FANDOM


Cheetah Rich

A primeira mulher a utilizar a identidade vilanesca de Cheetah, tendo contrapartes tanto na Terra 1 como na Terra 2, e também no Pós-Crise. Traduzida no Brasil como "Mulher-Leopardo". A ficha aqui serve para todas as encarnações de Rich em seu auge.


AtributosEdit

Destreza: 8 Força:4 Corpo: 5

Int: 6 Vontade: 5 Mente: 5

Infl: 6 Aura: 5 Espirito: 5

Iniciativa: 24 Hero Points: 80

PoderesEdit

Running 4
Wonder-woman and cheetah


perícias:Edit

Acrobatics 8, Animal Handling (felinos) 7 Artist (Actress, tailor, Dancer): 3, Martial Artist 8, Spy (Brainwashing): 5, Military Science (Demolition): 5, Thief (Locks & Safes, Pickpocket, Stealth): 7, Weaponry 8,
Cheetah I Rich h1

Cheetah roubando um cofre na calada da noite.

vantagens:Edit

Attractive, Connections: Alta sociedade (alta), Corporação Vilania (alta, versão Terra 2 e Era de Ouro somente), Iron Nerves, Lightning Reflexes, Rich Family, Scholar (dança, recebe -2 colunas de bonus na OV/RV ao usar Artist para dançar)


desvantagens:Edit

Catastrófico Irrational Hatred por Mulher Maravilha, Séria Irrational Attraction por vingança (Priscilla é uma pessoa mesquinha e rancorosa, que deve ressentir-se de qualquer pessoa, mesmo em atos de outra forma inócuos ou desintencionais), Leve Psychological Instability (complexo de inferioridade), Catastrófica Psychological Instability (dupla personalidade)


  • Motivação : Psychopath
  • Identidade: Priscilla Rich
  • Ocupação: debutante, vilã, milionária reclusa em seus últimos dias.
  • Riqueza : 9


EquipamentoEdit

Em sua primeira aparição ela usava duas armas, nunca vistas em subsequentes aparições.

  • Pistola semi-automática [Corpo 4, EV: 04, Alcance 5, Munição: 7, R#03].
  • Punhal [Corpo 05, EV 3]

A partir daí, ela passou a incrementar seu arsenal, sendo mais felino propriamente dito.

  • Uniforme {Corpo 4, Extra Limb (cauda) 1}
  • Garras de Cheetah {Corpo 6, Claws 6, Projectile Weapons 6, Munição 10, R#2, vantagens: Miscellaneous: -1 coluna na OV de Climbing; Querendo, Priscilla poderia untar a munição de seus braceletes com uma tinta especial. Alguém acertado por uma dessas lâminas ficaria marcado com esta tinta invisível, vísivel somente com lentes especiais.}
  • Em um ponto, Cheetah foi sucessiva em roubar o Cinturão de Afrodite. De posse deste artefato, seus atributos físicos são iguais aos de Mulher Maravilha.


OrigemEdit

Terra 2Edit

A primeira mulher a se tornar a Cheetah, em Wonder Woman # 6 (outubro 1943), é Priscilla Rich, uma loira da era de 1940 habitando Washington, debutante de educação aristocrática que também tem um complexo de inferioridade avassaladora e sofre de dupla personalidade. Depois de ser eclipsada pela presença da Mulher-Maravilha em um evento beneficente, Priscila retira-se para o quarto dela e cai diante do espelho de maquiagem. Lá, ela vê uma imagem de uma mulher vestida como uma cheetah (guepardo). -"Horrores!" ela chora, como ela olha para seu mal interior, pela primeira vez. -"Você não me conhece?" responde o reflexo. "Eu sou o verdadeiro você, a Cheetah -a caçadora, implacável traiçoeira!" A imagem comanda que ela confeccione um traje de Cheetah. "De agora em diante", entoa a reflexão, "quando eu te ordeno, você sairá vestido como seu eu verdadeiro e fará o que eu mandar ..."

Priscilla foi membro da Corporação Vilania, uma associação criminosa de várias das inimigas da Mulher-Maravilha. Priscilla tem vários desentendimentos com a Mulher Maravilha. Sua última aparição Pré-Crise foi durante a Guerra dos Vilões em Crise nas Infinitas Terras.


Terra 1Edit

Aparentemente, a origem de Priscilla Rich na Terra 1 é a mesma, e ela também foi inimiga ferrenha de Mulher Maravilha antes de se retirar para sua mansão em North Shore Maryland. Em Wonder Woman # 274 (dezembro 1980), o vilão Kobra tenta recrutar a vilã para sua organização. Seus operativos encontram a reclusa Priscilla inválida. Sua sobrinha Deborah Domaine havia chegado a seu pedido, e os operativos permanecem para observar. Antes de Priscilla poder revelar seu alter ego como Cheetah, ela morre. [Veja Cheetah (Deborah Domaine) para mais detalhes].


Pós-CriseEdit

A Cheetah original, Priscilla Rich, é estabelecida como ainda existente pós-crise, quando a Rainha Hipólita se torna a Mulher-Maravilha na Era de Ouro. No presente, ela é vista como uma mulher idosa quando ela é assassinada por Barbara Minerva (a Cheetah da Idade Moderna). É também estabelecido que ela nunca ficou inválida no pós-crise, como Minerva menciona como Priscilla tinha escrito livros condenando-a quando ela se tornou a Cheetah, e nem sua sobrinha Deborah torna-se a segunda Cheetah. Rich é assassinada em sua casa por Minerva, sob a insistência do Hunter Zolomon, o Zoom . Zoom teoriza que, se Minerva matar Rich, ela iria solidificar-se como a verdadeira Cheetah e, assim, uma melhor vilã. 

Golden age
Era de Ouro
Dchlogo

Este personagem habitou a Terra durante a Era de Ouro (1938 a 1955). Provavelmente o (a) personagem foi um herói/heroína com fortes ideais e sentimentos patrióticos, ou mesmo um(a) vilã(o) que preferia prender um herói em alguma mirabolante armadilha do que simplesmente meter-lhe uma bala na cabeça. O personagem pode ter lutado na Segunda Guerra Mundial (a favor dos Aliados ou Eixo), passou apertos durante a Grande Depressão, assistia cinejornais sobre o progresso da guerra no cinema, ouvia novelas pelo rádio, juntava bônus de guerra pra comprar manteiga, etc.
Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Era de Ouro"

Villainy inc
Vilã(o) de Mulher Maravilha
Dchlogo

O(A) personagem é (foi) primariamente um(a) inimigo(a) de Mulher Maravilha em quaisquer de suas encarnações. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões de Mulher Maravilha."

Community content is available under CC-BY-SA unless otherwise noted.