FANDOM


Commandersteel

Atributos

Destreza: 7 Força: 9 Corpo: 7

Int: 6 Vontade: 7 Mente: 5

Infl: 7 Aura: 5 Espirito: 8

Iniciativa: 22 Hero Points: 50

Poderes: Edit

Density Increase 1, Jumping 2, Running 7, Sealed Systems 9, Skin Armor 3

limitações: Density Increase Sempre Ligado.

Perícias:Edit

Military Science 6, Scientist 4, Vehicles 5, Weaponry 6 Thief (exceto Forgery) 6


Vantagens:

Connections: All-Star Squadron (alta, Segunda Guerra somente), OSS (alta, Segunda Guerra somente), Forças Armadas/Palco de operações Europeu (alta, Segunda Guerra somente), Casa Branca (alta), Lightning Reflexes

DesvantagensEdit

Secret Identity

Alter ego: Henry Heywood I

Commander steel gladio surgery building

A cirurgia que tornou Heywood num ciborgue.

Motivação: Unwanted Power
Ocupação: Fuzileiro naval (Segunda Guerra somente), industrial
Riqueza 5 (Segunda Guerra), 12 (como industrial)

Primeira aparição: Steel #1

Equipamento:

O herói só carregava este equipamento em missões como agente infiltrado.

  • Flare Gun {Corpo 5 EV 5 Flash 6, Ammo 1, R#3}
  • Carabina M1 {Corpo 4 EV 5 Alcance 6, Ammo 12, R#2}

Origem Edit

Apesar de ser um excelente aluno, Hank Heywood decidiu trocar os estudos pelo exército assim que a Segunda Guerra Mundial começou. A sua namorada Gloria Giles, que por sinal era uma brilhante pesquisadora, não concordou com a sua decisão e o deixou antes dele partir para a Guerra.

Durante um ataque, Hank acaba sendo atingido por uma explosão que o deixa praticamente morto. Sabendo que não tinha muitas chances de sobreviver, ele decide ser cobaia de uma experiência que a sua ex-namorada queria desenvolver. Gloria substituiu todos os ossos por uma liga especial de aço, e adicionou pequenos motores em todas as suas articulações.

Coração, pulmões e outros órgãos também foram reconstruídos artificialmente. E além de tudo isso, sua pele foi revestida pela mesma liga de aço dos seus novos ossos.

Apesar de estar recuperado e ter habilidades e características de um super soldado, a sua volta ao exército foi rejeitada. Esta negativa não o desmotivou. Hank decidiu ir para o laboratório da Gloria Giles, criando o seu próprio uniforme de super-herói. Assim nasce o Comandante Gládio!

Pós-Guerra Edit

Hank desapareceu por muitos anos. Sendo manipulado por Mekanique, ele foi responsável pela operação que tornou seu neto no herói Gládio.

O Comandante Gládio tem uma última missão com o grupo Lutadores das Sombras, e nesta ele perece enfrentando Eclipso em Eclipso: As Trevas Interiores.

Curiosidades Edit

  • O Comandante Gládio é o avô de Gládio e Cidadão Gládio;
  • Ele foi membro dos Lutadores das Sombras, outro time criado pela Amanda Waller, a mesma responsável pela criação do Esquadrão Suicida;
  • Durante uma missão com o Comando Invencível ele salvou a vida do Primeiro-Ministro Britânico, Winston Churchill (antes deste feito, era conhecido somente como Gládio);
  • O maior inimigo do Comandante Gládio é o Barão Blitzkrieg.
Community content is available under CC-BY-SA unless otherwise noted.