FANDOM


As estatísticas também servem para a Circe da Terra 2.


Atributos

Destreza: 3 Força: 3 Corpo: 5

Int: 7 Vontade: 9 Mente: 9

Earth 1 circe

Infl: 9 Aura: 13 Espirito: 9

Iniciativa: 20 Hero Points: 45


Poderes

(*)=Mystic Link

 Shape Change * 12, Animal Control * 12

bonus: Shape Change Usável em Outros.

limitações:

Shape Change só permite transformar homens em animais que são representativos de seus egos (por exemplo, homens glutões poderiam se tornar porcos, homens com Iron Nerves poderiam ser leões, homens muito fortes poderiam ser ursos; o GM dá a palavra final). Poderes não afetam aqueles protegidos com a erva "Moly". Animal Control só afeta aqueles metamorfoseados via Shape Change.


Perícias:

Occultist 12

vantagens:

Amplo Headquarters (uma ilha no Triângulo das Bermudas), Leadership, Scholar (magia Olimpiana)


Desvantagens:

Catastrófica Irrational Attraction em transformar homens em animais; Séria Irrational Attraction em destruir a Mulher Maravilha

Alter Ego: -

Motivação: Nihilist

Ocupação: feiticeira

Riqueza 10



Equipamento

Bola de Cristal {Corpo 1, Espírito 2, Mystic Link (Remote Sensing) 14}

Elixir Vitae {Longevity 13} Nota: O elixir deve ser bebido para a Longevity fazer efeito. As ervas que permitem a criação do Elixir Vitae foram destruídas pela Mulher Maravilha.

Origem

Na continuidade original da DC Comics (antes da Crise nas Infinitas Terras), Circe é uma feiticeira com séculos de idade, que é mantida jovem por um elixir chamado vitae. É feito de uma combinação especial de plantas e ervas. Enquanto vivia na ilha de Aeaea, Circe ganha poderes mágicos. Circe é muito hábil em transformar os homens em qualquer animal parecido com a sua personalidade, e, por seus crimes contra os mortais, a Rainha Hipólita baniu a para Sorca, "um planeta ilha no espaço, onde ela poderia fazer mal nenhum". Após seu retorno à Terra, Circe tenta destruir a Mulher Maravilha, tendo ouvido de um oráculo em tempos antigos que a filha de Hipólita será sua ruína. Ao contrário de muitos outros inimigos da Mulher-Maravilha na Era de Ouro, Circe não se arrepende quando seu plano falha, e uma inimizade lendária nasce. (Wonder Woman # 37)

Uma mulher que dizia ser uma descendente da Circe original depois aparece e dá um soro da evolução a Superman, que temporariamente o transforma em um leão parcial depois que ele não concorda em se casar com ela. Ela deixa o planeta no momento em que Superman retorna à sua ilha. Percebendo que o soro contém kryptonita, Superman teoriza que a Circe original pode ter sido de Krypton. (Action Comics # 243) Nos tempos antigos, Circe é responsável pela mudança de Biron o centauro em um cavalo e depois lhe dá super-poderes como Cometa, o Super-Cavalo. Ela é descrita como mais heróica durante suas aparições com Cometa e Supergirl (Action Comics # 293, 311, 323, 331).  Ela também tem encontros com Lois Lane e Lana Lang, e batalha Rip Hunter, que encontra-a durante suas viagens no tempo. (Lois Lane n º 13, 39, 40; Showcase # 21)

Circe reaparece inominada, em Wonder Woman # 302 (Abril de 1983) e é identificada como Circe na edição # 305 (julho de 1983) Circe reapareceu com a missão de matar a Mulher-Maravilha, a fim de evitar uma profecia oracular da sua morte pelas mãos da heroína. Depois que ela falhou em matar a Amazona com uma série de ataques de híbridos homens-animais, ela aliou-se com o deus asteca Tezcatlipoca, que colocou em movimento uma cadeia de eventos que levaram a Mulher Maravilha para as selvas de Tropidor. Circe invocou o deus para enviar um raio para matar Mulher Maravilha, que desviou os raios longe dela e incinerou as ervas que faziam Circe imortal, cumprindo assim a profecia. Circe depois desapareceu, tragada pelo espelho mágico de obsidiana de Tezcatlipoca , que o deus usa para torturá-la com uma imagem de si mesma, como uma velha. Circe começa a envelhecer normalmente e é vista pela última vez ajudando um grupo de feiticeiros que estão tentando derrotar o Anti-Monitor. (Wonder Woman vol 1 n º 302, 305, 312-314;. Crise nas Infinitas Terras # 9, 12)

Villainy inc
Vilã(o) de Mulher Maravilha
Dchlogo

O(A) personagem é (foi) primariamente um(a) inimigo(a) de Mulher Maravilha em quaisquer de suas encarnações. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões de Mulher Maravilha."

Community content is available under CC-BY-SA unless otherwise noted.