DC Heroes RPG Wiki
Advertisement


link WILL

base Cost 15

Factor Cost 2

Alcance Normal

Color Kid alterando a cor de frutas.

tipo dados

O poder Color (cor) permite temporariamente alterar parcialmente ou totalmente as cores de matéria viva ou inorgânica. Joga-se AV/EV APs de Color contra OV/RV igual a área (em APs) desejada que se quer colorir. Se o alvo é um ser vivo, a OV será Destreza. RAPs positivos indicam sucesso e o tempo em APs em que a cor permanece modificada.

Color não afeta as propriedades do objeto ou personagem; o carro continuará pesando 1 tonelada, a fruta terá o mesmo gosto, e o personagem colorizado manterá seus poderes e perícias (há menos que tenha uma vulnerabilidade específica a cor implantada, como o Lanterna Verde).

Ao mesmo tempo em que se pode implantar uma cor, também pode-se retirar, tornando matéria transparente. A dificuldade na OV/RV sofre +3 colunas de penalidade (joga-se contra APs de volume ao invés de área).

Mais de uma cor pode ser implantada num mesmo alvo. Encare como um Multi-Attack relativo a cada cor implantada passada da primeira.

Se o personagem tem a perícia Military Science (Camouflage), ele pode ganhar um bonus de +2 colunas se tiver o poder Color.

Obras de arte podem ser criadas se o personagem tem a perícia Artist (painter), e se tem uma redução do tempo necessário pelos APs de Color.

O poder pode ser comprado com o seguinte bonus: Pode causar cores permanentes (+2 FC). A tentativa de mudar cores permanentemente duplica a OV/RV. Uma mudança de cor permanente só pode ser desfeita por outro uso do poder Color ou consenso do GM.

Usos úteis deste poder[]

Além dos bonus mencionados, não subestime este poder.

  • O usuário poderia alterar veneno para a cor de suco de laranja para que outro personagem o bebesse.
  • Poderia se fazer uma mesa transparente, e ler todos os documentos secretos dentro da gaveta dela.
  • Um ladrão poderia alterar a Monalisa para uma cor única (sabendo que poderia alterar a cor de volta ao normal posteriormente), e fugir com ela do museu sem que ninguém desconfiasse.


Color Kid, da Legião de Super-Heróis Substitutos tem este poder.

Advertisement