FANDOM


Também conhecido no Brasil como Químio.

AtributosEdit

Destreza: 3 Força:12 Corpo: 18
Chemo 2
Chemo2

Chemo mata seu criador com Acid.

Int: 1 Vontade: 1 Mente: 20

Infl: 1 Aura: 2 Espirito: 20

Iniciativa: 5 Hero Points: 50

Poderes: Edit

Acid 18, Adaptation 20, Growth 30, Invulnerability 25, Poison Touch 9

bonus: Se Invulnerability falha, o corpo de Chemo é destruído, porém, ele pode reorganizar os elementos de seu corpo após um mês, sendo a ele permitida uma jogada de Invulnerability após esse tempo.

limitações: Adaptation apenas permite que Chemo duplique Atributos e Poderes dum ser que tenha sido exposto aos elementos internos que o compõe (quando Chemo está destruído). Após um sucessivo teste de Invulnerability nesse estado, Chemo deve adaptar as habilidades da pessoa em aproximadamente uma hora, tornando-se em aparência um arremedo químico da pessoa. Adaptation também não duplica habilidades de forma eficiente; quando adaptou os poderes de Superman certa vez, Chemo não podia mantê-los muito tempo sem exposição solar, ao contrário do herói, que pode estocar a energia por vários dias. Fica a cargo do GM definir como a Adaptation se comportará quando adaptando poderes de outros personagens. Growth deve ser mantido Sempre Ligado em no mínimo 7 APs e não aumenta Força.

desvantagens: Edit

Catastrófica Irrational Attraction por destruição, Strange Appearance

Origem Edit

Químio é uma forma única de vida que foi criada acidentalmente pelo cientista químico Professor Ramsey Norton. Extremamente ambicioso, Norton realizou vários experimentos químicos tentando encontrar soluções para os maiores problemas da humanidade, como doenças e fome. Imprudentemente, ele se desfez dos resultados de seus experimentos sem sucesso dentro de uma forma gigantesca humanóide moldada de plástico da qual foi batizada de Químio ou Chemo. Norton achava que essa forma gigante humana, composta com os resíduos de seus experimentos, poderia personificar suas falhas e servir como um ímpeto psicológico para que fosse bem sucedido no futuro. A verdadeira capacidade de Norton como cientista poderia muito bem ser julgada pela sua falta de noção sobre os perigos em misturar todas as substâncias químicas no corpo de Químio. Finalmente, após falhar em desenvolver um método de promover o controle de crescimento das plantas para combater a fome mundial, Norton depositou os resíduos em Químio, enchendo-o até o topo. Exausto pelos seus esforços, Norton adormeceu, somente para ser acordado por um horrível som gorgorejante. Para sua surpresa, o corpo de plástico de Químio começou a crescer, aumentando de tamanho. De alguma maneira, ele desenvolveu uma certa forma de vida e inteligência. Antes que o Professor Norton pudesse impedir o crescimento da criatura, Químio lançou um jato de uma substância, atingindo-o. Essa fórmula causou no Doutor Ramsey Norton uma espécie de gigantismo, matando-o rapidamente. Agora, Químio estava livre para movimentar seu corpo de plástico, além de poder aumentar e diminuir seu tamanho. Iniciando um ataque furioso pela cidade, Químio acabou se deparando com os Homens Metálicos, os robôs heróicos criados pelo Doutor Will Magnus e que, eventualmente, se tornariam seu arqui-inimigo. Apesar de sempre ser, aparentemente, destruído pelos Homens Metálicos, o monstro químico volta a vida, repetidas vezes, para ameaçar o Universo DC. Mais tarde, Químio participaria da Crise nas Infinitas Terras, causando a morte de milhares de pessoas da Terra 4 ao expelir substâncias mortais nas águas da baía de Nova York. Enfurecida com as mortes, a heroína Mulher Negativa, da Patrulha do Destino usa seus poderes para destruir seu corpo de plástico. Suas substâncias acabam sendo recolhidas até uma indústria química. Durante uma visita a essa indústria, o repórter Clark Kent, alter-ego do Superman, acaba caindo, acidentalmente, dentro do recipiente que continha as substâncias de Químio, trazendo-o de volta a vida, mais uma vez. Absorvendo as células kryptonianas, ele é capaz de simular os poderes do Homem de Aço, até mesmo assumindo sua aparência. Porém, os efeitos dos poderes duplicados em Químio duram pouco e ele acaba sendo derrotado pelo Super Homem e os Homens Metálicos.

Community content is available under CC-BY-SA unless otherwise noted.