FANDOM


Black-condor

Condor Negro.

AtributosEdit

Destreza: 7 Força: 5 Corpo: 6

INT: 7 Vontade: 6 Mente: 7

INFL: 7 AURA: 6 Espírito: 7

Iniciativa: 23 HERO POINTS: 55

PODERES:Edit

Flight 8

PERÍCIAS:Edit

Acrobatics 3, Gadgetry 5, Martial Artist 6, Military Science (tracking) 6, Scientist 6

VANTAGENS: Edit

Connections: Combatentes da Liberdade (alta, período da Segunda Guerra somente), All-Star Squadron (alta, período da Segunda Guerra somente), Governo dos EUA (alta); Scholar (política), Miscellaneous: Condor Negro é o exato sósia do finado senador Thomas Wright.


DESVANTAGENS:Edit

Secret Identity, Exile (voluntário, na Terra X, período Pré-Crise somente)

Mistrust (Pré-Crise somente: quando na Terra X ou Terra 1, Sam e outros Combatentes são procurados pelas autoridades)

Alter Ego: Richard Gray Jr./Thomas Wright

Motivação: Upholding the Good

Ocupação: senador

Riqueza: 6

Primeira Aparição: Crack Comics #1
(Maio 1940)

Equipamento:Edit

Arma de raios {Corpo 5, Laser Beam 8, R#2}


OrigemEdit

Criado originalmente pela Quality Comics nos anos 40, este personagem foi absorvido pela DC Comics nos anos 60. Foi membro dos Freedom Fighters (Combatentes da Liberdade) originais.
Nos anos 1920, os pais de Richard Grey Jr. lideravam uma expedição arqueológica na Mongólia, mas a tribo de saqueadores dos Yakki os matou, deixando apenas o jovem. Um condor fêmea cuidou da criança, e talvez esse tipo de criação- ou a radiação de um meteoro- tenha sido responsável por seu dom de voar.
Pai Pierre, um eremita, tornou-se amigo dele e o educou antes de cair nas mãos dos mesmos Yakkis. Enfurecido, Grey vingou seus entes queridos por levar a tribo a justiça. Então ele partiu para achar a casa de seus pais. Chegando a America em 1941, Richard Grey continuou a batalhar as injustiças como o Condor Negro.
Como último pedido, o senador Wright pediu ao Condor, seu exato sósia, para que assumisse sua identidade e continuasse sua luta contra a corrupção. Acobertado pelo amigo de Wright, o dr. Henry Foster, Grey herdou seu escritório no Senado e até se apaixonou pela ex-namorada do senador, Wendy Roberts. Logo depois, o Condor respondeu ao pedido do presidente em se integrar ao All-Star Squadron, um grupo da Segunda Guerra que continha todos os heróis da época.
Mais tarde, o Condor deixou este grupo a fim de integrar um novo grupo, os Combatentes da Liberdade. Em algum ano após 1943, Richard deixou a América a fim de juntar-se a Sociedade da Asa, organização dedicada a bioengendrar uma raça de humanos voadores.

Seu destino final não é claro, mas nos últimos anos uma aparição fantasmagórica que parecia ser Grey / Wright começaram a manipular Ryan Kendall, o segundo Condor Negro. Ele afirmou em um ponto que ele viveu "com alguns amigos, no topo do mundo", mas esta observação nunca foi explicada.
Recentemente, durante a Crise Infinita, Ryan Kendall, o sucessor de Condor Negro, junto com os Combatentes da Liberdade, foi atacado por um grupo de vilões e brutalmente assassinado por Sinestro.

Community content is available under CC-BY-SA unless otherwise noted.