FANDOM


Atributos:Edit

Destreza: 6 Força: 4 Corpo: 6

Int : 6 Vontade : 9 Mente : 6
Chefeapache

Infl : 6 Aura : 5 Espírito : 10

Iniciativa : 14 Hero Points: 75

(*)=Mystic Link

Poderes: Edit

Growth* 12, Power Reserve* 72

Bonus e Limitações:

Deve pronunciar "Eh-neeek-chock" (Grande Homem, na língua dos apaches) a fim de usar Growth (Os 12 APs numa fase só, embora ele usar menos se quiser). Power Reserve é Marginal, só permite aumentar Growth, e Chefe Apache deve usar somente 1 AP de Power Reserve por Ação em que diz "Eh-neeek-chock", ou seja, deve dizer a palavra durante 72 vezes a fim de crescer por inteiro. Como uma fase tem 3 Ações, 2 automáticas e uma de dados, ele pode acionar até 3 APs por fase, então leva 24 fases, ou 96 segundos, para atingir seu total tamanho, maior do que a Terra!

PeríciasEdit

Animal Handling 7, Martial Artist 6, Military Science (Tracking, Survival) 10, Occultist(Premonition) 5

Apache

vantagens: Edit

Area Knowledge (Território Apache), Connections: Liga da Justiça da América (alta, Universo Superamigos somente), Language: inglês (língua nativa: atapasca), Scholar (apaches, filosofia nativo-americana, "truques indígenas"), Iron Nerves


Nome real: desconhecido

Motivation: Responsability of Power

Ocupação: herói

Riqueza: 0

Primeira Aparição: episódio de Superamigos chamado "O Antídoto"

Truques indígenasEdit

Sua Scholar com truques indígenas permite ao Chefe Apache saber todos os conhecimentos estereótipos de índios americanos: preparar fogo, ouvir sons distantes por aproximar o ouvido do chão, comunicar-se via sinais de fumaça, etc.

HistóricoEdit

Quando o Chefe Apache era adolescente, ele foi salpicado por um pómágico por um curandeiro de sua tribo indígena, quando os dois foram atacados por um urso. O pó não só lhe deu o poder de aumentar seu tamanho e força, mas também aumentou a sua bravura 50 vezes.

Ao falar a palavra "Eh-neeek-chock" ("Big Man"), Chefe Apache poderia crescer para tamanhos ilimitados. Em um episódio intitulado "Colossus", Apache grita "Eh-neeek-chock" para aumentar ao tamanho total, tornando-se capaz de lutar contra o Colossus, uma criatura do espaço titânica que arrancou a Terra de sua órbita e colocou-a em uma garrafa para brincar de bola de gude. Originalmente seus poderes tribais limitaram o seu crescimento a apenas 50 pés de altura. No entanto, em um episódio, "Man in the Moon", ele usou o conhecimento de tamanho atômico do Átomo (Ray Palmer) e foi capaz de aumentar o seu crescimento para tamanho ilimitado. Ele então foi capaz de crescer para 1/5 do tamanho da Terra, pisando na maioria da América do Norte, e derrotou a criatura, enviando-o para trás dentro da lua. Ele também falou no estereótipo do "Native American Inglês" e recitou vagamente filosofia dos nativos americanos. Nos episódios de 1978, "A Vingança de Gorilla City" e "Trap The Time", eo episódio 1984 curta intitulado "The Village of Lost Souls", foi mostrado que o Apache Chief também tinha capacidade de monitoramento excepcional.

Origem chefe apache, mostrado como uma gravação no episódio "History of Doom", foi assim: quando ainda era um jovem e corajoso, ele saiu para um passeio com o chefe de sua tribo. Os dois homens são rapidamente atacados por um urso, mas o chefe, reconhecendo que o bravo jovem pode estar pronto para um teste como este, dá ao jovem uma bolsa de um pó mágico especial que vai amplificar os pensamentos do usuário e habilidades cem . O jovem decide ser forte e corajoso (atendendo o conselho do chefe que o que está em sua mente no momento em que será ampliado pela poeira), e sobre borrifando-se com o pó e invocando a frase mágica "Eh-neeek-choque" , cresce a cinqüenta metros de tamanho, mais fortes e corajosos. Ele descarta o urso sem violência, provando que ele passou no teste. Infelizmente, algumas testemunhas transeunte todo o assunto e rouba o pó com um laço. Apesar de o chefe dizendo-lhe sua mente estava mal, ela usa-lo em si mesma e se torna o Giganta mal, proclamando "Seus pés cinqüenta de boa agora acompanhado por meus pés de cinquenta do mal!" A extensão de seu poder é desconhecido.


DC Comics Edit

Chefe Apache não aparece no universo oficial da DC Comics, mas um personagem um tanto similar chamado Corvo Manitou foi criado como uma homenagem a ele e se juntou à LJA canônica. Como Chefe Apache, Raven Manitou e, mais tarde, a viúva de Manitou, Manitou Dawn, ambos foram vistos como dizer 'Inukchuk' quando lançar feitiços ou invocando poderes.

Community content is available under CC-BY-SA unless otherwise noted.