvas proibidas de Almerac e, em seguida, Starbreaker começou a explodir incríveis quantidades de energia em uma grande falha na crosta. Não querendo ser derrotado pela segunda vez, ele joga o Kryptoniano no núcleo fundido do planeta, enquanto o resto da equipe é colocado em cativeiro.

Bloodwynd usa seus poderes para mudar de forma em um dos Guardiões do Universo e com Starbreaker distraído, Besouro Azul improvisa o traje de Gladiador como um gerador de escudo planetário. Quando o feixe de luz do Starbreaker atingiu Gladiador, o gerador de campo de força agiu como um sifão de energia, deixando o vampiro da energia completamente drenado de seu poder, deixando apenas seu traje para trás.

JLA 190-00fc
Vilã(o) da Liga da Justiça
Dchlogo